Documentários de viagem para assistir na netflix

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

É quase sempre assim, temos um tempinho livre e pensamos em assistir um filme. Ligamos o computador, abrimos a Netflix e… branco total! Não fazemos a menor ideia do que assistir. Se depender do Inda vou Lá e do seu espírito aventureiro, isso não vai se repetir. Preparamos uma listinha de filmes no estilo documentário e algumas séries sobre viagem pra você assistir na Netflix.

São aventuras de tirar o fôlego, de diversos pontos de vista. Nesta lista tem material pra você conhecer os quatro cantos do mundo. Quem sabe algumas dessas experiências surpreendentes acabam indo parar na sua bucket list? Prepara a pipoca e vem conferir!

pipoca para acompanhar filmes sobre viagem
Vai uma pipoquinha aí?

1 – Wild South America

wild-south-america
Foto: OneHourLife.com

Mesmo antes de ter terminado, é de longe um dos melhores documentários que já vi na Netflix <3. Trata-se de uma série da BBC de seis episódios, também conhecida como “Dos andes a Amazônia”. Não é exatamente um documentário sobre viagens, mas é uma exploração da excitante vida selvagem, diversa e única que habita as paisagens dramáticas do vasto continente sul-americano.

A América do Sul é a terra dos grandes extremos, que se estende desde a Antártida até o equador. Possui o maior sistema fluvial do planeta, a mais longa cadeia de montanhas, a maior e mais rica floresta tropical e o mais seco deserto. Este documentário utiliza técnicas de câmera muito bacanas, como visão noturna para que possamos ver animais raros. É uma delícia explorar este continente tão rico e aprender coisas novas com este documentário.

#2- Secrets of Great British Castles

secrets-of-great-british

Pra quem gosta de história ou de realeza esta série é uma ótima pedida. Segredos dos castelos britânicos explora o apogeu das mais famosas construções britânicas e o dia-a-dia dos seus ilustres moradores. Na Netflix Brasil está disponível uma temporada com seis episódios que mostram lugares impressionantes como o castelo de Dover e a torre de Londres. Vai perder?

3 – Transpatagonia

Acompanhe o jornalista Guilherme Cavallari em uma desgastante jornada de seis meses cruzando a Patagônia e a Terra do Fogo em cima de uma bicicleta. Foram 6.000 km evitando estradas de asfalto e inúmeras noites acampado. A aventura resultou em um livro, homônimo e o filme foi vencedor do Prêmio do Público no Rio Mountain Festival 2014.

4 – Maidentrip

Apresentando gravações pessoais, este documentário retrata a viagem solitária da jovem Laura Dekk , que decidiu dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro aos 14 anos. Contando a história desde o início, quando houve uma briga judicial para autorizar Laura a viajar e que acabou colocandoarda legal de seu pai, o filme mostra aspectos de sua viagem e suas divagações. Sempre com animações de alta qualidade, que imitam pinturas em aquarela, os pontos de parada que a protagonista visita são marcados :  Ilhas Canárias, São Martinho, Panamá, Ilhas Galápagos, Polinésia Francesa, Austrália, África do Sul e finalmente São Martinho (seu destino final).

5 – Amazônia Desconhecida


A Amazônia é um dos lugares mais famosos do mundo e, curiosamente, um dos menos conhecidos. O documentário Amazônia Desconhecida se propõe uma difícil missão: Buscar as verdades existentes, entendendo alguns mitos e levando ao público um retrato atual da maior floresta tropical do planeta. Amazônia Desconhecida dará voz aos agentes deste incrível quebra-cabeça. Sem preconceitos e verdades pré-estabelecidas, o filme parte em busca da Amazônia brasileira no século XXI e adentra essa complexidade a partir da diversidade da sua população. Ribeirinhos, trabalhadores da Zona Franca, garimpeiros, pecuaristas, madeireiros, indígenas, escritores, empresários, cientistas, agentes do Governo, entre outros, são entrevistados com o objetivo de apresentar uma visão ampla sobre o tema e abrir espaço para que muitas vozes sejam ouvidas.

6 – Um ano em Champagne

O documentarista David Kennard escreve, dirige e narra uma viagem até Champagne, na França e acompanha a produção do vinho local ao longo da safra de 2012,  dividindo a história em quatro partes, uma para cada estação do ano. Acompanhe viticultores, empresários de sucesso, fanáticos e especialistas no processo complexo da produção de vinhos exclusivo dessa famosa região.

7 – Earth’s natural wonders

earth-natural-wonders

Uma série de três episódios com 50 minutos cada produzida pela BBC. “Ao redor do planeta existem um punhado de lugares capazes de nos tirar o fôlego: Everest, o Gran Canyon, Victoria Falls, The Amazon. Nós os chamamos de Maravilhas Naturais”.

8 – Planet Earth

Planet-Earth

Esta série memorável leva amantes da natureza da Cordilheira do Himalaia às profundezas do oceano, e a todos os lugares pelo caminho. Produção inovadora filmada ao longo de cinco anos que ganhou quatro prêmios Emmy, incluindo Melhor Série de Não Ficção.

9 – Wild China

documentário-de-viagem-wild-china

Essa série da BBC em seis capítulos mostra alguns dos locais mais exóticos e desconhecidos da diversa topografia da China.

10-  O mundo segundo os brasileiros

mundo-segundo-brasileiros

Viaje pelo planeta sem sair de casa. Ásia, África, Oceania, Europa e Américas: a cada destino, uma aventura, com personagens reais em tom quase autobiográfico. A cada novo episódio, as várias facetas de uma mesma cidade, com dicas, roteiros, histórias e revelações emocionantes.

+ Leia também: 9 livros sobre viagem

Você já assistiu algum documentário que te inspirou a viajar? Conta pra gente!

Que tal comprar dólar barato, como um americano?

Descubra agora como abrir sua conta corrente nos EUA, mesmo morando no Brasil. É sem taxa de abertura, sem burocracia e sem comprovante de renda. Descubra como abrir sua conta americana digital e comprar dólar mais barato e ganhar um bônus em dólar na abertura. 

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.