Ponta do Seixas: O ponto mais oriental das Américas

Esse fim de semana resolvi expandir meus conhecimentos de praias aqui em João Pessoa, então resolvi pegar um solzinho na praia da Ponta do Seixas. Pra quem não sabe, a Ponta do Seixas é hoje o limite a leste do Brasil. Por isso, é chamado de Extremo Oriente das Américas. Ou conhecido como o lugar “Onde o sol nasce primeiro no Brasil”.
Mas isso não era assim. O ponto mais leste, na realidade era a Barreira do Cabo Branco (falésias), entretanto, devido ao processo de erosão que vem sofrendo, atualmente passou o título à pequena praia da Ponta do Seixas.

Ponta do Seixas: O ponto mais oriental das Américas
Ponta do Seixas – João Pessoa/PB

Pra chegar lá é meio confuso, apesar de existir sinalização indicando a entrada, quando você entra não há uma identificação pra saber se é ali ou não (lembrei das muito bem sinalizadas praias do Rio Grande do Norte).
Conseguindo chegar, a praia é BEM pequena, ondas quase não existem. Lugar bem propício para crianças. Há uns 3 barzinhos lá, mas pelo menos o que fiquei tinha um péssimo atendimento (do tipo, você ter que ir chamar o garçon pra ele trazer uma cerveja).

Umas jangadinhas ancoradas e a barreira do cabo branco tornam um local bem legal para fotos. Mas, acabei não tirando nenhuma boa. 🙂

Próximo fim de semana, recebo a 3ª visita aqui. Com certeza, haverá mais passeios.

Ponta do Seixas: O ponto mais oriental das Américas

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

2 comentários em “Ponta do Seixas: O ponto mais oriental das Américas

  • setembro 21, 2012 em 2:09 pm
    Permalink

    Renata, obrigada pelas dicas estou indo pra PB no proximo mes. resolvi escrever pq vi varios pontos em comum entre nos olha que incrivel:
    1- tb sou mineira
    2- e atualmente moro em Niteroi
    3- renata marques é o nome da minha melhor amiga
    4- minha cidade natal é Sao joao del rei que vc ja visitou
    5- 90% dos lugares que visitou sao iguais aos meus
    6- isso seria normal se estivessemos falando em capitais…. mas Timon…..
    Louco isso ne?!?? bom foi um prazer obrigada novamente
    abraço, Naira Lígia

    Resposta
  • setembro 23, 2012 em 9:14 pm
    Permalink

    Oi Naira!
    Nossa, quantas coincidências… Fiquei até curiosa pra te conhecer… haha
    Espero que tenha curtido as dicas para João Pessoa!
    Bjinhos da Rê!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *