20 Dicas para quem vai se hospedar em hostel pela primeira vez

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Se tudo tem uma primeira vez, vai chegar o dia em que o mochileiro vai optar por hospedar em hostel.

Por um lado, a vantagem do preço super em conta e de poder conhecer pessoas. Do outro, alguns pequenos incômodos que um quarto compartilhado pode gerar.

Para tirar o melhor proveito da experiência, confira nossas dicas para quem vai se hospedar em hostel pela primeira vez.

+ Leia também: Como juntar dinheiro para viajar – Passo a passo para ir do sonho à realização

Hospedar em hostel – Dicas para a primeira vez!

  1. Segurança é uma das maiores preocupações para quem vai ficar em um quarto compartilhado. Por isso, cadeado acaba sendo um dos itens mais importantes para quem vai se hospedar em hostel. Leve um ou dois de boa qualidade para usar nos armários e na mochila.
  2. Se você tem dificuldades para dormir com barulho e luz acesa, leve uma máscara de dormir e um tampão auricular.
  3. Leve chinelo tipo havaianas, para usar no banho.
  4. Verifique na sua reserva se toalhas e roupa de cama estão inclusos. Em alguns casos, pode ser alugado no local, em outros não!
  5. Veja se o wifi está disponível no quarto, se existe cozinha à disposição e outras áreas sociais que sejam importantes para você.
  6. Não confie cegamente nos seus novos amigos de quarto “super gente-boa”. Guarde seus pertences sempre no armário com cadeado.
  7. Converse e faça amizade com as pessoas que trabalham no hostel. Muitos tem histórias incríveis de vida. Além disso, podem rolar algumas cortesias ou cupons de desconto!
  8. Inicie a experiência de se hospedar em hostel com quartos com menos camas (4 ou 6). Vai ser menos impactante!
  9. Pra diminuir as chances de um furto, evite comentar quanto dinheiro você tem e preferencialmente diga que é seu último destino e já está quebrado! Nunca diga que está começando a viagem (ou seja, tá cheio da grana).
  10. Leve uma extensão elétrica. Nem todos os hostels vão ter uma tomada do lado da sua cama. Você ainda vai ser o cara legal  do quarto, disponibilizando as tomadas extras.
  11. Leve uma sacola plástica para o banheiro para deixar sua roupa durante o banho. Nem sempre haverá um lugar sequinho para colocá-la.
  12. Evite espalhar sua bagunça pelo quarto. Faça com os outros o que gostaria que fizessem com você.
  13. Leve o mínimo em itens de valor. Quanto menos eletrônicos quando for se hospedar em hostel, melhor.
  14. Limpe tudo o que sujar, especialmente se for cozinhar no hostel. Se fizer muita comida, ofereça. Ofereça uma cerveja também. É ótimo pretexto para fazer novos amigos.
  15. Se alguém estiver roncando e você não conseguir dormir, tente acordar a pessoa. Educadamente, solicite que mude de posição.
  16. Prefira dormir com seu passaporte e dinheiro em uma doleira.
  17. Evite mexer em sacolas plásticas no meio da madrugada. Quando for sair para a balada, já deixe a roupa de dormir o mais separada possível.
  18. Não passe perfume ou coma coisas com cheiro forte dentro do quarto. Se tiver chulé forte, guarde os sapatos bem fechadinhos em sacos plásticos pra não espalhar o cheiro no quarto todo.
  19. Se estiver acompanhado, verifique a existência de quartos privados. Muitas vezes há quartos duplos ou triplos que, quando divididos, saem quase pelo preço dos quartos coletivos menores!
  20. Prepare-se para querer repetir a experiência! Se hospedar em hostel é uma delícia!
+ Leia também: 8 lugares que vão fazer você dar uma chance para um hostel

Compartilhe esse artigo com aquele amigo que morre de medo de se hospedar em hostel pela primeira vez!

Que tal comprar dólar barato, como um americano?

Descubra agora como abrir sua conta corrente nos EUA, mesmo morando no Brasil. É sem taxa de abertura, sem burocracia e sem comprovante de renda. Descubra como abrir sua conta americana digital e comprar dólar mais barato e ganhar um bônus em dólar na abertura. 

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.