Sala vip no aeroporto do Panamá – Copa Club – vale a pena?

dicas de viagem - sala vip copa club - no panama-

Que tal experimentar uma sala vip no aeroporto do Panamá? Saiba quem tem direito ao Copa Club, uma sala vip simples, mas funcional para quem tem conexão no Aeroporto Internacional Tocumen, na Cidade do Panamá.

Nunca fui de pagar anuidade aos bancos, mas quis dar umas turbinadas nas milhas e resolvi fazer o teste pra ver se compensaria. Há alguns meses, resolvi dar uma chance a um cartão Visa Infinite da Caixa. E não é que poucos dias antes da minha viagem pra Cuba, descobri que meu cartão dá acesso gratuito a salas vips de todo o mundo? Quer saber se você também tem direito a esse benefício e o que esperar da sala vip Copa Club? Vem com a gente!

Sala vip no aeroporto do Panamá - Copa Club - vale a pena?

O que é uma sala vip?

Basicamente, é uma sala (quase) reservada, em que você tem acesso a alguma comida, bebidas, banheiro e internet. Um local onde você pode – confortavelmente – aguardar seu voo, carregar seus dispositivos, usar uma internet ilimitada. A comida e bebida inclusos no passe diário irão variar de acordo com cada sala.

Como é a sala vip Copa Club no aeroporto do Panamá?

A sala Copa Club é bem ampla e confortável e possui vários ambientes:

  • Salão cheio de poltronas confortáveis, com tomadas individuais em cada uma
  • Sala de bancadas para notebook
  • Buffet de lanches (biscoitos, queijos, castanhas, mini sanduíches e frutas)
  • Sala de conferências
  • Banheiros, incluindo chuveiro

Sala vip no aeroporto do Panamá - Copa Club - vale a pena?

Quanto tempo posso permanecer na sala VIP?

O limite varia de cada sala, mas a sala Copa Vip permite até 4h. Algumas permitem renovar o acesso, computando uma nova visita.

No caso da Copa Club, após o término do tempo, os passageiros são chamados pelo nome para comparecer à recepção. É aí que eles dizem “desculpem, o tempo de riqueza acabou”.

Sala vip no aeroporto do Panamá - Copa Club - vale a pena?
Fingindo costume, mas é a primeira vez!

Como ter acesso à sala vip LoungeKey?

Para ter acesso às salas vip é necessário ser portador de um cartão conveniado ou estar voando em classe business. Também é importante saber que mesmo sendo portador de alguns cartões da linha Mastercard Black ou visa Infinite, pode ser necessário pagar a taxa de 27 USD para acesso à sala, dependendo do banco emissor.

No caso do meu cartão, emitido pela Xaixa, não precisei pagar nada. A Caixa oferece dois acessos gratuitos às salas do loungekey por ano. Podem ser dois acessos do titular ou um acesso para o titular + um dependente. Pois é, não dá pra ser rico sempre, né gente?

Sala vip no aeroporto do Panamá - Copa Club - vale a pena?
Meu cartão dando acesso à sala vip

Como se cadastrar no Lounge Key

Antes de se animar para conhecer uma sala Vip, é necessário se cadastrar no site do programa Lounge Key. O site principal do LoungeKey é www.loungekey.com . Se seu cartão é um Visa Infinite, acesse www.visa-infinite.com/br/lounge-key e verifique qual o site específico para o banco que emitiu o seu.

Como encontrar as salas do Lounge Key

Após realizar o seu cadastro pelo site, é possível localizar as salas espalhadas pelo mundo, por país ou cidade. Basta usar a busca e encontrar a relação de salas disponíveis no aeroporto que deseja. Observe sempre se estão na área de embarque nacional ou internacional.

Sala vip no aeroporto do Panamá - Copa Club - vale a pena?
No aeroporto do Panamá, há indiciações da localização da sala

Vale a pena usar a sala vip no aeroporto do Panamá?

Olha, eu nunca usei outra sala vip e meu parâmetro de comparação é baixo. Usei bem a sala. A internet era muito boa e ilimitada, as poltronas confortáveis e os lanchinhos me ajudaram a não ter que comprar comida no aeroporto. A reposição dos itens era frequente. Senti falta de ter algum sanduíche quente – cairia super bem já que era hora do almoço. De bebidas, não tenho o que reclamar.

Sala vip no aeroporto do Panamá - Copa Club - vale a pena?
Balcão dos lanchinhos. Frequentemente reposto

No meu caso, eu tinha cerca de 4h de conexão pra gastar. Embora o aeroporto do Panamá seja grande e cheio de lojas, comprar não é meu forte. Somando-se a isso o fato de o aeroporto disponibilizar apenas 30min de internet gratuita, o tédio viria rápido. Além disso, era hora do almoço e eu certamente teria que desembolsar alguns bons dólares para uma refeição. Ou seja, pra mim, valeu super a pena, especialmente pois meu acesso foi gratuito.

Sala vip no aeroporto do Panamá - Copa Club - vale a pena?

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *