Quem somos?

Olá! Hoje, quem escreve esse blog somos nós, Renata, José Panda e Carmina. 

Das muitas coisas em comum, temos o prazer por viagens e a vontade de compartilhar nossas experiências de locais visitados e de planejamento de novas aventuras!

Acreditamos que cada pessoa possui um estilo próprio ao viajar. Também acreditamos que viajar é muito mais que seguir um roteiro de viagem pré determinado. É ser independente, buscar os próprios caminhos, fazer escolhas e realizar sonhos.

Valorizamos a liberdade e a independência, amamos planejar e preparar as nossas viagens. Gostamos de opções econômicas, mas sem tirar o charme da viagem. Uma extravaganciazinha de vez em quando faz parte do nosso roteiro.

Nossa maior inspiração é mostrar que você pode sim viajar. Queremos desmistificar a ideia de que só viaja quem é rico. Com uma dose de planejamento e dedicação você também pode realizar seus sonhos. Conte com a gente!

A Renata

Renata Marques - Inda Vou Lá

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida.

Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e deu uma volta ao mundo em uma viagem de um ano com a família e no momento está em casa planejando as próximas viagens.

O José Panda

josé panda - torres del paine de carro

Nascido, criado e estudado em São Luís do Maranhão. Engenheiro, fotógrafo e apaixonado por conhecer novas culturas e culinárias. Já realizou um grande sonho de passar 365 dias viajando por 13 países voando de avião dando a primeira volta ao mundo.

Atualmente blogueiro, consultor de viagens personalizadas e empreendedor no ramo de viagens.

A Carmina

Carmina

Engenheira eletricista, professora de inglês e apaixonada por livros. Nascida e criada em Manaus, morou um ano em Londres participando do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Em 2016 realizou um dos meus maiores objetivos relacionados a viagem, um destination wedding.

Na sua primeira viagem, foi só com o irmão para o Ceará. Embarcando no aeroporto quis chorar e pedir pra mãe ir junto. Desde que voltou, nunca mais foi a mesma. Aprendeu que viajar faz bem pra alma, pro corpo e pro coração. Cada viagem é uma transformação.

Sobre o Inda Vou Lá

Renata sempre foi uma pessoa que ficava mais a vontade em escrever do que em falar, e a paixão pela escrita vem desde a infância. A ideia de criar um blog apareceu em diversos momentos, sempre que iniciava o planejamento de alguma viagem. Ao mudar-se para João Pessoa e ter a oportunidade de viajar em todos os feriados para lugares incríveis e a poucos quilômetros de distância, começou a rascunhar algumas histórias no bloco de notas, até que em 07 de fevereiro de 2009, ao planejar a viagem do Carnaval, essas notas ganharam uma casa: o Inda Vou Lá.

O blog passou um tempinho abandonado, num momento de depressão-pós-intercâmbio da primeira autora. Em 2015, cutucada pelos comentários no blog, que continuava a receber, Renata resolveu rearrumar a casa e trazer novidades para a comunidade viajante. E como numa leitura de pensamentos, a Carmina puxou uma conversa pela internet sobre como também gostava de ajudar outras pessoas a tornarem suas viagens algo mais simples. Com mais essa paixão em comum, resolvemos remodelar o Inda Vou Lá e ajudar você a chegar onde você quiser e a realizar os seus sonhos de viagem! Aos poucos, o José Panda foi começando a contribuir e hoje faz parte também!

Onde estivemos

Já pisamos nos 5 continentes! Alguns países visitamos juntas, outros fomos em momentos separados. Em alguns outros, uma foi e deixou a outra cheia de vontade!

mapa viagens inda vou lá

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.