De Frutillar a Pucón

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Temos sempre em mente que uma viagem de 365 dias pode ser inviável financeiramente se sairmos feitos loucos todos os dias, indo sempre a restaurantes e atrações. Éramos bem acostumados a fazer isso em nossas férias para que fosse aproveitado ao máximo os curtos 30 dias que temos direito por ano (para os assalariados).

Conseguimos nossa primeira hospedagem “gratuita” na pequena e pacata cidade de Frutillar, cidade colonizada pelos alemães. Linda região dos lagos chileno. Passamos 10 dias num chalé com vista para o lago e três vulcões. #pedaçodoparaíso ❤️
Aproveitamos esses dias para “descansar” fisicamente e financeiramente da intensa e corriqueira viagem dos primeiros 10 dias pela região patagônica. Rsrs.

A família do hotel em qual ficamos hospedados estava construindo um galpão para eventos e a forma de troca pela hospedagem e alimentação foi um serviço bem braçal para mim e edição de vídeo e fotos para o evento para Renata. O trabalho braçal foi bem árduo e pesado. Mas nada que mate. Rsrs

Teatro del Lago – Frutillar

Aproveitamos esses dias para conhecer a cidade de Frutillar, Puerto Montt e Puerto Varas. Conhecemos um grupo de brasileiros no sul do Chile e fomos convidados para um almoço tipicamente brasileiro (Feijoada) com mais 40 pessoas entre brasileiros, cônjuges chilenos e filhos. Após a refeição, cada família teve que se apresentar para que se conhecessem melhor, visto que a maioria residia na região. Vários discursos emocionantes e muita saudades dos familiares no Brasil. Muitas pessoas acham fascinante a ideia de morar no exterior mas não conhecem a realidade de quem realmente mora. A grande maioria confessou que não é fácil viver em outra cultura, com outro idioma, longe de um vínculo afetivo e que, algumas vezes, se sentem um pouco sozinhos.

Tivemos uma refeição maravilhosa e uma tarde muito agradável. A parte que minha filha Joyce mais gostou foi poder conversar um pouco em português. Rsrs. E um agradecimento especial para Priscila (nossa anfitriã): muito obrigado pelo convite.

As meninas modelando em Frutillar

Voltamos para Frutillar e trabalhamos a semana inteira. Já próximos ao natal, fomos convidados pelos donos da casa a juntar-se a eles para a ceia de natal. Nós éramos umas 20 pessoas de várias nacionalidades. Nossa mesa era constituída de pessoas do Brasil, Chile, Rússia, Alemanha e Nova Zelândia. Era incrível a salada linguística que praticávamos.

Tivemos REFEIÇÕES MARAVILHOSAS nessa ceia de natal. Bebemos vinhos chilenos e Cerveja alemã (lembra que é uma colonização alemã? esqueci de comentar que a família que nos hospedou é de origem alemã).  A entrada foi ceviche de Salmão. Depois fomos para a grande mesa e tivemos presunto recheado de palmito, peru ao molho e de sobremesa pêssego em calda com uma fruta típica da região com creme de leite. Mais um agradecimento: Ricardo, meu muito obrigado por esses dias junto a você e sua família.

Bem, chegamos numa sexta-feira e ainda estávamos em dúvida de qual dia partiríamos. Após uma semana intensa de trabalho árduo e minha vontade de escalar um vulcão, me deparei com fotos e vídeos do Vulcão Villarrica. Fiquei apaixonado. Decidimos então dar um tiro. Fizemos a reserva de um hotel e embarcamos no busão com destino a Pucón.

Procurando companhia para Viajar? #PartiuEgito

Estamos com vagas abertas para nossa VIAGEM EM GRUPO PARA O EGITO que vai acontecer de 12 a 23/10/2021.

Clique no botão abaixo e sabia mais sobre essa viagem incrível.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.