Onde se hospedar em Manaus – o coração da Floresta Amazônica

Está planejando uma viagem para Manaus? Elaboramos um guia para te ajudar a encontrar a hospedagem perfeita, de acordo com o seu interesse na região, e para fugir das roubadas! Vamos lá?

Onde se hospedar no centro de Manaus

Onde se hospedar em Manaus - o coração da Floresta Amazônica
O belíssimo Teatro Amazonas, no centro de Manaus.

Primeiramente, lembre-se: apesar de mais atraente para passeios turísticos, a parte central da cidade costuma ser mais perigosa. Isso não é exclusividade de Manaus. Centro é centro. Logo, você deve tomar cuidados básicos caso opte por se hospedar nesta região.

  • Evite andar com objetos de valor à mostra: tirar o celular para uma foto, ok. Mas andar com uma câmera pendurada no pescoço o tempo todo, não é recomendado.
  • Evite andar sozinho pela parte da noite.
  • Mantenha-se nas ruas mais movimentadas, especialmente a noite.
  • Não se hospede nas seguintes localidades: Rua Marcílio Dias, Rua dos Andradas, praça dos Remédios, Joaquim Nabuco.

Se você está convencido de que o Centro é o melhor local para a sua hospedagem, deixamos algumas sugestões que daríamos a nossos amigos e familiares.

#1 – Local Hostel

Por se tratar de um hostel, é um lugar com uma pegada mais jovem e claro, mais econômica. Mas o Local Hostel não deixa a desejar: é o melhor hostel da cidade.  O hostel conta com suítes para casais e alguns quartos privados. Os dormitórios são divididos em quartos masculinos e femininos (ótimo para quem viaja sozinha) e todas as camas tem cortina! É bom ter esse cadinho de privacidade. Além disso, todos os quartos possuem ar-condicionado – não dá pra esperar nada diferente em Manaus.

#2- Seringal Hotel

O hotel ocupa oum antigo casarão do centro da cidade. Sofreu algumas reformas, mas continua conservando suas características originais. Os quartos são modernos e aconchegantes, e sua localização é excelente: fica ao lado do Teatro Amazonas.

#3 – Go Inn Manaus

Por se tratar de um hotel que faz parte de uma rede, o Go Inn é um lugar pra quem pode desembolssar um pouco mais e não quer ter nenhuma “surpesa”. O hotel possui academia, café e loja de conveniência. O WiFi é gratuito na propriedade, e o restaurante serve diariamente um buffet de café da manhã. A localização é muito boa, fica a apenas uma quadra do Teatro Amazonas.

#4 – Boutique Hotel Casa Teatro

A Casa Teatro possui um terraço com vista do Teatro Amazonas, acho que esta é a sua carta na manga, a vista desse terraço no por-do-sol é maravilhosa. O lugar tem uma decoração bem moderna, com cores vivas e inclui obras do artesanato local. O hotel fica a apenas 500m da Catedral da cidade Manaus

#5 – Hotel Villa Amazônia

O Hotel Villa Amazônia é um local incrível no centro da cidade, mas não é pra qualquer bolso. O lugar é um casarão reformado que preserva uma arquitetura antiga, mesclada com modernidade e cheia de conforto!  O hotel oferece ambientes 5 estrelas com piscina, restaurante, academia e jardim.  O Teatro Amazonas está localizado a apenas 600 metros do hotel. Algumas unidades do Hotel Villa Amazônia têm vista para a piscina, e todas incluem terraço.

Onde se hospedar para ter uma experiência de Selva

Onde se hospedar em Manaus - o coração da Floresta Amazônica

Estes tipos de hospedagem são as mais caras, porém oferecem uma experiência completamente diferente da que estamos habituados. Os Hotéis de Selva ficam afastados da cidade, em contato com a natureza, e costumam oferecer passeios para seus hóspedes. Para ter uma experiência completa, o ideal é passar de 2 a 3 dias em Manaus e de 3 a 4 dias em um Hotel de Selva. Nós recomendamos as seguintes opções:

#1 – Amazon Eco Park Jungle Lodge

idealmente situado em uma parte privilegiada da reserva na Floresta Amazônica, este chalé ecológico oferece um isolamento natural fica a apenas 50 minutos de carro e barco do Aeroporto de Manaus. A propriedade dispõe de piscinas naturais, uma praia privativa e várias trilhas na selva.

Você pode contar com pacotes que incluem acomodação, regime de pensão completa, excursões com trilhas ecológicas na floresta, visitas a vilarejos locais, pesca amadora, passeios florestais e viagens noturnas para observação da vida selvagem. A equipe bilíngue está disponível para ajudar você durante as excursões e com o serviço de transfer, de carro e de barco, para o Aeroporto de Manaus e outros hotéis da cidade. Outros serviços de transfer também estão disponíveis por um custo adicional.

No Amazon Ecopark, você poderá desfrutar de bangalôs confortáveis, com móveis rústicos. Os apartamentos dispõem de varanda, ar-condicionado, chuveiro elétrico e janelas com tela de segurança

#2 – Iberostar Grand Amazon – All Inclusive

Um cruzeiro pela amazônia, já imaginou?  Com partidas às segundas e sextas-feiras, o Iberostar Grand Amazon oferece uma experiência de hospedagem diferente, onde você poderá conferir a beleza dos rios Negro e Solimões e a cultura local da região amazônica.

As instalações a bordo incluem 2 piscinas, banheira de hidromassagem, academia, spa e casa noturna. O cruzeiro também apresenta shows folclóricos e palestras educacionais sobre a vida selvagem amazônica. A equipe organiza atividades como passeios de barco, pesca recreativa de piranhas, caminhadas ecológicas e observação de botos cor-de-rosa.

O hotel-navio oferece regime all inclusive com 2 restaurantes e 2 bares. Você poderá desfrutar de pratos locais, cozinha internacional, bebidas especiais e destilados. Além disso, o serviço de quarto está disponível. O Iberostar dispõe de 3 opções de trajeto: Rio Solimões (3 diárias), Rio Negro (4 diárias) e a experiência completa (7 diárias) que une os dois roteiros.

#3- Juma Amazon Lodge

Situado na Floresta Amazônica, a cerca de 3 horas de Manaus, o Juma Lodge oferece bangalôs com vista para floresta ou para o Lago Juma. O hotel oferece serviço de transfer gratuito de/para o Aeroporto de Manaus ou qualquer outro hotel em Manaus. Este serviço é oferecido apenas 2 vezes por dia.

A propriedade possui uma piscina ao ar livre com águas naturais do rio local, protegida por uma cerca galvanizada. O hotel fica oferece regime All inclusive, que inclui café da manhã, almoço e jantar.  No Juma Amazom Lodge, você pode desfrutar de uma variedade de passeios, tais como canoagem, caminhadas, pesca de piranha e caminhadas às margens do rio. Além disso, também pode praticar arborismo e passar a noite na selva. Os bangalôs são decorados com simplicidade e possuem varanda privativa com espreguiçadeiras para você relaxar. Todos possuem banheiro privativo com produtos de banho feitos com materiais naturais locais.

Onde se hospedar em Manaus se você está viajando a trabalho

A grande maioria das fábricas e indústrias de Manaus ficam no bairro chamado Distrito Industrial. O ideal é que você se hospede por ali, evitando problemas com o trânsito durante o dia-a-dia. Depois do expediente, você pode pegar um Uber ou táxi e explorar um pouco a cidade.

Nesta localidade, os hotéis mais indicados são:

Sobre estes lugares não há muito o que falar, ambos fazem parte de redes famosas de hotéis, então não há muito com o que se preocupar.

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Onde se hospedar em Manaus - o coração da Floresta Amazônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *