11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)

Apesar de todo o perrengue e desespero  que eu passei nos meus primeiros dois dias pelo país, os demais 88 dias foram sensacionais. Sem dúvidas, a Tailândia foi um dos nossos destinos favoritos. Aqui, quero listar para você coisas que você vai encontrar na Tailândia (e das quais não vai conseguir fugir!).

#1 – Loja de conveniência 7-Eleven

Costumava dizer na Tailândia que “Seven-Eleven é Life” (um pequeno trocadilho pra dizer que aquele lugar é a Vida dos viajantes). Eles são a maior rede de conveniência do país, com mais de 4.000 lojas espalhadas nas cidades. Aqui você vai encontrar diversas opções para o seu café da manhã, lanches, sanduíches, almoço e jantar. São pratos pré-prontos que eles esquentam no micro-ondas ou na chapa logo após a sua compra.

Outras boas aquisições na 7-eleven será o Yakult tailandês de 1 litro e cerveja de 600ml. Também há todo tipo de shampoo, condicionador, sabonetes (tudo em tamanho apropriado para mala de mão, fantástico!). Acredite ou não, eu acho a 7-eleven melhor que o Posto Ipiranga. Rsrs.

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Sanduíches de diversos sabores nda 7-Eleven

#2 – Casa de Câmbio

São diversas as casas de câmbio no país, instaladas nos principais pontos turísticos das cidades. Durante minha estadia pelo país, a melhor cotação de câmbio foi da Super Rich. Se quiser consultar a cotação do dia, basta clicar aqui.

Dica de ouro: são poucos os lugares que aceitam a nota de dólar antiga e/ou rasurada. As notas de 50 e 100 dólares são melhor cotadas que as outras notas de 20, 10, 5 e 1.

#3 – Caixa Eletrônico

Uma outra opção para ter dinheiro no país é através de saque nos diversos caixas eletrônicos espalhados pelas ruas. O valor máximo por saque é de 20.000 Baht (aproximadamente 2 mil reais) e foi minha opção para diminuir os custos por saque. Na época que estive pela Tailândia, eu fiz uma simulação entre comprar e levar dólar para Tailândia ou sacar o dinheiro direto no caixa eletrônico na Tailândia. A taxa de conversão era bem similar nessas duas modalidades.

O único problema relacionado ao saque no cartão de crédito era o dólar aumentar no momento do pagamento da fatura do cartão. Ou também poderá dar a sorte de diminuir! =)

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Caixa eletrônico na Tailândia encontrado em diversos lugares

#4 -Casa de Massagem

A Tailândia está na minha lista de melhores lugares do mundo para uma massagem. O melhor de tudo é o valor da massagem que tem a média de 40 reais por hora.

Vou citar aqui três lugares para você fazer uma massagem na Tailândia:

  • Bangkok – Wat Pho: Esse templo é famoso por abrigar o maior Buda deitado do mundo. Dentro desse templo existe a escola de massagem mais tradicional e famosa da Tailândia.
  • Chiang Mai – Blind School: Se receber uma massagem já é uma experiência surreal, imagine receber uma massagem de um cego (que tem seu tato muito mais aguçado).
  • Ilhas: Uma massagem nas ilhas paradisíacas da Tailândia, na areia, de frente para o mar e no pôr-do-sol. Não tem preço (até tem, mas na Tailândia ele não te leva à falência!).
11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Casa de massagem na Tailândia por R$ 30,00/hora

#5 – Escolas e Ringues de Muay Thai

O esporte e paixão nacional na Tailândia é o Muay Thai. Essa luta é como o futebol para os brasileiros. As crianças sonham um dia sair do anonimato, virar uma estrela, ganhar muito dinheiro e ajudar a família.

Os clubes e ringues possuem uma agenda mensal com os dias das lutas. Geralmente tem 7 lutas entre meninos, meninas, adolescentes, adultos e, pra finalizar o dia, uma luta entre profissionais.

O valor do ingresso custa aproximadamente 500 baht (50 reais). Mas dependendo do quão famoso e de qual luta vai acontecer, esse valor pode ser um pouco mais caro.

Além da experiência de assistir as lutas dos tailandeses, o Reggae Bar na ilha de Phi Phi oferece um baldinho de bebida alcoólica para os turistas que se aventurarem numa luta tailandesa. E aí, alguém se arrisca igual o Papai Panda?

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Papai Pamda (de azul) arriscando uns golpes de Muay Thai em Phi Phi Islands

#6 – Casa de Tatuagem

A Tailândia é muito famosa por suas tatuagens feitas de bambu. A imagem mais comum realizadas pelos monges budistas é o sak-yant.

Uma tatuagem de bamboo fica em média de 4.000 baht (400 reais). Nos estúdios de tatuagem da Tailândia é possível fazer tanto a tradicional como a de bambu. O legal da tatuagem de bambu é que sua recuperação é muito rápida e no dia seguinte você já poderá aproveitar para tomar banho no mar. Assim como a tatuagem feita por máquinas, o bambu também utiliza agulhas descartáveis.

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Estúdio de Tatuagem que utilizam máquinas ou bambu

#7 – Agência de Viagem

Toda esquina e hotel possui uma agência de viagem que vende todos os passeios e transfers que você pode precisar pela Tailândia. A logística de transfers funciona muito bem e possui um preço bem justo.

Uma das minhas experiências para me locomover entre duas ilhas foi da seguinte maneira: uma van veio me buscar no hotel para levar ao porto, peguei um ferry, entrei numa van por 3 horas até outro pier, peguei outro ferry, e no final, mais uma van até o outro hotel. Eu conseguia comprar com poucos dias de antecedência na baixa estação e não tive nenhum problema com passeios e transfers.

#8 – Templos Budistas

A Tailândia é um país em que o budismo predomina fortemente. Eles tratam o Buda com extrema seriedade e não toleram qualquer tipo de ofensa contra o Buda. É proibido tatuar a imagem do Buda da cintura para baixo e existem diversas orientações na cidade informado que “Bhudda is not for decoration” (Buda não é pra decoração).

Li alguns poucos relatos de pessoas que tiveram algumas imagens e estátuas do Buda apreendido no aeroporto. Mas ouvi muitas pessoas relatando que não tiveram qualquer tipo de transtorno por trazer um souvenir pra casa.

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Imagens do Buda em suas diversos posições

#9 – Imagem do Rei

A Tailândia tem o regime monarquista. O rei é uma figura extremamente respeitada e a ofensa contra sua imagem é severamente punida com prisão. Muitas lojas, casas, carros e até dentro de aviões, possuem um altar com a imagem do rei com uma oferenda. Então, você vai ver muitas vezes nas ruas a imagem dele estampada em diversos lugares.

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Altar em homenagem ao último rei da Tailândia Bhumibol Adulyadej

#10 – Tuk tuk

Tuk tuk é um dos meios de transporte mais famosos da Tailândia. Seus típicos triciclos são extremamente enfeitados, coloridos e com música alta para disputar a atenção dos turistas.

Dica: Abra o Uber ou Grab, faça a simulação da corrida no aplicativo e tente negociar com o motorista do Tuk tuk. Eu pagava um pouco mais do valor simulado no aplicativo. Andar de Tuk tuk é uma das experiências que não se pode faltar na Tailândia!

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Tuk tuk – Um dos transportes mais populares da Tailândia

#11 – Barquinho Long tail (Cauda longa)

Nas ilhas o principal meio de transporte são os barquinhos típicos conhecidos como Long Tail. Esse é outro meio de transporte muito utilizado pelos locais e turistas para se locomoverem entre as ilhas.

Dica: Alugue um long tail privado ou com mais outro casal para que você tenha oportunidade de parar no meio do nada para tirar belíssimas fotos.

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)
Os famosos Long Tails da Tailândia – em Phi Phi Islands tem!

Quer saber mais sobre a Tailândia? Clique [aqui] e leia todos os posts que já escrevemos sobre esse país fantástico!

 

E você? Tem algum item pra acrescentar na lista?

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

11 coisas que você vai encontrar na Tailândia (em toda esquina!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *