Novidade: O que é BEDA e como vai funcionar essa maratona dos viajantes!

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Manter um blog de viagens durante a pandemia não tem sido uma missão fácil. Há momentos de desânimo, dias em que somos julgados. Mas mesmo durante esse tempo, com queda de acessos e de rendimentos gerados pelo blog, nós não paramos.

Acreditamos que sonhar é preciso para não perder a fé de que tudo vai melhorar – e sonhar com viagens é um desses caminhos para não esmorecer. Depois de quase um ano e meio de incertezas, nos últimos meses a esperança está crescendo junto com os números de vacinados.

E foi com essa inspiração que eu e o Panda, aqui do Inda Vou Lá, nos juntamos a outros 12 blogs que falam de viagens, nos reunimos para um desafio conhecido como BEDA – Blog Every Day August, uma maratona de postagens para comemorar o nosso mês! 

beda 2021

O mês do Blog chegou!

Você sabia que dia 31 de agosto é considerado o Dia do Blog? Esta data foi escolhida por “parecer” com a palavra BLOG (3108). Eu sei que precisa de um pouco de criatividade para ler a palavra “blog” nos números mas, esta é uma qualidade que não falta para os blogueiros que estão participando com a gente do BEDA. 😀

Parece BLOG ou nada a ver?

O que é BEDA?

BEDA é o acrônimo de Blog Every Day August. É uma espécie de desafio entre blogueiros, incentivando a postar todos os dias do mês.

Muitos blogueiros fazem o BEDA em Agosto, que é comemorado o dia do Blog, mas tem gente que faz em Abril. 😀

Como vai funcionar o BEDA dos blogueiros de viagem em 2021

Diariamente, às 8h da manhã nós vamos publicar um novo conteúdo por aqui. Outros blogueiros farão a publicação diária também em seus respectivos blogs, em horários variados.

Os assuntos também são livres.

Aqui no Inda Vou Lá vamos abordar uma série de temas, incluindo alguns destinos do nosso coração, além de crônicas, ano sabático, milhas, vida de blogueiro e muito mais!

BEDA2021-abertura

Para não perder nada, você pode acompanhar nosso instagram, pinterest e nosso canal do telegram, onde vamos sempre compartilhar o link do novo post. 

Já segue e ativa as notificações para não perder.

Outra opção é se inscrever na nossa newsletter e receber os resumos que vão rolar toda semana. Você pode se inscrever usando a caixa de email que está no rodapé do blog.

Participantes BEDA 2021

Vamos conhecer os blogs participantes? Tem muito blog bacana participando!

Inda Vou Lá

Primeiro, deixa eu apresentar o Inda Vou Lá (nós aqui!), assim se você chegou por aqui através dos outros participantes pode conhecer a gente também. 😉

Eu sou a Renata e a minha paixão por planejar viagens me levou a criar o blog em 2009, quando viajar ainda não era uma constante em minha vida. Isso explica nosso foco voltado para planejamento e dicas práticas. Quando comecei, escrevia sozinha, mas outros colaboradores já passaram por aqui. Hoje, o José Panda, meu companheiro de viagem e da vida, abraçou a ideia e está sempre presente postando também. 

Com nossos textos e consultorias, a gente faz de tudo para ajudar cada pessoa a criar viagens que traduzem aquilo que ela é. Acreditamos que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também.

Qualquer Latitude

O Qualquer Latitude é um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre o que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar apoio psicológico especializado em quem está no exterior.

É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

Além da Yasmin, a editora querida que me convidou para participar do BEDA, o blog conta com outros autores que compartilham suas histórias.

Elizabeth Werneck

O blog Elizabeth Werneck é para quem curte viajar com charme e gosta de vivenciar o destino como um verdadeiro local: experimentando sabores, sentindo aromas típicos e experienciando a cultura, os costumes e a maneira de viver em cada canto do planeta.

A Elizabeth viaja em família e tem como lema de vida: “se em todos os lugares do mundo existem crianças, a minha criança viajante pode ir para qualquer lugar”. Então o blog é um espaço para incentivar outras famílias a viajar com crianças em qualquer idade e para qualquer parte. 

Viaje Sem Pacote

O Viaje sem pacote é um blog para quem curte conhecer os destinos por conta própria. Mais do que o aspecto financeiro, o que estimula a Sabrina a viajar de forma independente é ter a liberdade de fazer o roteiro do jeitinho dela. O resultado disso são dicas das viagens que ela compartilha com pessoas que priorizam viajar sem pacote. 

Descobrir Viajando

O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns lugares e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo, a Patrícia – que é uma portuguesa super fofa – compartilha dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

Destino de Casal

No blog Destino de Casal, os queridos Raphael e Soraya desconstroem mitos de que há destinos para viajantes sozinhos aventureiros (como escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque) até mesmo destinos que hoje são considerados para “ricos” (um jantar nas Maldivas pode ser mais barato do que no Brasil). Eles acreditam que todas as viagens podem ser uma lua de mel.

De Lugar Nenhum

O De Lugar Nenhum, é um blog que te leva pra viajar de lugar nenhum pra todo lugar. Ele foi criado pelo Robba é um brasileiro que deixou o país aos 40 anos para ver o mundo e hoje vive em Barcelona.

Ele escreve sobre suas viagens sem romantização, compartilha seu planejamento para o período sabático, podcasts, gastronomia e muita diversão.

Mapa de Viajante

O Blog Mapa de Viajante foi criado para mostrar que é possível viajar para qualquer lugar do mundo por conta própria! Você vai encontrar roteiros e dicas de todos os destinos que o Felipe já visitou e como ele organiza as próprias viagens. O principal objetivo dele com o blog é ensinar aos viajantes a viajar mais e melhor!

Orlando For All

O blog Orlando for all nasceu em 2015, trazendo à tona o segundo sonho profissional da Daniella, que era trabalhar na Disney. O primeiro sonho, ela já vive há quase 20 anos, que é voar como comissária de bordo. Juntando tudo isso, a experiência em viajar, com a execução dos roteiros e a paixão pela Disney, o Orlando For All veio pra facilitar a vida de quem deseja conhecer, por conta, a cidade, seus parques, fazer compras, provar as comidas e lanches americanos, e criar memórias fantásticas para o resto da vida!

Viaje Cartesiano

Viaje Cartesiano – O Viaje Cartesiano é um projeto criado pela Nazeli e Felipe, pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. Eles acreditam que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. O casal é apreciador do conceito Slow Travel, e eles mostram como isso os tem ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a nós mesmos.

Viajando Com Moisés

No blog Viajando com Moises você vai encontrar conteúdo de turismo focado em viagens econômicas. Por ser um blog iniciante, o Moisés tem falado principalmente do turismo regional, em Minas Gerais, mas ele traz dicas de outros destinos também. Ele acredita que viajar é a razão pela qual viemos ao mundo.  

Viaja Terapia

O ViajaTerapia é um blog para compartilhar dicas e experiências de viagem dos lugares e restaurantes visitados, para ajudar quem possui planos para os mesmos destinos. O Pedro curte muito os parques da Disney (não só de Orlando – EUA), mas o blog possui bastante conteúdo de outros países e opções de passeios para viagens curtas pelo Brasil. De tanto se empolgar ao passar dicas e montando roteiros para amigos quando me pediam sobre algum destino, resolvi ouvir as sugestões e criar um blog. Hoje o blog tem a participação também do Wagner e da Daniela. O nome vem de reflexões feitas antes/durante/após as viagens, que fazem adquirir conhecimento não só sobre o destino e cultura local, mas especialmente, rever e atualizar nosso auto conhecimento. Viajar é a melhor terapia!

Seja CEO

O Seja CEO é um site de conteúdo para empreendedores e influenciadores digitais que buscam liberdade financeira e poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Mas claro que eles também trazem muitas dicas viagens para explorar o Brasil e o Mundo.

Mariana Holtz

Além desses blogueiros super especiais, o nosso BEDA de viagens também tem uma participação linda da Mariana Holtz. A Mariana não é blogueira de viagens, mas foi a designer que criou toda a identidade visual do BEDA. Se você curtiu o trabalho dela, não deixa de seguir lá no instagram.

E então, bora acompanhar a gente nessa jornada?

Esse post faz parte do projeto Blog Every Day August, BEDA. Um desafio de postar no blog todos dias do mês de agosto. Leia mais sobre esse desafio no post de abertura. E confira também o índice com todos os posts já publicados do nosso BEDA 2021!

Procurando companhia para Viajar? #PartiuEgito

Estamos com vagas abertas para nossa VIAGEM EM GRUPO PARA O EGITO que vai acontecer de 12 a 23/10/2021.

Clique no botão abaixo e sabia mais sobre essa viagem incrível.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

12 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.