Bate e volta de Londres: Conhecendo Windsor

Palco do Casamento Real de 2018, o Castelo de Windsor é o lar de reis e rainhas britânicos há quase mil anos. É uma das residências oficiais da rainha Elizabeth II e está aberto a visitação o ano inteiro. Se você já sonhou em conhecer um palácio real, Windsor é o lugar perfeito! Saiba como fazer um bate e volta a Windsor!

O que impressiona muitas pessoas acostumadas a visitar ruínas históricas ou atrações com uma atmosfera mais preservada,  é que o Castelo de Windsor está em perfeito estado e funcionando plenamente. Há cerca de 150 pessoas morando no castelo e a própria rainha aproveita a propriedade para passar os fins de semana. A sensação em Windsor é de ser um convidado a casa de alguém – neste caso, ao palácio da Rainha Elizabeth II.  É bem diferente de visitar Versalhes, por exemplo, que funciona somente como museu.

Conhecendo o Castelo de Windsor

O castelo de Windsor, atração turística número 1 da cidade, está aberto aos visitantes todos os dias. O horário de funcionamento varia de acordo com a época do ano: das 9:30 h às 17:30 h de março a outubro, e das 09:45 h às 16:15 h de novembro a fevereiro.

Os passeios pelo Castelo são conduzidos por multimídia. Você vai receber aparelho com fone de ouvido (audioguide) para guiá-lo e fornecer informações históricas ao longo do caminho. O passeio é apresentado pelo Príncipe de Gales (isso mesmo, pelo Príncipe Charles!) e leva você através das Galerias do Castelo, dos Apartamentos Estatais e da Capela de São Jorge. O guia fornece informações sobre a história do castelo, desde William, o Conquistador, até a expansão medieval, a transformação gótica de George IV e o uso do castelo pela rainha hoje.

Ao longo do percurso, funcionários da Casa Real explicam o papel do Castelo hoje como residência oficial da Rainha e falam sobre o seu trabalho, que envolve a organização de Banquetes para 160 convidados até a restauração dos interiores históricos após o incêndio devastador de 1992.

Bate e volta de Londres: Conhecendo Windsor
Castelo de Windsor em um dia cheio.

Ingressos para adultos custam £21,20 e para menores de 17 custam £12,30. Existem outros tipos de preços para idosos e estudantes, para saber mais sobre preços e diferentes horários de fechamento, consulte o site da Royal Collection Trust para obter as informações atualizadas.

Existem inúmeras possibilidades de fazer passeios para o Castelo de Windsor. Você pode visita-lo por conta própria, ou contratar algum passeio. Pela proximidade de Windsor a Londres, muitas excursões tem o Castelo de Windsor como parte de uma excursão de um dia, incluindo outras atrações como Hampton Court ou mais adiante, Stonehenge. Você pode escolher conforme suas prioridades e disponibilidades como prefere fazer a visita.

Como fazer um bate e volta a Windson saindo de Londres

Chegar ao Castelo de Windsor a partir de Londres é fácil. Há muitas opções de ônibus e trens saindo do centro várias vezes ao dia. Excursões também são possíveis e indicadas se quiser combinar uma outra atração no mesmo dia.

Como ir de Londres a Windsor de ônibus

Diferentes empresas de ônibus fazem o trajeto Londres – Windsor, atualmente, a mais recomendada é a Greenline Service No. 702.  Os ônibus partem do ponto Victoria Colonnades (também conhecido como Green Line Coach Station) que fica próximo a famosa estação Victoria Coach Station. Os ônibus saem todos os dias, a cada 30min  e a viagem leva cerca de uma hora.

Em 2018, os bilhetes para adultos de ida e volta custam £15 antes do meio-dia e £9 depois do meio-dia. Os bilhetes de ida e volta podem ser comprados diretamente com o motorista do ônibus (pagamento somente em dinheiro) ou através do aplicativo Green Line app, disponível para Android e iOS.

O serviço de ônibus para Windsor é provavelmente a melhor opção. Além da praticidade, o mesmo serviço conecta o castelo com a famosa Legoland Windsor.

Como ir de Londres a Windsor de trem

A Southwestern Railway opera um serviço direto para a Estação Windsor & Eton Riverside saindo da London Waterloo Station. Durante a semana os trens saem a cada 30min a partir das 5h58 da manhã, e aos domingos, a cada 1 hora. As tarifas variam de acordo com o horário, sendo a mais barata no valor de £19,30 (em 2018). A viagem leva menos de uma hora.

Já a Great Western oferece um serviço mais rápido, mais barato e mais frequente para a Estação Central de Windsor & Eton, a cada 15 minutos saindo da Estação Paddington. A viagem dura entre 29 e 47 minutos, mas envolve a troca de trens. Não se preocupe! Basta atravessar de um lado da plataforma para o outro. Em 2018, os bilhetes de ida e volta custam £14,70.

Cada estação fica a menos de 10 minutos a pé do Castelo de Windsor, então a sua escolha provavelmente vai depender se você está mais perto de Paddington ou Waterloo no início de sua viagem.

Como ir de Londres a Windsor com excursão

Se não quiser organizar tudo por conta própria você, pode contratar uma empresa e fazer um passeio como os que citamos acima. Neste caso, você  vai precisar se deslocar até um ponto de encontro para começar o passeio. Um pouco diferente do Brasil, onde normalmente as empresas nos buscam nos nossos hotéis. No nosso parceiro GetYourGuide você consegue escolher entre tours somente para Windsor ou compartilhado com outras atrações.

O que fazer em Windsor?

Primeiro, você deve entender um pouco sobre a pequena cidade de Windsor, localizada em Berkshire, no interior da Inglaterra. Embora não seja uma cidade grande, possui muitas atrações para os turistas. Há duas estações de trem, muitos restaurantes, muitas lojas de luxo, pequenas lojas de chá, lojas de souvenirs, alguns hotéis e até mesmo um teatro. Não só de castelo vive Windsor, você também pode fazer diversas outras atividades por lá. Abaixo, temos algumas sugestões.

The Long Walk

Bate e volta de Londres: Conhecendo Windsor
Eu e Jessica nos preparando para a longa caminhada

The Long Walk é uma avenida cercada por olmos (tipo de árvore nativa da Europa) que se estende por três milhas em frente ao castelo. De costas para o castelo, olhando para a avenida, não conseguimos enxergar o seu fim. Durante o passeio é possível observar alguns animais, como esquilos e veados, além das lindas aves que passeiam por ali. Também é possível visitar três jardins nas proximidades, com muitas plantas e flores para admirar: O Jardim Savill, The Valley Gardens e Virginia Water.

Viagem de barco pelo Tamisa com vista para Windsor

Outra ótima maneira de admirar o castelo é de barco ao longo do Tamisa com o French Brothers Boat Trip. A empresa oferece viagens partindo de  Windsor Promenade com duração de 40 minutos ou 2 horas com vista para o Castelo de Windsor, o Colégio Eton, Mill House, Windsor Racecourse e Brocas Meadows. Eles também depois de uma combinação de barco e hop-on hop-off tour de ônibus. Recomendamos acessar o site da empresa para consultar os preços atualizados.

Compras

Windsor tem mais a oferecer do que apenas o castelo. É possível encontrar boas lojas com ótimos preços na Peascod Street e no King Edward Court Shopping Center. Além de grandes marcas como Zara e Gap, tamém é possível encontrar lojas de jóias (acredito que foi o que mais vimos por lá!), prata (desde talheres a maçanetas e o que mais você imaginar feito de prata!), antiguidades e lembranças. Em Windsor, eu comprei um lindo porta-velas pra minha mãe. Era todo trabalhadinho e escrito assim: “Mons are like buttons, they keep things together” ou Mães são como botões, elas mantém as coisas juntas.

Legoland

Se você estiver viajando com crianças, vale a pena planejar um dia na Legoland em Windsor, que conta com mais de 55 passeios e atrações. A Legoland fica apenas a 3,2 km do centro da cidade de Windsor. Super fácil combinar com uma viagem de um dia ao castelo de Windsor. Confira os preços e horários clicando aqui.

Não importa o que você decida fazer emWindsor, temos a certeza de que será um tempo bem investido. A pequena cidade é muito charmosa e você pode simplesmente se perder caminhando pelas ruas de pedras admirando os jardins. Na minha opinião Windsor é uma das melhores viagens de um dia para ser feita a partir de Londres.

Você já foi lá? Tem algo a acrescentar? Comenta aqui pra gente, vamos adorar saber!

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Bate e volta de Londres: Conhecendo Windsor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *