Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

No dia 03 de julho é o aniversário de inauguração da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Obra belíssima e característica de Oscar Niemeyer. O local é um agradabilíssimo complexo que abrange uma torre, auditório, anfiteatro e lanchonete.

Fazia tempo que eu queria ir até lá conhecer, mas sempre perdia a hora: o funcionamento é de terça a sexta das 10 às 17h, e aos sábados, domingos e feriados é até as 18h. E fecha no horário exato, igualzinho a um banco.

Você vai encontrar neste artigo...

A torre

É a obra que mais tem a cara do Niemeyer. É um prédio suspenso sobre um espelho d’água com a rampa de acesso em caracol. São dois andares, além de um terraço em cima que tem uma vista linda da cidade. Cada um dos andares tem um bom espaço, usado para exposições. Quando visitei, o primeiro andar tinha uma feira de artesanato muito legal. Já no segundo andar, estava rolando a mostra “Capital Digital”.

Prédio principal da estação Ciência
Prédio principal da estação Ciência

O auditório

Apesar do nome auditório, na verdade o prédio é um conjunto de diversas salas e, também, um auditório. Apesar de externamente parecer pequeno, quando você entra vê que na verdade é enorme, contando com térreo e subsolo.
Na área externa, uma das paredes é pintada com uma reprodução de um painel de José da Costa Leite (Xilógrafo pernambucano), que foi reproduzido por Wilson Figueiredo e Perci Fragoso.
Logo na entrada, na área interna, há também um painel (de 9,0 x 4,0 metros) que repesenta a história da Paraíba, feita pelo artista paraibano Flavio Tavares.

Auditório da Estação Ciência
Auditório da Estação Ciência

O anfiteatro

Tem ainda o anfiteatro, com capacidade pra 300 pessoas, onde vi um pedacinho da quadrilha paraibana (até a chuva me levar de volta pra palestra do auditório) e uma lanchonete (que na minha opinião não aguenta o rojão dos eventos), mas que tem uma cocadinha pra lá de legal, vendida na própria casca do coco.
E mesmo que não tenha nenhum evento acontecendo na Estação, é um lugar legal para tirar umas fotos bonitas das praias de João Pessoa. O mirante tem uma vista espetacular para a orla da cidade!

Vista do Mirante da Estação Ciência
Vista do Mirante da Estação Ciência

É um espaço pra lá de legal. Encontre a programação de eventos no site da Estação Cabo Branco.

Fica a dica!

Procurando companhia para Viajar? #PartiuEgito

Estamos com vagas abertas para nossa VIAGEM EM GRUPO PARA O EGITO que vai acontecer de 12 a 23/10/2021.

Clique no botão abaixo e sabia mais sobre essa viagem incrível.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.