Como chegar do aeroporto de Santiago ao centro da cidade

Vai chegar em Santiago e quer saber como ir do aeroporto até o centro? Confira nossas dicas! O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benitez, também conhecido como Aeroporto de PudahuelAeroporto Internacional de Santiago, atende pela sigla SCL e é o principal aeroporto do Chile.

Localizado na comuna de Pudahuel a noroeste de Santiago, a cerca de 25km do centro da cidade. Para percorrer toda essa distância, você tem basicamente 4 opções.

Táxi

O famoso táxi é a primeira opção. O aeroporto de Santiago trabalha com um projeto chamado “Vía Controlada”, o que seria a nossa conhecida cooperativa de táxi. Você pode solicitar o serviço de táxi nos balcões que estão localizados dentro das áreas de chegada de passageiros, que são focados em fornecer serviços de táxi sem reserva, seja com táxis básicos (preto/amarelo) ou com táxis de turismo (azul) com uma taxa fixa por destino.

Ao contratar o serviço, o passageiro recebe um bilhete com informações sobre o destino, o valor da tarifa e o local de embarque no veículo. As vantagens do serviço oferecido no aeroporto é saber o preço antes de contratar o serviço e a possibilidade de pagar utilizando cartões de débito e crédito. Mas todos sabemos que o táxi costuma ser a opção mais cara se você viaja sozinho, mas pode ser mais confortável e em conta se você estiver viajando com um grupo de pessoas.

Ônibus

O aeroporto de Santiago não é servido com ônibus do transporte público, mas duas empresas credenciadas fazem o translado aeroporto-centro-aeroporto por um preço camarada: a TurBus e a Centropuerto. Pra ficar mais fácil, vamos falar de cada uma delas separadamente. 

Turbus

  • Valor da tarifa: $1800 pesos chilenos o trecho, $3200 pesos se comprar ida e volta.
  • Horário de saída dos ônibus: Das 05h as 23h59 da manhã, a cada 10 minutos. 00h30 às 4h30 com saídas a cada 30 minutos, todos os dias do ano.
  • Paradas: Metrô Las Rejas, Terminal Alameda (Metrô Universidad de Santiago), Terminal Pajaritos e Terminal San Borja (Metrô Estación Central)

Centropuerto

  • Valor da tarifa: $1800 pesos chilenos o trecho, $3200 pesos se comprar ida e volta.
  • Horário de saída dos ônibus: Das 05:55h as 23:30, todos os dias do ano a cada 10 minutos.
  • Paradas: estação de metrô Los Héroes, estação de metrô Estación Central, estação de metrô Universidad de Santiago, estação de metrô Las Rejas, estação de metrô Pajaritos.

O pagamento é feito no embarque, com moeda local em espécie!

Atenção! Muito cuidado com as bagagens na hora de descer do ônibus. A Renata quase teve a mala furtada do bagageiro enquanto ela descia do ônibus!

Van

As vans, chamadas de “minibuses” fazem trajetos mais flexíveis, podendo levar os passageiros diretamente aos seus hotéis, e são operadas por duas diferentes empresas: Transfer DelfosTransvipAmbas as empresas oferecem um serviço executivo, onde a van pode ser fretada para um grupo de pessoas, e o serviço comum, em que você divide a van com um grupo de passageiros.

Você pode falar diretamente com os atendentes da Transfer Delfos pelo WhatsApp: (569) 6190 00 66. No site da Transvip (clique aqui) você pode consultar os valores das tarifas de acordo com o local que pretende ficar.

Uber

Como em qualquer outro lugar do mundo, no Aeroporto de Santiago é um pouco.. vamos dizer chato utilizar os serviços do Uber. Se você já tem o aplicativo, basta conectar na rede wifi do aeroporto, pedir o Uber e combinar com o motorista um local estratégico para que vocês se encontrem. Na volta, o motorista do Uber costuma deixar os passageiros no estacionamento.

Utilizamos o Uber desde Las Condes até o aeroporto, por volta das 20h e pagamos quaase $20.000 pesos.

Ai é com você, escolher o meio que melhor atenda as suas necessidades e, principalmente, que caiba no orçamento. Boa viagem!

Como chegar do aeroporto de Santiago ao centro da cidade

Carmina Nascimento

Engenheira eletricista e apaixonada por livros. Nascida e criada em Manaus, morei um ano em Londres participando do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Em 2016 realizei um dos meus maiores objetivos relacionados a viagem, o destination wedding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *