BEDA 2022: Vem maratonar com a gente?

Ano passado a gente cometeu uma loucura: postar todos os dias durante o mês de agosto, em um desafio chamado BEDA – Blog Every Day (in) August, algo como “poste todos os dias do mês de agosto”.

E se a gente foi doido em participar ano passado, o que dizer da gente arriscar repetir? Pois é, lá vamos nós de novo. rsrs

O Que é o BEDA e como vai funcionar?

BEDA é o acrônimo de Blog Every Day August. É uma espécie de desafio entre blogueiros, incentivando a postar todos os dias do mês, em agosto.

Diariamente, às 8h da manhã nós vamos publicar um novo conteúdo por aqui. Outros blogueiros farão a publicação diária também em seus respectivos blogs, em horários variados.

Os temas são livres, porém giram sobre o universo das viagens.

Aqui no Inda Vou Lá vamos abordar uma série de temas, incluindo alguns destinos do nosso coração, além de crônicas, nomadismo digital e trabalho remoto, milhas e muito mais!

Prontos para o BEDA 2022?

Como acompanhar ?

Para não perder nada, você pode acompanhar nosso instagram, pinterest e nosso canal do telegram, onde vamos sempre compartilhar o link do novo post. 

Já segue e ativa as notificações para não perder.

Outra opção é se inscrever na nossa newsletter e receber os resumos que vão rolar toda semana. Você pode se inscrever usando a caixa de email que está no rodapé do blog.

Participantes BEDA 2021

Vamos conhecer os blogs participantes? Tem muito blog bacana participando!

Inda Vou Lá

Para você que está chegando aqui através dos outros participantes, deixa eu apresentar o Inda Vou Lá (nós!).

Eu sou a Renata e eu amo planejar viagens. Eu iniciei o blog em 2009, quando viajar ainda não era uma constante em minha vida. Isso explica nosso foco voltado para planejamento e dicas práticas.

Quando comecei, escrevia sozinha, mas outros colaboradores já passaram por aqui. Com o tempo, o José Panda, meu companheiro de viagem e da vida, abraçou a ideia e está sempre presente postando também. 

Hoje, depois de mais de 45 países visitados, nossa maior missão é ajudar cada pessoa a fazer escolhas inteligentes que permitam viajar mais gastando menos, além de desenhar viagens que traduzam aquilo que elas são. Acreditamos que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também.

Qualquer Latitude

Qualquer Latitude é um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar o um apoio psicológico especializado em quem está no exterior. É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

Descobrir Viajando

O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns sítios e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo que pretende dar dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

Destino de Casal

Destino de Casal é um blog que desconstrói mitos de que há destinos para viajantes sozinhos aventureiros (como escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque) até mesmo destinos que hoje são considerados para “ricos” (um jantar nas Maldivas pode ser mais barato do que no Brasil). Todas as viagens podem ser uma lua de mel, e eles ajudam vocês com isso!

Viaje Cartesiano

O Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. “Acreditamos que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo.” Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. Eles são apreciadores do conceito Slow Travel, e mostram como isso tem os ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a eles mesmos.

Carimbo e Passaporte

Em Carimbo e Passaporte conhecemos a história da Cá, que trocou a vida de escritório para inspirar e encorajar pessoas, principalmente mulheres, a viajarem mais e descobrir novos destinos e experiências. Ela é apaixonada por natureza, então o blog foca em trazer conteúdo com muitas praias, rios cristalinos e cachoeiras, mas não deixa de fora a cidade grande.

“Acredito que uma viagem pode mudar a forma que vemos a vida. Que viagem transforma.”

Nandicas de Viagem

O blog Nandicas de Viagem reúne dicas de viagem, com foco no planejamento, localização ideal e  roteiros redondos, sem perder experiências autênticas, história e a cultura local. O conteúdo vai de cidades medievais, praias paradisíacas a grandes metrópoles. A ideia de escrever sobre viagens era antiga mas finalmente saiu do papel no período sabático em Portugal, onde a autora morou por 2 anos.

Viajando com Moisés

Em Viajando com Moises vocês vão encontrar conteúdos sobre viagens baratas e com experiências sensacionais. Como é um blog iniciante, ele foca no turismo regional  e alguns destinos mais exóticos.  O “Acredito que viajar e conhecer novas culturas é a razão que viemos ao mundo. Com este projeto espero levar meus artigos a mais pessoas pelo mundo. “ 

Comidas pelo Mundo

O blog Comidas pelo Mundo divulga a culinária através das viagens. Foi idealizado pelo viajante Moisés Batista e que adora viagens e também comida. Como a experiência culinária está muito relacionada a cultura e aos costumes locais, um blog que une esses dois mundos tão relacionados é bastante interessante. “Por lá falamos desde comidas famosas pelo requinte e luxo até comidas mais simples para pessoas humildes.”

Joyce Luz @ticsluz

Além desses blogueiros super especiais, o nosso BEDA de viagens também tem uma participação da Joyce Luz. A Joyce não é blogueira de viagens, mas foi a designer que criou toda a identidade visual do BEDA. Se você curtiu o trabalho dela, não deixa de seguir lá no instagram.

E então, bora acompanhar a gente nessa jornada?

Esse post faz parte do projeto Blog Every Day August, BEDA. Um desafio de postar no blog todos dias do mês de agosto. Leia mais sobre esse desafio no post de abertura. E confira também o índice com todos os posts já publicados do nosso BEDA 2022!

Procurando companhia para Viajar? #Partiu

Confira as vagas que ainda temos abertas para nossas viagens em grupo!

Clique no botão abaixo e descubra os próximos destinos.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.