Visitando a Carlo’s Bakery

Eu e minha mãe fizemos um passeio guiado em Nova York e ao passarmos pelo Rio Hudson, de onde vemos Nova Jersey ali na outra margem, nosso guia perguntou: “Quem atraiu grande  visibilidade para Hoboken por ser um artista muito famoso?”- e acrescentou  – “Por favor não respondam Cake Boss.”

Cake Boss é uma série de TV americana que retrata o dia-a-dia na Carlo’s Bakery, uma confeitaria comandada por Buddy Valastro e sua família. Grande parte do sucesso da Carlo’s Bakery é atribuída aos bolos esculturais e criativos feitos sob demanda para clientes exigentes e detalhistas. A confeitaria também serve cupcakes, biscoitos, bolos e os famosos Cannolis. Você pode conhecer melhor o trabalho deles acompanhando o Board oficial do TLC no Pinterest.

A série está no ar desde 2009 e faz tanto sucesso entre o público que o Buddy passou a estrelar outros programas de TV, como ‘Next Great Baker’,  ‘Kitchen Boss’ e ‘Bakery Boss’. O comentário do nosso guia deixou claro que, entre os turistas, Hoboken deixou de ser a cidade de Frank Sinatra pra ser a cidade do Cake Boss.

Como chegar na Carlo’s Bakery?

Visitando a Carlo's Bakery
No estilo de Hoboken baby

Atualmente, existem 12 lojas da Carlo’s Bakery espalhadas pelos Estados Unidos e correm notícias de que o Buddy planeja abrir 5 lojas aqui no Brasil (ueba!). Neste post vamos ensinar você a visitar a primeira unidade da Carlo’s Bakery, a mesma que aparece nas primeiras temporadas do programa, onde os doces eram produzidos e vendidos, que fica em Hoboken.

Hoboken é uma cidade do estado de Nova Jersey, separado de Nova York pelo rio Hudson. A travessia a partir de Manhattan pode ser feita utilizando transporte público, de ônibus (que custa USD3,20) ou “Path”, trem que faz a ligação entre os dois estados (custa USD2,75). O ônibus 126 sai do terminal Port Authority Bus Terminal (maior terminal rodoviário de ônibus do mundo), que fica localizado na 8th Avenue com a 42 Street, ai é só descer na parda Washington St – Newark St e caminhar um pouquinho até a confeitaria. Essa rota roubará cerca de 40 minutos do seu precioso tempo para curtir Nova York, então recomendamos que você vá de Path.

Você pode pegar o Path para Hoboken tanto na estação de trens do World Trade Center como na 33rd Street.  Nossa sugestão é que você visite a Carlo’s Bakery no mesmo dia que você for visitar o Memorial do World Trade Center e já pegue o Path da estação de mesmo nome, ali pertinho, o trajeto leva cerca de 10 minutos. Se preferir fazer como minha mãe e eu, você pode pegar o Path saindo da 33rd street e descer na última estação, chamada Hoboken. Esse trajeto leva em torno de 15 minutos. Após descer do Path basta caminhar cerca de 3 minutos até a confeitaria.

Como funciona a visita?

Visitando a Carlo's Bakery
Ver essa fachada ao vivo foi emocionante!

A confeitaria é muito pequena, então não cabe tanta gente lá dentro. Pra garantir uma boa experiência a todos os visitantes eles fazem um controle de acesso, evitando a super lotação e garantindo que você possa aproveitar seu tempo na confeitaria com tranquilidade. Você pode passar quanto tempo quiser, o controle é feito apenas para que o espaço não fique muito tumultuado. Assim, quando você chega é imediatamente direcionado para uma fila e um atendente simpático te dá uma senha, para que você aguarde ser chamado.

Já na fila conhecemos vários fãs  da série como a gente e o tempo passa voando. Conhecemos uma família de brasileiros e conversamos tanto sobre os episódios que vimos e sobre os bolos que mais gostamos que, quando nos demos conta, já era nossa hora de entrar. Lá dentro é o paraíso dos doces e bolos lindos. Mas não pára por ai. Eles vendem de tudo relacionado a série, camisas, DVDs, livros, canecas, garrafas térmicas e o que mais de souvenir você conseguir imaginar. Eu e minha mãe ficamos tão animadas lá dentro que acabamos quase não fotografando os detalhes.

Visitando a Carlo's Bakery
Mamãe dando balas de cupuaçu pro Mauro

Além da nossa empolgação toda lá dentro, nosso esquecimento também se deve ao fato de que algo muito emocionante aconteceu. A gente sabia que a probabilidade de encontrarmos algum dos parentes do Buddy, ou o próprio Buddy, lá era baixíssima. Ainda assim, minha mãe insistiu em levar umas balas regionais de cupuaçu e castanha aqui de Manaus para presenteá-los. Qual a nossa surpresa quando o Mauro apareceu lá? Minha mãe e eu o chamamos e ele foi super gentil, recebeu as balas e tirou fotos conosco. De quebra nos deu de lembrança uma garrafinha térmica autografada.

Visitando a Carlo's Bakery
Olha a nossa sacola de compras cheia de doces e lembranças!
Visitando a Carlo's Bakery
A felicidade estampada no rosto da pessoa!
 Compramos um estoque de doces para um mês, que devoramos em algumas horas, um livro, uma camisa e a última temporada da série em DVD que ainda não tinha sido lançada no Brasil. Após a nossa experiência a gente recomenda que você faça a visita preferencialmente pelo comecinho da manhã, quando as filas ainda estão curtas. Se você é fã da série e  tiver uma viagem para os EUA, confira aqui nesse mapa se existe uma Carlo’s Bakery perto do seu destino.

 

E você já visitou alguma Carlo’s Bakery? Quer visitar? Conta pra gente!

Visitando a Carlo's Bakery

Carmina Nascimento

Engenheira eletricista e apaixonada por livros. Nascida e criada em Manaus, morei um ano em Londres participando do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Em 2016 realizei um dos meus maiores objetivos relacionados a viagem, o destination wedding.

2 comentários em “Visitando a Carlo’s Bakery

  • julho 8, 2016 em 11:41 pm
    Permalink

    Movo a 10 anos em New Jersey/ New York , em uma pequena cidade muito proxima a Hoboken. Para quem vem a USA e se hospeda em New York, recomendo uma visita a New Jersey, especialmente a Hoboken, que e’ uma gracinha de cidade, com arquitetura tipica americana, um lindo parque a beira do Hudson river e a avenida principal repleta de bares e bons restaurantes. O calçadao a beira do rio se extende de Jersey City ao norte , passando por Hoboken e vai ate Edgewater nas proximidades do Palisades Park (outro local para dar longas caminhadas). A vista e’ linda , principalmente o por-do-sol!! Mas me perdoem, afinal gosto e’ uma coisa muito pessoal, porem em New York e New Jersey existem doceiras de qualidade muito superior ao Carlos Bakery, a qual so ficou famosa por causa do show e das formas de bolo inusitadas, porem o sabor deixa muito a desejar.
    Ah! Parabens pelo blog! Achei bem interessante,com boas dicas. Adoro viajar, principalmente sozinha, e viajo sempre que tenho um tempinho. Isso faz um bem tremendo !

    Resposta
    • julho 9, 2016 em 7:03 pm
      Permalink

      Oi Patty!

      Muito obrigada pelas dicas! Quando eu e minha mãe fizemos essa visita a Carlo’s Bakery achamos Hoboken linda, caminhamos um pouco e almoçamos por lá, mas não exploramos quase nada. Espero em outra oportunidade conhecer os locais que você indicou. Em relação ao sabor dos doces, eu particularmente não me apaixonei, sabe. Pensei que era por causa do meu paladar, acostumado com sobremesas brasileiras, mas agora que você falou me interessei muito em provar doces de outras confeitarias americanas. Nós realmente só fomos lá porque estávamos viciadas no seriado, hahaha.

      Te agradeço muito pelos comentários sobre o blog! Viajar faz tão bem pro nosso coração, não é mesmo?

      Um abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *