13 dicas que irão mudar a sua forma de fotografar viagens

13 dicas que irão mudar a sua forma de fotografar viagens

Você viaja para um lugar de beleza impressionante, como as Cataratas do Iguaçu, no PR, ou o Gran Canyon, nos Estados Unidos e tira um monte de fotos. Daí, procura uma foto legal para postar no instagram e… cadê? Todas as fotos parecem sem graça e nenhuma reflete a beleza do lugar. Comigo isso acontecia sempre! Quando eu comecei a aprender fotografia, vi que aplicando alguns conceitos simples, qualquer um pode fotografar viagens de forma incrível. E sem mudar de equipamento!

Para comemorar o dia mundial da fotografia, que é celebrado hoje, dia 19 de Agosto, resolvemos compartilhar as 13 melhores dicas para você usar na sua próxima viagem.

Yosemite Park
Passeio no Parque Nacional de Yosemite nos EUA
+ Leia também: Aplicativos de viagem que todo viajante inteligente deve ter!

Dicas para fotografar viagens

1 – Cuide da lente do seu equipamento, seja  um celular ou uma câmera super profissa.  Limpe-a e projeta sempre dos arranhões.

2 – Libere espaço para fotografar a vontade. Tem coisa pior que perder um grande momento porque não tinha espaço livre no celular na hora da foto?

3 – Mexa-se! Dê um passo para o lado, para trás, abaixe-se. Tente um ângulo inusitado, diferente do que todo mundo faz.

Holanda - Kinderdjik - Windmill
Passeio de bicicleta pelo Parque dos Moinhos de Vento em Kinderdjik – Holanda

4 – Fique de olho no enquadramento. Evite cortes desnecessários dos monumentos. Também evite céu ou chão em excesso, a não ser que seu objetivo seja mostrar aquela imensidão azul.

5 – Se quer tirar fotos de alguém e de um monumento ao mesmo tempo, mantenha a pessoa próxima a você. Se a pessoa se posicionar próxima ao monumento, ela será somente um pontinho na foto.

Punta del Leste - Casa Pueblo
Pôr-do-sol na Casa Pueblo perto de Punta del Este – Uruguai

6 – Vá aos principais pontos turísticos em horários menos movimentados. Acorde cedo, chegue antes de todo mundo e tenha uma foto mais “limpa”.

7 – Ligue o flash se for fotografar uma pessoa que esteja com uma fonte de luz intensa atrás (como o sol no fim da tarde).

8 – Se sua câmera possuir essa funcionalidade, use o modo de prioridade de abertura com o maior número que sua câmera oferecer para fotografar paisagens. Abertura 9 ou 11 são excelentes.

Grand Canyon - National Park
Imensidão do Grand Canyon National Park

9 – No celular ou câmeras mais simples, use o modo paisagem quando quiser fotografar os lugares.

10 – Escolha o balanço de branco que intensifique as cores mais bonitas da sua foto. Para o por do sol, use “Nublado” ou “Sombra”. Para intensificar o azul do céu, use o modo incandescente.

Plitvice Lakes National Park
Incrível passeio pelo Plitvice Lakes National Park <3

11 – Compre um tripé pequeno para fugir do selfie. Posicione num apoio, coloque o timer e posicione-se!

12 – Use objetos de tamanho conhecido para dar noção de grandeza. Quer mostrar que um monumento era muito grande? Fotografe-o com um carro ao lado.

13 – Pense antes de fotografar:  como eu quero essa foto? Como ela poderia ficar melhor? Disparar para todo lado não vai te trazer fotos melhores.

Você tem alguma dica para compartilhar com a gente?

Procurando companhia para Viajar? #Partiu

Confira as vagas que ainda temos abertas para nossas viagens em grupo!

Clique no botão abaixo e descubra os próximos destinos.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

6 respostas

    1. Oi Jeanne!
      Fico feliz em vê-la por aqui.
      Que bom que gostou das dicas. Espero que você viaje muuuuuito para coloca-las em prática e que suas fotos fiquem cada dia mais lindas.
      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.