Carnaval em Maceió e arredores

Foram 5 dias de carnaval em Maceió e arredores, encurtados pelo trânsito típico da época. Foi pouco.
São Pedro surpreendeu: chuva apenas uma pequena parte da manhã de Domingo. Pouquíssimo se comparado com a quantidade de chuvas do nordeste no carnaval. O mar? É de um azul esverdeado dos mais lindos tons que já vi pelo Brasilzão afora.
Vou tentar compartilhar com vocês um pouquinho do que vi por lá.
Vamos começar mesmo por Maceió? Apresento a vocês a urbana Praia de Pajuçara. Orla movimentada, muitos restaurantes. O mar é azul e muito calmo, graças à barreira de corais que segura a força das ondas. A areia é escura e úmida e há muito sargaço tanto na beirinha do mar, como espalhado pela areia.

Carnaval em Maceió e arredores
Praia de Pajuçara – Maceió/AL

O grande lance por lá é fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais. Não fui, pois estive nas piscinas de vários outros locais pelo litoral Alagoense, mas custa aproximadamente R$13,00, com duração de uma hora (preços de 2010).
Carnaval em Maceió e arredoresJangadas rumo às Piscinas Naturais da Pajuçara.

O mar aqui quase se confunde com o céu!

Carnaval em Maceió e arredores
Jangadas ancoradas nas Piscinas Naturais da Pajuçara

Diz pra mim, é ou não é lindo de viver?

Carnaval em Maceió e arredores

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *