Tailândia – Guia Essencial [INFOGRÁFICO]

A Tailândia é um destino que está cada mais em alta entre os brasileiros. Quem nunca sonhou com suas praias, seus templos, massagem tailandesa e muita diversão? Reunimos neste artigo informações sobre vistos, idioma, vacina  e outras informações que você precisa saber antes viajar para a Tailândia!

O que eu preciso saber antes de viajar para a Tailândia?

Um pouquinho de geografia

A Tailândia está localizada na Ásia, mais especificamente na região conhecida como Sudeste Asiático. Uma região caracterizada por muitas praias incríveis, baixos custos, povo alegre e ótima culinária.

Veja abaixo a localização da Tailândia e os países com os quais ela faz fronteira.

Qual o idioma é falado na Tailândia?

O idioma oficial é o tailandês, um idioma que não se parece com nada que você já viu e que – inclusive – utiliza um alfabeto próprio e indecifrável. É assim, por exemplo, que se escreve Tailândia no idioma local: ประเทศไทย

É pior que grego, vai por mim.

No entanto, os tailandeses tentam se virar no inglês (especialmente nos pontos turísticos e restaurantes). Em qualquer restaurante turístico, você irá encontrar cardápios em inglês e com foto. Placas informativas nas atrações turísticas estarão em inglês também.

Você é fluente no inglês? Então prepare-se para aprender o inglês-dos-tailandeses. Até se acostumar com a pronúncia deles, vai levar um tempinho. Não fala uma palavra de inglês? Baixe o Google Tradutor e be happy.

O que eu preciso para entrar na Tailândia?

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 6 meses, carteira internacional de vacinação contra febre amarela (Certificado de Profilaxia da ANVISA) e passagem de saída da Tailândia (para o Brasil ou qualquer outro país).

Quer mais detalhes sobre a imigração no país?

E o seguro saúde ou seguro viagem, precisa?

Embora o seguro viagem não seja obrigatório, se você ler nosso artigo em que contamos do nosso hospitour na Ásia, tenho certeza que não viajará pra lá sem um!

Moeda, Câmbio e Cartões de Crédito

A moeda oficial da Tailândia é o Baht Tailandês ‎(฿). Essa é a única moeda aceita nos estabelecimentos. Mesmo que alguns lugares aceitem dólares ou euros, nesses casos a cotação será desfavorável.

Como o Baht não é comercializado na maioria das casas de câmbio brasileiras, a melhor moeda para levar para a Tailândia é o dólar. As casas de câmbio estão bem espalhadas nas cidades e caixas eletrônicos também são comuns. Na maior parte das principais ilhas você também não terá problemas em localizá-los, mas vá preparado em ilhas menores.

Já os cartões de crédito são amplamente bem aceitos em lojas, restaurantes e hotéis, entretanto para passeios e entradas nas atrações você irá precisar de dinheiro em espécie. Além disso, para o pagamento em cartão, vários estabelecimentos cobram uma taxa de 3% em cima do preço do produto/serviço.

Internet e Celular

Internet é fácil de encontrar e de boa qualidade na maior parte dos locais. Grande parte dos restaurantes já deixam a senha colada nas paredes, no cardápio ou no porta guardanapos.  Até mesmo nas ilhas, a qualidade costuma ser bem razoável.

No entanto, se você preferir, pode comprar um chip de celular que custa cerca de R$30,00 e te deixa conectado por um mês. Com o chip, você terá mais autonomia para pegar um Uber (ou Grab Car) e ir pesquisando durante o dia. Se for com todo o seu roteiro traçado e os deslocamentos planejados, você pode economizar.

Recomendações sobre a Tailândia

O que fazer na Tailândia?

Quantos dias ficar na Tailândia?

  • Como essa é uma viagem bem longa saindo do Brasil, não recomendo passar menos de 15 dias. Pelo menos 3 semanas é o ideal se quiser dar um giro por todo o país, mas dá pra ficar dois meses sem se cansar.
  • Faça um seguro viagem. Muita gente passa mal, pois o padrão de higiene é bem inferior ao brasileiro. Minha filha passou mal e precisamos acionar o seguro. O atendimento foi ótimo. Fechamos a Assist Med através da Real Seguros. Faça sua cotação [nesse link] e depois me diga se não foram os melhores preços que você encontrou até agora. 😉 Indicamos ainda esse outro artigo sobre como escolher um seguro para a Ásia.
  • Além de viajar para a Tailândia, vai para outros países do sudeste asiático? Veja nosso guia completo (e atualizado) sobre os vistos de cada país!

Ainda vale a pena viajar para a Tailândia?

  • Sim, certamente! E se você acha que a Tailândia já saturou, recomendo fortemente a leitura desse artigo do blog Tripping Unicorn: Tailândia: Destino modinha?
Tailândia - Guia Essencial [INFOGRÁFICO]
Gostou desse infográfico? Salve no Pinterest para verificar depois!

Fizemos esse infográfico com muito cuidado para manter as informações corretas e atualizadas. Caso encontre alguma informação mais atual, deixe nos comentários e assim poderemos melhorá-lo.

Que tal agora compartilhar esse infográfico super da hora com seus amigos que estão planejando uma viagem à Tailândia?

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Tailândia - Guia Essencial [INFOGRÁFICO]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *