Rapidinhas: Fatos e dicas rápidas sobre Portugal

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Olhando as viagens que não estão aqui no blog (ainda), resolvi fazer um apanhado de alguns fatos, dicas e impressões para dar um gostinho sobre a cidade. Assim, o conteúdo sai rapidinho e depois a gente vai adicionando mais!

Portugal vai te surpreender! Tenho absoluta certeza disso. Se você não pensou ainda em incluir Portugal nas suas viagens, tá perdendo tempo.

Algumas dicas pra planejar uma viagem para Portugal

✈️Divida alguns dias entre Porto e Lisboa, pelo menos. 3 dias para cada uma delas e mais 1 dia para cada cidade que deseje fazer bate-volta. Pelo menos 10 dias no país seria ótimo. Se não tiver, com 7 dias já dá pra conhecer muita coisa bacana!

🚋A melhor forma de se locomover entre as cidades é de trem, comprando com antecedência sai mais barato. Dentro de Lisboa e Porto, use bonde, ônibus e metrô. Carro dentro das cidades grandes é dor de cabeça na certa (e em algumas pequenas também)!

😍Cidades que mais curti: Porto, Lisboa, Aveiro, Sintra, Belém. Amei também (e pouca gente vai): Parque Nacional Peneda-Gerês (vá de carro!)

Veja onde ficar no Gerês no blog Portugal Things

🤑Custos: Portugal é um dos países com ótimo custo benefício na Europa! Refeições na faixa de 6 euros são fáceis de encontrar – mas saia dos pontos turísticos um pouquinho…

🍴O que comer? Muito bacalhau! Pastéis de bacalhau (que conhecemos como bolinho). Pastéis de Belém e os de Nata (pra ter certeza qual é melhor). Francesinha no Porto. Travesseiros em Sintra. Ovos Moles em Aveiro. 🍷Com vinho sempre! Vinho Tinto, Vinho Branco, Vinho Verde e Vinho do Porto. Não deixe de experimentar também a Ginja (licorzinho de cereja) no copinho de chocolate.

👩‍⚕️Seguro saúde é obrigatório em Portugal, sim senhor! Pode ser o PB4 ou um seguro viagem mais completo.

Agora conta pra gente, qual dica você daria pra quem tá de passagem marcada para Portugal?

Quer reservar sua hospedagem em Portugal? Encontre no Booking.com!



Booking.com

Que tal comprar dólar barato, como um americano?

Descubra agora como abrir sua conta corrente nos EUA, mesmo morando no Brasil. É sem taxa de abertura, sem burocracia e sem comprovante de renda. Descubra como abrir sua conta americana digital e comprar dólar mais barato e ganhar um bônus em dólar na abertura. 

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.