Parque Zoo Botânico Arruda Câmara: A “bica”, em João Pessoa

 

Ótima dica pra quem quer fazer um passeio com as crianças aqui em João Pessoa, é o Parque Arruda Câmara.
É um misto de área florestada com animais dignos de zoológico, bem no centro da cidade.
Além disso, tem trenzinho (ok, é um trator), lagoa com pedalinho, parquinhos diversos… Dá pra passar um dia bem agradável e garantir a diversão da garotada.
Como minha pequenina está viajando, fui com minha visitinha lá para conhecermos. O ingresso simbólico custa R$1,00. A organização deixa um pouquinho a desejar, mas vale muito a visita.
Do site da prefeitura, extraí as informações abaixo:
Mais conhecido como “Bica”, compreende uma área de 43 hectares que foi desapropriada pelo então Prefeito Walfredo Guedes Pereira (1920 / 1924), e batizada com o nome do Botânico da cidade de Pombal.Recanto dos mais pitorescos da nossa cidade, constitui-se num verdadeiro Santuário Ecológico encravado no centro da capital paraibana. Em seu interior, encontra-se a fonte de Tambiá, construída no século XVII.
É tombado pelo IPHAEP desde 26 de agosto de 1980.
Localização: Rua Gouveia Nóbrega, s/n – Roger

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

8 comentários em “Parque Zoo Botânico Arruda Câmara: A “bica”, em João Pessoa

  • março 30, 2010 em 6:58 pm
    Permalink

    OOOOOOIEEEEEEEEE,mooooro aqui em jampa, mas nunca dei valor para os nossos pontos turísticos, e agora que estou vendo direito, estou adoraaaand!! =)) é ótimo, dizem que nordeste é fim de mundo e tal, não sabem o que estão perdendo hehehehehe =D, o legaaal mesmoo, é da valor a tudo isso,enquanto temos, da valor mermo ta ligado, MUNDO ACABA em 2012 aproveitar ne gente, entao falando nisso, ja vou bjks, vou pro shopping, hehehehe =D

    Resposta
  • março 30, 2010 em 7:01 pm
    Permalink

    QUE MENINA LINDA, ME APAAAAAAAAAAAAAIXONEI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, O MUNDO ACABAR EM 2012 FOI PODREEEEE! =)), OQ ISSO TEM HAVER? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK =D, ADORO JAAAAAAMPA X3

    Resposta
  • junho 2, 2010 em 9:36 pm
    Permalink

    O primeiro comentario é ridiculo, sem comentarios. Joao Pessoa é uma cidade maravilhosa e perfeita, já conheço todos os pontos turisticos e digo, vale a pena visitar, tirar fotos, levar filhos e familia. Apesa de que a Bica hoje em dia não está lá essas coisas, tá muito descuidada e na minha opniao precisa de mais animais, atraçoes diferentes, espaço tem de sobra. E acima de tudo mais cuidados com os animais e com os viveiros. Mas vale apena curtir enquanto existe ainda ne. Abraço

    Resposta
  • junho 19, 2010 em 12:41 am
    Permalink

    Estou á procura de sussego vou viajar em julho com minha pequena de 05 anos,estou um pouco com medo pois não conheço nada faz só 15 anos que não vou na paraiba.Meu medo maior é porque vou com criança,claro tenho familiares em areia mas é uma cidade pacata,e ninguem pelo jeito conhece lugares legais,não saem daquele lugar.Gostaria de algumas dicas,por exemplo esse zoo,é lonje de Joao pessoa?
    E eu vou conhecer muitos lugares tambem se Deus quiser como você.
    bjus

    Resposta
  • junho 19, 2010 em 12:46 am
    Permalink

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Resposta
  • junho 19, 2010 em 1:08 am
    Permalink

    Olá anônimos! 🙂
    Anônimo#1: Tem que valorizar a cidade linda em que moras! 🙂

    Anônimo#2: Jampa é demais sim!

    Anônimo#3: …

    Anônimo#4: Você tem razão. A Bica está descuidada sim. Mas quem tem olhos para isso somos nós, adultos. As crianças ainda se fascinam.

    Anônimo#5: Se procura sossego, a Paraíba é o lugar certo! As praias são pouco movimentadas, a cidade é pequena e segura (claro que hoje em dia, cuidado é necessário em todo lugar, né?). O Zoo Arruda Câmara fica a 2 minutinhos do centro de João Pessoa ou a (menos de) 10 da praia de Tambaú. Pra crianças, recomendo principalmente a Praia da Ponta do Seixas(na maré baixa) e Picaozinho (se a maré tiver nos melhores dias). Ir brincar no comecinho da noite na areia pertinho do Busto de Tamandaré também é um programa que faço sempre (aliás, tá merecendo um post!).

    Curta João Pessoa! E se quiser mais dicas, entre em contato!

    Resposta
  • junho 21, 2010 em 12:43 pm
    Permalink

    Rê vc mora na Paraiba?E tem fazenda p/visitação?
    O que achei caro são os hoteis as diarias são muito caras.Vc tem alguma dica mais em conta?Achei a diaria por 100,00 á 180,00.Prá mim não dá.Não sei como vou fazer p/visitar esses lugares com tranquilidade.Tenho uma tia em Joao pessoa mas não é um lugar legal de ficar.E Areia é muito longe desses lugares que quero visitar.Se vc conhece algum lugar em conta me fale por favor. Vou viajar dia 11/07 e estou aflita.

    Resposta
  • dezembro 2, 2011 em 7:35 pm
    Permalink

    gente preciso muito da ajuda de vcs meu marido esta em sp a 15 anos e nao ve o pai desde que veio pra ca mas ele diz que o pai trabalhava no zoologico da paraiba e o nome dele e ANTONIO e o apelidoe PITOTA , se vcs conhecem ele ou tem o contato ,poderem passar alguma informação sobre essa pessoa ira fazer uma pessoa feliz me ajudem por favor muito obrigado pela atenção email danielacristina.fernandes@gmail.com obrigado

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *