ALERTA! Furtos de bagagem de mão – Como evitar que aconteça com você!

furtos de bagagem de mao

Nós, viajantes Brasileiros, em geral somos vacinados contra furtos. Sabemos que não devemos deixar bagagens desatentas, bolsas sem supervisão e etc. Mas alguma coisa acontece quando entramos na sala de embarque de um aeroporto. De repente, nos sentimos seguros. É como se cruzar o portão de embarque deixasse para trás toda e qualquer pessoa mal intencionada.
Quando entramos no avião, então , nem se fala. Aí mesmo é que muitas vezes deixamos nossas coisas longes de nossos olhos, até mesmo aquela mochila com notebook dentro.

Infelizmente, não vivemos num mundo dos sonhos e, menos ainda, num país seguro. Nos fóruns de viajantes dos quais participo, tem sido cada vez mais comum os relatos de pessoas que tiveram pertences furtados no aeroporto ou dentro da cabine durante o voo!

+ Leia também: Grupos de viagem no WhatApp

Como ocorrem os furtos de bagagem de mão durante o voo

Sabe aquele voo longo, durante a madrugada? Você usa seu tablet por algum tempo, antes do avião levantar voo e depois guarda na mochila, lá no bagageiro acima da sua poltrona e se prepara para seu cochilo. Pronto, seus pertences já estão na mira.

Quando você é vencido pelo cansaço, um deles abre sua mochila, pega o equipamento ou carteira e retorna tranquilamente ao seu assento. E você? Pode até ser que note a presença de alguém ali. Mas essa pessoa está mexendo nos pertences dela, certo?

A gente sempre acha que, no nosso porto seguro chamado avião, ninguém faria isso. Temos a tendência de nunca desconfiar de uma pessoa bem vestida. Quem pagaria uma passagem de avião para furtar?

É triste, mas é a realidade. O pior de tudo é que é muito provável que você só note a ausência do item roubado depois de desembarcar. E aí não tem mais jeito.

Infelizmente, esses casos estão mais comuns do que a gente pensa.

Em novembro/2018, uma senhora foi furtada na primeira classe num voo para Nova Iorque.

Leia também:

Como evitar que seus pertences sejam furtados da sua mala de mão

  • Coloque cadeado na mala de mão – sim, na sua mochila. Claro, isso não evita que alguém roube a mochila , mas já dificulta pro caso de quererem pegar apenas os eletrônicos. Afinal, é mais fácil você conseguir localizar alguém com sua mochila do que com um eletrônico seu.
  • Passaporte, dinheiro e outros documentos importantes devem sempre estar com você.
  • Se possível, coloque sua mochila do lado oposto ao que fica seu assento e sempre a sua frente. Assim, fica mais fácil ver se alguém estiver mexendo nela.
  • Se alguém estiver mexendo no compartimento onde sua bagagem está, acompanhe de perto. Se possível , levante e vá até lá com a desculpa de guardar ou pegar algo.
  • Quer tirar um cochilo ? Coloque sua bolsa sob o assento a sua frente. Pode ser desconfortável, eu sei, mas será bem mais incomodo ter que lidar com o furto (perda de arquivos, perda financeira , etc)

Você já vivenciou um furto desses ou conhece alguém que foi furtado na viagem?

+ Leia também: Cupons de desconto para os melhores seguro viagem!

O que acha de compartilhar esse artigo com seus amigos no facebook ou whatsapp para evitar que eles sejam vítimas dessa roubada?

Compartilhe:

Stalk Us
Ebook Grátis
Publicidade

Posts Recentes

4 respostas

  1. Venho através desta relatar o fato ocorrido no dia 9 de junho de 2018 por volta das 9:10 às 9:40 da manhã onde eu me encontrava junto à minha esposa na primeira fila de bancos do lado esquerdo em frente à pista de pouso na sala de espera do aeroporto de Londrina, eu portava uma bolsa marrom pequena nela continha um óculos de grau e um de sol o passaporte e dois mil reais em dinheiro,uma sentou ao meu lado e furtou a bolsa , alguns minutos depois quando estava na fila de embarque um funcionário seguiu ao sentimento da fila perguntando de quem era a bolsa, aí me dei conta do furto e quando fui confirir os percebi que o dinheiro havia sumido , nessa sala haviam somente as pessoas que aguardavam o voo e os funcionários do aeroporto, e próximo ao meu assento na sala haviam varias câmeras que com certeza o aeroporto conseguirá ver quem foi o responsável pelo furto .

    1. Oi Tonni,

      Infelizmente não podemos descuidar. Espero que tenha recuperado pelo menos todos os documentos para ficar livre de toda a burocracia.
      Obrigada por compartilhar sua história conosco e assim alertar aos nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Posts Relacionados

São Francisco, EUA: Guia Essencial

Descubra São Francisco nos Estados Unidos e saiba como chegar, o que fazer, onde ficar e + dicas para aproveitar essa agradável cidade da Califórnia.

Passe de trem Japão - Tóquio - Quioto - Osaka - Nara - Kanazawa e outros

Passes de trem no Japão

Passe 7 dias Hokuriku arch Japão (Tóquio – Quioto – Osaka – Nara e outros destinos)

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.