3 aplicativos que vão ajudar a registrar suas viagens

Quem nunca se pegou revirando as fotos no HD ou nos álbuns impressos e pensando “nossa, eu deveria ter registrado melhor essa viagem” que atire a primeira pedra. Toda vez que eu volto de uma viagem eu repito pra mim mesma que na próxima vou fotografar mais e fazer mais anotações. Essa foto da capa do post não é a toa, quando eu estiver velhinha quero ter muitas histórias de viagem pra contar e sei que não posso confiar na minha memória pra isso. Portanto, elaboramos uma listinha com aplicativos que usamos durante a viagem para registrar os momentos mais encantadores. Vem conferir!

É claro que nós já testamos muuuuuitos outros aplicativos, mas de todos, os únicos que eu uso SEMPRE que viajo são os da listinha a seguir.

1- iPostal

3 aplicativos que vão ajudar a registrar suas viagens
Como funciona o ipostal

Em todas as cidades que eu visito, costumo comprar dois cartões postais: um para o meu esposo e outro para os meus pais. Acontece que existem lugares lindos no mundo, porém registrados de maneira horrorosa nos postais. Por exemplo, eu me recusei a comprar um postal de Berlim simplesmente porque eu não queria que minha mãe visse nenhuma daquelas imagens cheias de photoshop e efeitos. Queria que ela visse Berlim de uma maneira mais real, para que pudéssemos voltar juntas um dia. Foi quando descobri o ipostal, um app ótimo para registrar os lugares que você mais gostou da cidade e enviar em forma de postais, seja para você mesmo ou para algum ente querido.

O download do app é gratuito, mas o envio dos postais tem um custo que eu achei muito bom, principalmente para envios internacionais. Por um lado perde-se o encanto do selo e da mensagem manuscrita, mas por outro, você pode enviar um postal do seu cantinho preferido na cidade/país e guardar de uma maneira com a temática da viagem pra sempre.

2- Journi

3 aplicativos que vão ajudar a registrar suas viagens
Diários de viagem no journi

O Journi é o mais perto de um travel journal que conseguimos chegar sem papel, canetas e papeizinhos que juntamos por ai. Eu acho o aplicativo maravilhoso e uso sempre! No aplicativo podemos salvar fotos, mapas e textos com todos os sentimentos e emoções do momento. O app funciona offline, dessa forma você escreve e salva as fotos sempre que puder, e quando estiver conectado a uma rede ele sincroniza com a web. O journi me ajuda muito com o material que escrevo pro blog, sempre vou salvando os detalhes in loco e depois organizo e formato o texto.

Outra coisa muito legal do app é que você pode compartilhar suas viagens com seus amigos, bem como acompanhar a viagem de outras pessoas. É totalmente gratuito e recomendo muito!

3- Flipagram

3 aplicativos que vão ajudar a registrar suas viagens
Flipagram

Em 2012 todo mundo usou esse app pra fazer um vídeo de fim de ano no instagram. Eu continuo usando até hoje, fazendo montagens das fotos das viagens para mostrar para os meus amigos e familiares. Podemos escolher enviar fotos do instagram ou do rolo da câmera, alterar a velocidade, incluir trilha sonora e filtros. É muito bom pra fazer aquele “especial melhores momentos” (rs), reunir a família e começar a contar histórias dos lugares e pessoas legais que conhecemos.

E você utiliza algum outro aplicativo, ou tem uma técnica toda especial? Conta pra gente!

3 aplicativos que vão ajudar a registrar suas viagens

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *