5 motivos para incluir uma viagem nas suas metas de ano novo

Não deve ser novidade para vocês, mas eu simplesmente amo viajar. Imagino que você também curta, afinal, você está lendo um blog de viagens. Acontece que na correria do dia a dia, no auge das contas que não batem, muita gente nem cogita incluir uma viagem nas metas de virada de ano. Se você não incluiu uma viagem naquela listinha da virada, aproveita que ainda estamos no comecinho do ano e faz uma atualização. Ainda dá tempo!

Motivo #1 – Sua mente precisa descansar

Viajar descansa a mente. Ainda que algumas viagens sejam bem parecidas com maratonas, a mente sempre descansa. Tente deixar suas atividades no trabalho bem encaminhadas para que você consiga se desligar por alguns dias. Deixe os problemas no estacionamento do aeroporto e acene pra eles da janelinha do avião. Muitas vezes é até mais fácil conseguir se desligar se você está em outra cidade, menos acessível pelo seu chefe.

Motivo #2 – Exercitar o cérebro

Toda viagem pode ser recheada de aprendizados. Quando a gente sai do piloto automático em que colocamos a nossa vida, a gente faz com que nosso cérebro se exercite. E quanto mais o exercitamos, mais facilidade ele tem de aprender. Isso vai servir não apenas para nossa viagem, mas para toda nossa vida.

Motivo #3 – Ter uma razão para sonhar

Sonhar move o mundo. Somos pouco sem nossos sonhos. E quando colocamos uma viagem nos nossos planos, nos permitimos sonhar! Sonhar com a experiência e com o destino,  com as comidas que vamos experimentar e as pessoas que iremos conhecer. Mesmo que a gente nem realize a viagem, sonhar com uma já é um ótimo caminho!

Motivo #4 – Te ajuda a desconstruir ideias

Nada melhor para desconstruir as ideias que temos sobre um lugar ou sobre uma cultura do que viajar até lá. Se você acha que chove todo dia na Inglaterra, é porque não passou mal de tanto calor na cidade, como a Carmina. Quebre seus pré-conceitos construindo conceitos verdadeiros.

Motivo #5 – Permite planejar com antecedência

Se você incluir nas suas metas para o ano, terá tempo de sobra para planejar. Planejar a logística da viagem, como deixar tudo organizado no trabalho, juntar dinheiro para a viagem, e muito mais. Por outro lado, se você deixar para pensar nisso somente quando as férias se aproximarem, você pode acabar pagando mais caro ou indo para aquele mesmo lugar que você sempre vai nas férias…

Agora conta pra gente nos comentários, você incluiu uma viagem nos seus planos de ano novo?

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

3 comentários em “5 motivos para incluir uma viagem nas suas metas de ano novo

  • janeiro 23, 2017 em 2:46 pm
    Permalink

    Parabéns pelo post,como sempre excelente. Você fala a respeito de desconstruir as idéias e isso realmente é uma verdade,o ano passado resolvi ir (sozinha rsrs )para a Colômbia, isso gerou muita polêmica entre meus filhos,pois a idéia que tínhamos a respeito era das guerrilhas,tiro para todo lado,mesmo assim bati o pé e fui,foi uma das melhores viagens que eu já fiz,voltei já querendo retornar.

    Resposta
    • janeiro 26, 2017 em 12:46 am
      Permalink

      ObrigadA por compartilhar seu aprendizado conosco!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *