Como visitar Maya Bay – 9 maneiras para chegar!

Se você já assistiu o filme A Praia, estrelada por Leonardo di Caprio (ou pelo menos o trailer) e está planejando uma viagem para a Tailândia, muito provavelmente vai querer visitar Maya Bay. Conheça neste artigo 9 formas diferentes para visitar essa praia famosa!

Por que visitar Maya Bay?

De cada 10 visitantes em Koh Phi Phi, na Tailândia, aproximadamente 9,75 desejam visitar a Maya Bay. E a maior parte, deseja ir até lá porque quer conhecer a tal praia paradisíaca que aparece no filme, embora a maior parte dos visitantes nunca tenha assistido o filme.
Não à toa, o turismo da região gira em torno de organizar os passeios mais diferentes para levar a galera para conhecer a famosa praia.
 Não importa se alguém diz que não é a praia mais bonita, se está lotada de turistas, se o rastro deixado pelos visitantes está cada dia mais marcante.
Como visitar Maya Bay - 9 maneiras para chegar!
Maya Bay

O que saber antes de ir visitar a Maya Bay?

– Maya Bay é uma baía que fica em Koh Phi Phi Ley, uma das ilhas do arquipélago Phi Phi.
– Para visitar a Maya Bay é necessário pagar uma taxa ambiental de 400 baht por pessoa, além da taxa de 20baht, caso chegue em Phi Phi Don
– Na baía, além da praia principal (Maya beach), existe ainda uma praia secundária. Caso seu passeio vá para Maya Bay e você não queira pagar a taxa, você pode negociar para aguardar nessa prainha
– Não existem hotéis em Phi Phi Ley, nem é permitido acampar nessa ilha
– Grande parte das pessoas, comenta que Maya Bay não é a praia mais bonita da região (Bamboo Island e Phi Leh Lagoon ganham nas estatísticas)
– Não é um lugar para “passar o dia na praia”
– Não existe uma plantação de maconha, nem uma cachoeira na ilha
– A praia está sempre cheia, mas praticamente impossível entre as 10 da manhã às 4 da tarde
– Existe uma variação de maré bem grande na praia. Durante a maré baixa, a paisagem é um pouco decepcionante, além de muitos barcos não conseguirem te deixar na areia
– Quando a maré está baixa ou muito agitada na Maya Bay, seu barco pode te deixar na Lo Sa Ma Bay, que fica na parte de trás da ilha. Nesse caso, você precisa escalar uma rede e fazer uma trilhazinha de 5 minutos para chegar na Maya Bay
– A paisagem do filme é diferente do que você verá lá – a produção adicionou elementos tanto na própria praia, como posteriormente, através de computador
Como visitar Maya Bay - 9 maneiras para chegar!
Long boat cedinho em Maya Bay

9 formas de visitar Maya Bay

#1 – Passeio saindo de Phuket ou Krabi

De todas, a pior opção. Só recomendo para aqueles que realmente não tem como tirar um dia de viagem de algum outro lugar para dedicar a dormir em Phi phi. Se você optar por essa forma, saiba que vai chegar e encontrar a Maya bay lotada, pois todos os barcos vindos dessas cidades chegam no mesmo horário. Nesse caso, aceite seu erro de planejamento e vá preparado psicologicamente para uma possível decepção.

#2 – Maya bay Early bird

Essa é uma opção bem legal, especialmente se você é daqueles que já acorda cedo por natureza. Fazendo esse passeio, você sai de Phi Phi às 6:30 da manhã e retorna por volta de 10:30. Você vai chegar na praia por volta das 7:00 e vai encontrar poucos barcos. A Maya bay será quase sua. Além disso, todos os outros pontos do passeio também serão curtidos mais vazios.
Essa é uma excelente opção para o seu último dia na ilha caso você não tenha conseguido um dia de sol na Maya Bay nos dias anteriores. Fazendo esse passeio, você ainda volta a tempo de pegar o último ferry para Krabi ou Phuket.
Valor médio em baixa temporada: 600 baht em longtail (taxa não incluída) / 1.200 baht em speedboat (inclui a taxa)

#3 – One day tour em speedboat

Esse é o meu preferido. Um passeio com duração de aproximadamente 7 horas, normalmente realizado em barco tipo lancha (speedboat). O barco é bem mais confortável e estável que os longtails e o passeio inclui frutas, almoço, água e refrigerante. Além disso, inclui as taxas de Maya Bay e Bamboo Island (400 baht cada).
Valor médio em baixa temporada: 1700 baht.
Como visitar Maya Bay - 9 maneiras para chegar!
Speed boat a caminho de Maya Bay

#4 – Pirate boat

Essa é para a turma que curte uma balada! O Pirate também é conhecido como Party boat, não é a toa. O clime é festa em alto mar. Em alguns casos, as bebidas são liberadas, em outros, é necessário comprar no bar do barco. Muita gente gosta de fazer esse passeio no dia que chega, assim já se enturma e planeja o que fazer
com a galera nos dias seguintes.
Valor médio em baixa temporada: 700 baht (sem bebidas, taxa de Maya bay não inclusa).

#5 – Sunset tour with planktons

Esse passeio é uma ótima opção para quem chega a Phi Phi no primeiro ferry e já quer aproveitar o mesmo dia para fazer o passeio. O passeio sai entre 14h e 14h30, dependendo da empresa, e ainda inclui Monkey beach, Pileh Lagoon e Lo Sa Ma bay. Após o por do sol, é feita uma parada em uma praia já perto do sol para que as pessoas nadem e vejam os pontinhos luminosos. Confesso que fiquei um pouquinho decepcionada com a parte dos planctons, não pela atividade em si, mas pelo tempo que ficou super corrido. Caí na água assim que escureceu e tive menos de 5 minutos. Todos os barcos já tinham ido e no meu todos já estavam a bordo e me esperando.
Valor médio em baixa temporada: 500 baht (taxa de Maya bay não inclusa)
Como visitar Maya Bay - 9 maneiras para chegar!
Chegando na praia da Maya Bay

#6 – Sleep aboard

 Um passeio diferente e que – definitivamente – não foi feito para todo mundo. É um passeio que divide opiniões – há quem ame a experiência, há quem fale mal até a morte e há quem ache que é “ok”. O passeio consiste em dormir a bordo de um barco e em uma experiência bem rústica. Você dorme em um saco de dormir no chão e sem tomar banho depois de um dia de praia. Em compensação, fica na Maya bay até depois que todo mundo sai, nada com os plânctons, tem uma festinha no barco e ainda vê a Maya Bay cedinho, antes de todos chegarem.
O passeio vai das 15h de um dia até as 10h da manhã do dia seguinte. Isso quer dizer que é possível fazer o passeio vindo no ferry da manhã ou ir embora após o fim do passeio. É possível deixar as malas na agência, então não é preciso pagar por acomodação nesse dia. Pessoas que são acostumadas a acampar ou que não ligam para conforto são as que curtem mais.
Valor médio em baixa temporada: 3500 baht, incluindo a taxa da Maya Bay, água, jantar, café da manhã e um bucket (baldinho de bebida local).

#7 – Long tail privado

Se você quer uma coisa mais privada, pode optar por alugar um long tail exclusivo para seu grupo. Nesse caso, você faz os horários e precisa providenciar qualquer tipo de comida e bebida que deseje.
Valor médio em baixa temporada: 1500 baht (3h de passeio para duas pessoas). Taxa de Maya Bay não incluída.
Como visitar Maya Bay - 9 maneiras para chegar!
Lo Sama Bay – Escalar nessas cordinhas é necessário quando a maré na baía principal impede a entrada dos barcos

#8 – Speedboat privado

Da mesma forma que a opção anterior, você tem total liberdade de horários e roteiro. Se você estiver com um grupo grande, pode compensar.
Valor médio em baixa temporada: 12.000 baht (6 a 7 horas para duas pessoas).

#9 – Igual ao Richard!

No filme, Richard, Etienne e Françoise nadam da Phi Phi Don até a Phi Phi Leh. Bem, continua sendo uma alternativa, mas a gente não se responsabiliza pelo resultado!
E aí, qual sua opção para visitar a Maya Bay?

Como visitar Maya Bay - 9 maneiras para chegar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *