ALERTA! Furtos de bagagem de mão – Como evitar que aconteça com você!

furtos de bagagem de mao

Nós, viajantes Brasileiros, em geral somos vacinados contra furtos. Sabemos que não devemos deixar bagagens desatentas, bolsas sem supervisão e etc. Mas alguma coisa acontece quando entramos na sala de embarque de um aeroporto. De repente, nos sentimos seguros. É como se cruzar o portão de embarque deixasse para trás toda e qualquer pessoa mal intencionada.
Quando entramos no avião, então , nem se fala. Aí mesmo é que muitas vezes deixamos nossas coisas longes de nossos olhos, até mesmo aquela mochila com notebook dentro.

Infelizmente, não vivemos num mundo dos sonhos e, menos ainda, num país seguro. Nos fóruns de viajantes dos quais participo, tem sido cada vez mais comum os relatos de pessoas que tiveram pertences furtados no aeroporto ou dentro da cabine durante o voo!

Como ocorrem os furtos de bagagem de mão durante o voo

Sabe aquele voo longo, durante a madrugada? Você usa seu tablet por algum tempo, antes do avião levantar voo e depois guarda na mochila, lá no bagageiro acima da sua poltrona e se prepara para seu cochilo. Pronto, seus pertences já estão na mira.

Os bandidos são super criativos. Quando você é vencido pelo cansaço, um deles abre sua mochila, pega o equipamento e retorna tranquilamente ao seu assento. E você? Pode até ser que note a presença de alguém ali. Mas essa pessoa está mexendo nos pertences dela, certo?

A gente sempre acha que, no nosso porto seguro chamado avião, ninguém faria isso. Temos a tendência de nunca desconfiar de uma pessoa bem vestida. Quem pagaria uma passagem de avião para furtar?

Infelizmente, esses casos estão mais comuns do que a gente pensa.

É triste, mas é a realidade. O pior de tudo é que é muito provável que você só note a ausência do item roubado depois de desembarcar. E aí não tem mais jeito.

Leia também:

Como evitar os furtos dos seus eletrônicos da bagagem de cabine

  • Coloque cadeado na mala de mão – sim, na sua mochila. Claro, isso não evita que alguém roube a mochila , mas já dificulta pro caso de quererem pegar apenas os eletrônicos. Afinal, é mais fácil você conseguir localizar alguém com sua mochila do que com um eletrônico seu.
  • Se possível, coloque sua mochila do lado oposto ao que fica seu assento e sempre a sua frente. Assim, fica mais fácil ver se alguém estiver mexendo nela.
  • Se alguém estiver mexendo no compartimento onde sua bagagem está, acompanhe de perto. Se possível , levante e vá até lá com a desculpa de guardar ou pegar algo.
  • Quer tirar um cochilo ? Coloque sua bolsa sob o assento a sua frente. Pode ser desconfortável, eu sei, mas será bem mais incomodo ter que lidar com o furto (perda de arquivos, perda financeira , etc)

E você ? Já vivenciou um furto desses? Conte sua experiência nos comentários.

Não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos viajantes para evitar que eles sejam vítimas dessa roubada!

ALERTA! Furtos de bagagem de mão - Como evitar que aconteça com você!

4 comments

  1. Venho através desta relatar o fato ocorrido no dia 9 de junho de 2018 por volta das 9:10 às 9:40 da manhã onde eu me encontrava junto à minha esposa na primeira fila de bancos do lado esquerdo em frente à pista de pouso na sala de espera do aeroporto de Londrina, eu portava uma bolsa marrom pequena nela continha um óculos de grau e um de sol o passaporte e dois mil reais em dinheiro,uma sentou ao meu lado e furtou a bolsa , alguns minutos depois quando estava na fila de embarque um funcionário seguiu ao sentimento da fila perguntando de quem era a bolsa, aí me dei conta do furto e quando fui confirir os percebi que o dinheiro havia sumido , nessa sala haviam somente as pessoas que aguardavam o voo e os funcionários do aeroporto, e próximo ao meu assento na sala haviam varias câmeras que com certeza o aeroporto conseguirá ver quem foi o responsável pelo furto .

    1. Oi Tonni,

      Infelizmente não podemos descuidar. Espero que tenha recuperado pelo menos todos os documentos para ficar livre de toda a burocracia.
      Obrigada por compartilhar sua história conosco e assim alertar aos nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *