Parque Clube das Cachoeiras – Ipatinga/MG

Clube Parque das Cachoeiras - Ipatinga/MG

Olá pessoal,

Hoje, pra dar vida aqui no blog, meu maridinho (o gatinho aí da foto) escreveu um post pra contar um pouquinho da cidade de Ipatinga, onde passou uns dias no mês de agosto.

A palavra é toda dele!

O topônimo Ipatinga vem da língua Tupi e significa “Pouso de Água Limpa“.
Uma cidade localizada na Região Metropolitana do Vale do Aço, com uma distância de 215 km da capital do pão de queijo de Belo Horizonte,  (Belzonte para os íntimos =)) e 450 curvas (segundo os moradores da cidade, ou seja, uma curva a cada 500 m). Uma cidade tem um clima bem agradável (Nem tão frio, nem quente) beirando a casa de 19 ºC durante todo o ano.
O pouco tempo que eu passei na cidade deu pra curtir o “Parque das Cachoeiras”.
Parque Clube das Cachoeiras - Ipatinga/MG
Parque das Cachoeiras – Ipatinga/MG
Um bom local para passear com a família, curtir a natureza e (se tiver coragem) tomar um banho de cachoeira. Fui bem próximo da cachoeira e molhei minhas pernas até o joelho. Até que eu tenho uma boa resistência contra frio, mas, devo confessar que a água estava realmente congelante e não tive coragem de tomar banho, ainda mais que eu só estava com a roupa do corpo, então, tomar um banho significaria passar boas horas molhado e morrendo de frio. =)
A entrada custa R$ 10,00 por pessoa. Porém, você pode se tornar sócio por 25,00 mensais (Plano Família) e curtir o local quantas vezes desejar. O Plano Família inclui o responsável, esposa(o), filhos, pais e os sogros, ou seja, toda sua família por apenas 25,00 mensais. Sinceramente é uma boa opção de lazer.
O Parque tem boa estrutura: bar/lanchonete em formato de castelo, chalés que são alugados para os sócios, 2 piscinas, campo de futebol society, trilhas, cachoeiras e várias churrasqueiras onde você pode reunir uma turma e entrar com toda a parafernália para um churrasco perfeito com os amigos.
Para saber mais:
=)))

 

Observaçâo: Não encontramos valores atualizados para entrada e associação no parque, então todos os valores são de 2009.

Parque Clube das Cachoeiras - Ipatinga/MG

3 comments

  1. Adoro esses companheiros (que podem ser namorados, namoridos ou maridos) que colaboram com nossos blogs, hehe!!!

    beijos pra tu!

    Beatrice – ócio, viagens e gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *