Carnaval em Natal – Dia 5 (e último…)

Último dia e já começa a bater aquela saudade… Arrumamos as malas, demos baixa na pousada e pegamos a estrada. Quase 50Km depois, chegamos no Mirante dos Golfinhos (no caminho pra Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta). Há um barzinho bem arrumadinho e um mirante com banquinhos, mesinhas e etc.. Do mirante, temos uma vista pra lá de agradável da praia de Búzios. Tiramos a sorte grande: os golfinhos não demoraram muito a dar as caras. E olha que nem estávamos no horário em que dizem que eles costumam aparecer mais (no fim da tarde). Passamos um bom tempo observando e seguimos nosso caminho.

O próximo destino seria a famosa e formosa Praia da Pipa, que fica no município de Tibau do Sul. De acordo com o Guia 4 Rodas, havia algum caminhozinho que ligaria Barra de Tabatinga à Pipa, em poucos quilômetros, mas fomos preparados para ter que voltar Tratamos de nos informar e segundo nos disseram, ainda no Mirante, ele até existe, mas é praticamente impossível não atolar um carro comum, sem a ajuda de um guia. Havia um lá no próprio Mirante, que nos cobrou R$25,00 mais a travessia da balsa, que gira em torno de uns R$10,00. Como não estávamos com pressa, achamos mais em conta rodarmos os 70Km extras e ir pela BR.

A essa hora, a fome já começava a dar as caras. Pensamos em antes almoçar na praia de Tibau do Sul, mas ao passarmos pela praia não conseguimos enxergar (rapidamente como olhamos) algum lugar legal. Seguimos mesmo para a Praia da Pipa. Lá, almoçamos no Restaurante Dona Maria. A comida é boa, mas achei o Self-Service um pouco caro para as poucas opções que tinham (R$19,90/Kg).

Ansiosa pelos golfinhos - Passeio de barco no RN
Ansiosa pelos golfinhos – Passeio de barco no RN

Descemos então para a praia. Logo fomos abordados por um vendedor de passeios de barco. A promessa era ver os golfinhos, conhecer 4 praias e descer para banho em uma delas. E lá se foram mais R$25,00 por pessoa. Ficamos na praia um pouco, aguardando formar um grupo e uns 15 minutos depois estávamos nós tentado subir no barco. Não era algo extremamente fácil, pois a maré estava bem agitada. Superada essa parte, o passeio foi ótimo. Os golfinhos demoraram, mas apareceram. Até se deixaram ser fotografados. O sol estava forte e o frio nao passou perto nem ao subir na lancha após uma deliciosa descida para banho.

Procuramos um restaurante com ducha para tirar o sal do corpo e me surpreendeu o fato de quase todos possuírem. Ainda passamos por Sibauma, Barra do Cunhaú e Baía Formosa no caminho de volta.

Mapa de praias do litoral sul do RN

O mapinha acima mostra as principais praias do litoral sul do Rio Grande do Norte, e nós conhecemos 10 delas! Considerando o trânsito de carnaval, acho que foi muito bem aproveitado. Maaaaas… Fiquei com imenso gostinho de quero mais e com a sensação de que pro Rio Grande do Norte, um carnaval é pouco! É uma pena, mas realmente todo carnaval tem seu fim.

Obs.: Todos os valores desse post são de 2009.

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

Um comentário em “Carnaval em Natal – Dia 5 (e último…)

• março 6, 2009 em 8:33 pm
    Permalink

Muito bom mesmo! =)
    Quero mais…

Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *