fbpx

Hotel Urbano: Saiba mais sobre a empresa e entenda como funcionam os pacotes de data flexível

Em meio a pandemia onde grande maioria da população está um pouco perdida em relação ao futuro mundial, o Hotel Urbano lançou alguns pacotes com preços incríveis para 2021. Embora num momento super complicado, vários viajantes voltaram a sonhar em viajar. Muitos ficaram em dúvidas sobre o Hotel Urbano, como funciona a promoção de datas flexíveis e, claro, querem saber se Hurb é confiável?

Nós andamos investigando a empresa, assistimos várias lives que falam sobre o tema (desde pessoas que viajaram até os chefões da empresa falando). Vem comigo pra saber como o Hurb funciona!

+ Leia também: Como pagar boletos bancários usando pontos do cartão

Hotel Urbano ou Hurb: O que é e como funciona?

Hurb é uma agência de viagens online, com sede no Rio de Janeiro e que funciona desde 2011. A empresa opera na venda de hotéis, pacotes e atividades (ingressos e passeios). Anteriormente, a marca se chamava Hotel Urbano e é como é mais conhecida por muitos viajantes.

Como funciona o Hurb?

O Hotel Urbano é uma agência de viagens online onde você escolhe seu produto, paga e usufrui como qualquer outra agência de viagens. Além disso, a empresa inova com alguns serviços diferenciados, parcelamento em boleto sem avaliação de crédito e cofrinho de viagem.

No entanto, o que o Hurb mais se destaca é nas suas promoções agressivas de preço. Para ter uma ideia, já houve promoção do Hurb em que você comprava um pacote para Estados Unidos e ganhava um iPhone – a um preço menor que o do próprio iPhone das lojas.

Claro que eu, você e todo mundo quer viajar BBB e o Hurb se destaca na venda de pacotes com preços beeeem atrativos. Todavia, temos que prestar muita atenção nas regras e estar ciente delas antes de comprar, para assim aproveitar melhores pacotes.

Clique aqui para ver as principais promoções do Hurb

Por que o site Hotel Urbano consegue preços tão baratos?

Sabe a agência de viagens da sua cidade que diz que os preços do site Hurb sãp impraticáveis? Eles (e talvez nós) não têm ideia do poder de negociação que uma empresa gigantesca como o Hotel Urbano tem.

Lembram das compras coletivas, como Groupon e Peixe Urbano? O Hurb começou a empresa funcionando naquele modelo. E até hoje o funcionamento é parecido.

A empresa não revela completamente a sua estratégia. Entretanto, já deram algumas dicas sobre como conseguem preços infinitamente menores do que nós conseguiríamos montando um pacote por conta própria.

Compras coletivas

Imagina o poder de negociação que você teria junto a uma livraria para comprar um livro. Agora imagina, se você conseguir juntar 100 pessoas que querem comprar o mesmo livro. Com certeza, você conseguirá obter o livro a um preço muito mais barato.

É isso, por exemplo, que as redes de hipermercados fazem também, garantindo preços mais baixos que a vendinha da esquina.

O que a gente imagina que a Hurb faz é juntar várias pessoas que queiram fazer a mesma viagem, acomodá-las nas mesmas datas e, então, usar o poder de negociação de grandes quantidades. É por isso que eles conseguem fazer vários pacotes promocionais há bastante tempo.

Incentivos dos destinos

O hurb também recebe incentivo dos destinos para montar pacotes que levem muitas pessoas para esses locais. Isso pode incluir incentivo financeiro, que pode ser usado pela empresa para custear parte do valor do pacote.

Upgrades

Além disso, a empresa também oferece upgrades. Eles vão oferecer o voo mais barato, que pode ter mil conexões. Quer um voo direto? Você pode pagar a diferença. Quer um hotel melhor? Solicite upgrade. Quer sair da sua cidade? Peça a inclusão do voo adicional!

Serviços adicionais

O hotel urbano também aumenta seu lucro vendendo serviços adicionais, como ingressos, seguro, chip de celular. Esses são serviços que costumam ter uma ótima margem de lucro.

+ Leia também: Como pagar boleto com cartão de crédito – e ganhar uma passagem aérea com suas contas mensais

Formas de pagamento do Hurb

O Hotel Urbano oferece duas formas de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário.

Pagamento em Cartão de Crédito

Primeiramente você pode pagar com um ou dois cartões de crédito e parcelar em até 12x sem juros, dependendo da oferta.

Boleto bancário Hotel Urbano, como funciona a compra parcelada?

A grande novidade, no entanto, e que pode ser o diferencial para muitas pessoas, é que você pode parcelar sua viagem no BOLETO, sem análise de crédito! Em alguns casos, é possível parcelar em até 30x!

É uma flexibilidade sensacional pra quem não tem limite no cartão, concordam?

Contudo, atenção! Você só pode agendar a viagem quando tiver com 100% dos boletos pagos. Ou seja, tem que pagar tudo até 45 dias antes do início da sua viagem. Daí vem a segurança que eles tem de parcelar em tantas vezes.

Logo, se eu comprei no mês de março de 2020 o pacote para Orlando por R$999,00 e a minha intenção é viajar em 01/05/2021, preciso terminar de pagar tudo até 16/03/2021 (45 dias antes). Somente nessa data, é que vou conseguir agendar a data.

Cofrinho Hurb

O Hotel Urbano também oferece a possibilidade de você comprar créditos de viagem. Nesse caso, o viajante compra um valor e o Hurb acrescenta um percentual (até 5%).

Depois, o viajante usa o crédito para comprar algum pacote disponível.

Pacotes Hurb: Como funcionam?

O Hotel Urbano oferece os mais variados destinos em pacotes pelo Brasil e pelo Mundo incluindo combos que contemplam voos, hospedagem, transfers e passeios.

A empresa oferece pacotes com datas fixas ou datas flexíveis, sendo que nesta última modalidade ocorrem as principais promoções.

Aproveitando da sua estratégia de pacotes com datas flexíveis, o Hurb lançou pacotes para viajar em 2021, bem em meio à crise causada pelo coronavírus.

O pacote mais comentado e cobiçado, foi o pacote para Orlando, por apenas R$999,00, incluindo aéreo e 7 diárias de hospedagem.

Hotel Urbano pacotes 2021

Pacotes Flexíveis Hotel Urbano: Como funciona?

A grande consequencia desse modelo, ou “a pegadinha” como muitos têm falado, é que você não escolhe a data exata de início da sua viagem desde o início.

Uma das regras para aproveitar o benefício desses pacotes do Hotel Urbano é a FLEXIBILIDADE na data da viagem. Segundo o site do Hotel Urbano, você vai saber a data exata da sua viagem com apenas 45 dias de antecedência.

Ao concluir o pagamento, você informa 3 datas possíveis para sua viagem, dentro do período da promoção. A empresa tenta te encaixar em alguma dessas datas ou oferece datas alternativas. Vocês seguem negociando, até chegar a uma data.

Se tiver pago no boleto, só vai conseguir indicar as datas, quando estiver com todos quitados. Já quem paga no cartão, já fica livre pra agendar desde a data da compra – uma vez que o pagamento já fica garantido a eles.

Independente da forma de pagamento que você escolher, se você é uma pessoa que gosta ou precisa se programar com muito tempo de antecedência, fazer todas as reservas de ingressos, aluguel de carro ou quer pagar o restante da viagem em prestações, pode ser que esse pacote não seja para você!

Como funciona pacote Hotel Urbano com data flexível

Caso você não goste de passar por esse tipo de emoção, o ideal é você montar sua viagem de uma maneira mais tradicional ou comprar um pacote na CVC, Decolar ou Sub Viagens já com as datas todas certinhas e sem surpresas. Porém, você vai pagar o preço normal da viagem.

Hurb/Hotel Urbano é confiável?

Hotel Urbano é uma das maiores agências online do Brasil e funciona desde 2011. A empresa tem sede no Rio de Janeiro e atende todos os requisitos de funcionamento de uma agência de viagens, tendo registro oficial no Cadastur, ABAV e IATA.

cadastur hurb é confiavel

De fato esse é um momento meio estranho pra empresa aparecer tanto e por isso muita desconfiança é gerada.

No entanto, embora essa seja a primeira vez que a gente compra um pacote com eles, nós já fizemos reserva de hotéis muito tempo atrás.

hotel urbano -reserva de hotel

Além disso, estamos sempre em contato com muitos viajantes através dos nossos grupos do WhatsApp e Telegram que já usaram e tudo correu bem, dentro da proposta do pacote. Também temos amigos que já utilizaram também e por isso nos sentimos confiantes em comprar.

Hotel Urbano Reclame aqui

A Hurb possui várias reclamações no Reclame Aqui.

No entanto, muitos dos problemas relatados são de pessoas que não compreenderam as regras do pacote de data flexível do Hotel Urbano. Tem bastante reclamações também sobre demora no reembolso de pacotes.

Fica a dica para ler as reclamações e chegar à conclusão se você se sente ou não confortável.

Além disso, leia com atenção todas as regras antes de efetuar a compra.

Acho importante destacar que a empresa possui a melhor avaliação dentre as maiores agências de viagem online, como a CVC, Decolar e Sub Viagens.

Hotel Urbano no Comparativo Reclame Aqui
As empresas sofreram uma baixa na nota devido a pandemia do Covid-19

E se ficar alguma dúvida pode deixar aqui nos comentários que faremos o possível para te ajudar a entender.

+ Leia Mais: Uma viagem nem sempre vai ser perfeita.

O Hurb vai honrar as ofertas?

Esse é um momento muito delicado para o mundo e para o turismo. Nós não temos como ter de certeza da sobrevivência de nenhuma empresa.

Além do mais, é importante frisar que no regulamento das ofertas de data flexível, existe uma cláusula que diz que “o Hurb se reserva no direito de reembolsar os Usuários compradores dos pacotes turísticos cuja entrega venha a ser comprometida em razão de caso fortuito ou força maior“.

Ou seja, a empresa pode cancelar a sua viagem.

Nós nos sentimos confortáveis em comprar 1 pacote para Orlando, por ser uma empresa que já conhecíamos e confiávamos há algum tempo.

No entanto, acho muito importante destacar que existe sim um risco. Por isso, eu recomendo MUITO que você não fique louco e saia comprando 10 ofertas de uma vez só.

Afinal, você vai estar confiando o seu dinheiro e seus sonhos de viagem em uma empresa, num momento bem turbulento.

meu pedido hurb

Vale a pena comprar pacotes de viagem nesse momento?

Não tenho dúvidas que todo mundo quer pagar o preço que o Hurb oferece. No entanto, quero ponderar algumas coisas.

  • Não sabemos quando vamos poder viajar novamente. Embora eu tenda pro lado otimista da coisa, a gente não sabe quando tudo vai se normalizar ou quando as fronteiras vão reabrir.
  • Não sabemos quando o consulado americano será reaberto para você tirar o visto (caso você não tenha um válido e esteja pretendendo viajar para os Estados Unidos).
  • Todas as empresas estão enfrentando uma grande crise , sejam elas relacionadas ao turismo ou não. Ninguém sabe quais empresas irão sobreviver (e isso inclui as companhias aéreas, hotéis e, claro, agências de viagem).
  • Existe uma instabilidade gigantesca no câmbio. O dólar sobe vertiginosamente. Não sabemos onde isso vai parar. Então, a viagem pode sair bem mais cara do que você imagina hoje.
  • As empresas podem alterar completamente os cronogramas de férias ou mesmo algumas pessoas podem perder seus empregos.

Além desses fatores de incerteza relativos ao momento, lembre-se de verificar se o modelo do hurb se adequa pra você.

O pacote de datas flexíveis não serve pra você se…

  • Você não tem flexibilibilidade para marcar as férias em cima da hora;
  • Você conseguirá fazer todo o planejamento da viagem somente depois de tudo confirmado, ou seja, cerca de 45 dias antes;
  • No caso dos Estados Unidos, você já tem o visto americano.

Hotel Urbano pacote 2021: Passo-a-passo para comprar

Se você entendeu que vale a pena arriscar essas ofertas, segue o passo a passo para efetuar a compra.

1. Acesse a aba de Pacotes do Hurb.

Escolha seu Pacote no Hotel Urbano

2. Navegue e selecione o pacote de sua preferência.

Verifique as regras do seu pacote

3. Na página do Pacote, role a página até a parte do Regulamento e leia todas as regras para saber “O que está incluído” e “como utilizar” (de preferência tire prints).

Leia o regulamento do pacote do Hotel Urbano

4. Selecione a origem do seu voo, quantidade de pessoas e quantidade de diárias.

Escolha a melhor opção do pacote

5. IMPORTANTE: Observe que se o apartamento é duplo, você tem que selecionar duas pessoas para deixar a oferta válida. Se o apartamento é quádruplo, selecione 4 pessoas para validar a oferta. (Muitas pessoas erram nesse quantitativo e ficam chorando e reclamando depois. A regra é clara!).

Se você comprar um pacote duplo apenas para 1 pessoa viajar, vai ter que pagar uma diferença no futuro. Essa diferença vai depender da negociação que eles tem e pode ser até o mesmo preço de outro pacote!

6. Clique em comprar do lado da opção escolhida.

7. No carrinho, observe o valor final do pacote.

Faça o pagamento com cartão ou boleto

8. Escolha três datas com pelo menos 5 dias entre elas. Lembre-se que falei lá em cima que tem que ter uma certa flexibilidade para viajar. Se não quiser informar a data nesse momento, não precisa. É só marcar a opção correspondente e fazer até 10 dias depois, através do email que você vai receber.

9. Informe a(s) forma(s) de pagamento e clique em “Finalizar compra”.

Prontinho. Se você pagou no cartão de crédito, vai receber o voucher da compra no seu e-mail. Caso tenha pago no boleto, conforme a regra, você só ira receber o voucher e escolher as datas da viagem após a quitação de todos os boletos. Beleza?

Comprar ou não comprar, eis a questão

Vai ser nossa primeira experiência usando o Pacote de Datas Flexíveis com o Hotel Urbano.

Ao mesmo tempo em que estamos animados por ter pago um valor tão atrativo para uma viagem internacional, temos sim dúvidas se a empresa vai ou não conseguir manter a oferta. De qualquer maneira, estamos preparados psicologicamente para essa aventura que promete fortes emoções até a emissão das passagens e voucher do hotel.

E você? Se sentiu confortável em arriscar nesse momento?

Abraço de Panda e até a próxima viagem! =)

Compromisso de transparência!
Sempre que você faz uma reserva usando nossos links, nós ganhamos uma comissão que ajuda a manter o site no ar e nos motiva a continuar postando dicas para você economizar nas suas viagens. Para maiores escarecimentos leia nossos Termos de Uso.

José Panda

José Panda é engenheiro "elétrico" aposentado com especialização em Gerenciamento de Projetos. Nascido, criado e estudado em São Luís do Maranhão. Apaixonado por viagens, fotografia e finanças pessoais. Realizou a primeira volta ao mundo em 2017 e planeja a próxima volta ao mundo em 2021.

4 comentários em “Hotel Urbano: Saiba mais sobre a empresa e entenda como funcionam os pacotes de data flexível

  • maio 13, 2020 em 6:16 am
    Permalink

    Muito obrigado pelo texto, foi muito elucidativo, só gostaria de lhe perguntar uma opinião, você acha que está modalidade de compra vale para pessoas que tem um mês de flexibilidade? O que corresponde ao mês de férias que alguém poderia tirar? Agradeço desde já.

    Resposta
    • maio 13, 2020 em 7:28 am
      Permalink

      Oi James, na hora de informar é possível colocar 3 datas no mesmo mês. No entanto, não tem como garantir que o HURB vai conseguir de colocar nessas datas. Se não conseguirem, eles dizem que devolvem integralmente o valor. Cabe a você avaliar se vale a pena ou não pra você lidar com essa incerteza. De um lado, a possibilidade de viajar barato. Do outro, a chance de uma frustração.

      Resposta
  • maio 18, 2020 em 6:45 pm
    Permalink

    Comprei recentemente um pacote para o Peru com 5 diárias. Meu maior receio está nessa questão do hotel urbano escolher os horários de vôo. Corro o risco de uma quantidade de dias menor do q o combinado? Por ex. 5 diárias seriam :
    1-segunda/terça
    2-terça/quarta
    3-quarta/quinta
    4-quinta/sexta
    5-sexta/sábado
    Corro o risco por exemplo eu chegar na segunda e ter o voo de volta marcado para sexta-feira ? E assim consequentemente perdendo um dia da minha diaria

    Resposta
    • maio 18, 2020 em 8:41 pm
      Permalink

      Oi William.

      Segundo o Hurb informou numa live, você obrigatoriamente vai dormir 5 noites no seu destino.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *