Trusted House Sitters – Como se hospedar de graça pelo mundo

Ao decidir realizar uma viagem de um ano ao redor do mundo, começamos a pesquisar as diversas opções de viajar sem ir à falência. Uma das formas que encontramos foi com Trusted House Sitters. Depois de usar e entender o funcionamento do site, resolvemos contar sobre o site que permite se hospedar de graça pelo mundo.

Trusted House Sitters - Como se hospedar de graça pelo mundo

O que é Trusted House Sitters?

O Trusted House Sitters é um site que conecta pessoas que possuem animais de estimação e viajantes em busca de uma experiência cultural local e economia.

O dono da casa deixa o seu animal de estimação no seu próprio lar, evitando deixar o pet num hotel e o pet sitter (viajante) cuida da casa e do animal de estimação durante a ausência do proprietário. Um processo ganha-ganha.

Leia mais: Como encontrar passagens aéreas baratas

Como funciona o Trusted House Sitters?

Para ter direito a se hospedar de graça pelo mundo, você preenche um cadastro e paga uma anuidade (que sim, vai compensar!). Até mesmo antes de fazer o cadastro, você já pode observar as oportunidades em aberto ao redor do mundo. Quando alguma oferta te interessar, você envia uma mensagem para o anfitrião falando de você e tentando convencê-lo de que você é a melhor opção que ele poderá ter pra cuidar da casa e do seu pet. =)

Como conseguir casas e pets

Não é fácil conseguir uma casa. São dezenas de pessoas ao redor do mundo aplicando para as mais diversas oportunidades. Você tem que se destacar no meio da multidão. Prepare um bom currículo, com informações sinceras e diga porque você é a melhor escolha.

Depois que o anfitrião analisa os “currículos”, ele envia uma mensagem pra você pra te conhecer um pouco mais e para saber se você realmente está interessado na oportunidade. Confirmando o interesse de ambas as partes, é hora de acertar os detalhes: em nossas experiências, combinamos de nos encontramos um dia antes da viagem dos nossos anfitriões. Ele nos apresentaram os pets, a casa e os detalhes de alimentação, passeios e cuidados dos filhotes.

Quanto mais informações tiver no seu perfil, mais confiança você vai transmitir e maiores serão as suas chances de conseguir uma casa. Se tiver experiências com animais, capriche! Nós, por exemplo, já perdemos uma oportunidade porque a anfitriã optou por uma australiana que trabalhava com adestramento de cães. Fotos com animais também contam pontos a seu favor!

Trusted House Sitters - Como se hospedar de graça pelo mundo
Família Panda na Malásia com os doguinhos Julian e Carlos

A localidade e as casas são boas?

Depende. Nós gostamos da localidade e das duas casas que cuidamos. As duas casas eram grandes e ficavam em bairros de classe média alta. Claro que isso não é uma regra. Mas acredito que teremos boas experiências na maioria das vezes.

Quanto mais bem localizado for a casa ofertada, mais propostas o dono da casa vai receber. Por exemplo, uma casa na região central de Londres recebe uma média de 50-100 mensagens de viajantes. Se for mais afastada dos grandes centros urbanos, menos concorrência. A desvantagem pode ser o deslocamento que você terá que fazer até os locais interessantes da região.

A maior parte das ofertas no Trusted House Sitters são para Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Existem ofertas também para outros países da Europa, Ásia, Oriente Médio e América Central com uma frequência um pouco menor. Para o Brasil só vi umas duas oportunidades em Floripa ao longo de um ano.

Trusted House Sitters - Como se hospedar de graça pelo mundo
Nossa gatinha Kooki no Vietnã por 50 dias

Quantos dias posso ficar na casa?

A quantidade de dias depende da oferta do anfitrião. Pode ser 2, 3, 5, 7, 10, 15, 30, 60 dias, já vimos ofertas com mais de 6 meses… Não existe regra mínima nem máxima para quantidade de dias. A maior quantidade de ofertas são para curtos períodos, um final de semana ou um feriado.

Em nossa experiência na Malásia a nossa anfitriã nos permitiu chegar dias antes e nos permitiu ficar mais dias depois que ela retornasse de viagem achássemos necessário.

Tem mais algum benefício incluído?

Não necessariamente, mas nas duas oportunidades que tivemos até agora, além da casa inteira, com acesso a internet e uma cozinha que pode te ajudar a economizar nas refeições, os donos deixaram ainda uma moto biz à nossa disposição. Em Hanói (Vietnã) ainda tivemos duas bicicletas que usamos muito para conhecer a cidade. Também mantiveram a diarista.

Trusted House Sitter é confiável?

Em um mundo caótico e “perigoso” no qual vivemos, pensar em deixar minha casa e meu amiguinha nas mãos de alguém parece impossível, uma loucura. Quando escutamos algo desse tipo, nossa cultura berra logo em nossos ouvidos  “Tá LOUCO que vou deixar minha casa e meu filhote com um desconhecido? Nem …”. Porém, quando começamos a viajar muito, percebemos que o mundo não é tão perigoso quanto os noticiários da televisão.

O Trusted House Sitter possui várias ferramentas para “proteger” o dono da casa. Uma das medidas que o site adota é que o viajante precisa enviar um nada consta de sua Ficha Criminal que deve ser solicitado na Polícia Federal. Além disso, outra forma de “garantia” são as avaliações que você vai conquistando a cada experiência. Por isso, dê o seu melhor!

Quanto custa e quando assinar?

Você precisa pagar apenas a anuidade no site do Trusted House Sitters que custa 119 dólares atualmente. Depois disso, não precisa pagar mais nada por um ano. Nem na casa onde você vai ficar.

Se você fizer sua inscrição através do nosso link, você recebe 20% de desconto e a gente ganha mais dois meses em nossa assinatura. 🙂

Dica: Nós assinamos 6 meses antes da nossa viagem e não achamos vantajoso. Fique de olho e assine assim que achar uma boa oportunidade ou deixe pra assinar com 1 ou 2 meses antes do início da sua viagem.

Trusted House Sitters - Como se hospedar de graça pelo mundo
Julian pedindo colo durante a tempestade de relâmpagos

O Trusted House Sitters vai funcionar pra mim?

Vou dividir esse tópico em duas partes:

Pra quem serve esse site?

  • Primeiro lugar: pessoas que amam animais! Não precisa amar todos, mas aquele que está se propondo cuidar.
  • Pessoas que estão viajando por longos períodos, com mais flexibilidade de se encaixar nas ofertas. Podes ser viagens curtas, mas é mais difícil.
  • Pessoas fazendo intercâmbio (lembrando que você não vai poder sair de casa num dia pela manhã e voltar só no outro dia a noite, por exemplo).
  • Quem quer economizar na viagem (uma estadia já paga a anuidade do site!).
  • Quem quer um maior contato com os nativos, fazer compras em feirinhas e cortar cabelo a 5 reais no cafofo da esquina.

Pra quem NÃO vai servir esse site:

  • Pra quem está de férias, com tempo corrido e quer conhecer várias cidades em um curto período de tempo.
  • Pra quem não gosta de animais de estimação ou tem muita alergia a pêlos.
  • Pra quem não quer compromisso de dormir na casa todos os dias, nem obrigação de cuidar de um animal.

Como ter mais chances de conseguir uma casa?

  • As maiores ofertas são para longos feriados e para os meses de janeiro, julho e dezembro, em que grande parte das pessoas entram de férias.
  • Na mensagem que você for enviar para o proprietário, tente mostrar o seu diferencial para se destacar no meio da multidão. Nós sempre oferecemos fotos profissionais para o pet e enviamos uma mensagem com uma pitada de humor.
  • Tente sempre mostrar POR QUÊ o anfitrião deve escolher você para ficar na casa dele.

É 100% garantido eu conseguir uma casa?

Garantia 100% só no Paraguai: “La garantia soy yo!”.

Infelizmente, não! Não é 100% garantido. Em 1 ano de assinatura, aplicamos para 18 lugares e conseguimos 2 casas.

Parece pouco?

Foram quase 90 dias de hospedagem grátis. Isso mesmo, uma economia de quase 3 meses de hospedagem, além de economizar fazendo compras nos supermercados e preparar nossa própria refeição. Considerando que perdemos alguns meses, porque assinamos bem antes de iniciar a viagem, e que boa parte nossa viagem (7 meses) foram na Ásia (região com menos ofertas), o balanço foi bem positivo.

Por onde começar a aplicar para o Trusted House Sitters?

  • Se você já tem uma viagem se aproximando, faça sua inscrição no Trusted House Sitters. Lembre de fazer pelo nosso link para ganhar aquele mega desconto de 20%! Não faça sua inscrição com muita antecedência, já que seus meses já começarão a contar.
  • Algo que pode te ajudar MUITO para aumentar suas chances de conseguir uma casa nessa modalidade é o ebook Guia de House Sitting do pessoal do blog Vida Cigana.

Agora, conta aí embaixo pra gente! O que vocês acham desse tipo de experiência? Ficou ainda alguma dúvida que não tenhamos respondido acima? Deixe seu comentário abaixo!

Um Abraço de Urso.

José Panda.

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Trusted House Sitters - Como se hospedar de graça pelo mundo

José Panda

Engenheiro "elétrico" nascido, criado e estudado em São Luís do Maranhão. Apaixonado por família, viagens, fotografia, esportes e finanças pessoais. Deu a primeira volta ao mundo em 2017 de avião em 365 dias e planeja a próxima volta ao mundo em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *