Como viajar com o vestido de noiva?

Você sabe como funciona um destination wedding? O blog tá cheio de informações pras novinhas que amam viajar e planejam dizer o tão sonhado sim em um lugar maravilhoso. Se você vai casar fora da sua cidade de residência, vai com certeza quer saber como viajar com o vestido de noiva! Por isso elaboramos algumas dicas para facilitar a sua experiência.

Como levar o vestido de noiva: Melhor despachar ou levar na bagagem de mão?

Ô dúvida cruel!

Eu acredito que não exista nada mais seguro que levar o seu vestido de noiva com você na cabine. Se você for nervosa como eu, vai poder checar quantas vezes quiser se o seu queridinho está ali, se está tudo certo.

Afinal né.. não foi fácil escolher, não foi barato e é apenas o look mais importante da sua vida até agora!

Mas, se você resolver despachar o vestido de noiva por qualquer motivo que seja, contrate um seguro que cubra extravio de bagagem.

Uma noiva tem mil e uma preocupações na cabeça e a segurança da chegada do vestido no destino não deve ser uma delas.

Você já imaginou chegar na cidade que escolheu com tanto carinho e o seu vestido não?

Se acontecer da sua mala ser extraviada, nesse caso você pelo menos o seguro te dará uma ajuda financeira para lidar com a essa situação terrível.

+ Leia também: Como escolher o seguro viagem

Antes de decidir a forma como vai levar o seu vestido de noiva no avião, lembre-se de ler as regras da sua tarifa ou ligar para companhia aérea para tirar todas as suas dúvidas em relação a quantidade de bagagens de mão e despachadas, tamanho dos itens, peso e etc. Você não quer passar por nenhum tipo de estresse no aeroporto, noivinha!

Opções para empacotar o vestido de noiva

O ideal é pedir pra loja onde você comprou/alugou o seu vestido entregá-lo passadinho e pronto pra usar. Pergunte qual tipo de cabide é mais adequado para pendurar o vestido e providencie este item. Abuse do papel de seda entre as camadas do vestido para que ele não perca a forma.

#1 – Levar numa mala vazia

Parece tão bobo e tão óbvio, mas é uma opção a ser considerada. Forre o fundo da mala com papel de seda ou com uma embalagem plástica limpa. 

Não leve nada além do seu vestido dentro da mala, lembre-se que ele é feito com um tecido delicado e que qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa, pode manchá-lo.

Você pode escolher se despacha ou se leva a mala na cabine, mas lembre-se que para levar como bagagem de mão ela precisa cumprir as normas de tamanho estipulada pela companhia aérea.

Eu não gosto dessa opção porque dificilmente você vai ter em casa uma mala lisinha, sem zipers, sem acessórios… Todos estes itens são ameaças em potencial para uma peça tão delicada!

#2- Levar numa caixa

Esta foi a opção que eu escolhi para viajar com meu vestido de noiva, por julgar mais segura. Levei meu vestido de noiva numa caixa branca por dentro (importante para não manchar o tecido). Pedi numa lavanderia pedaços dos plásticos que eles utilizam para mandar roupas limpas para os clientes e forrei toda a minha caixa com ele.

Guardei o vestido cuidadosamente utilizando bastante papel de seda. Minha mãe e eu improvisamos alças na caixa para facilitar o transporte e levei como bagagem de mão.

A caixa coube perfeitamente no compartimento superior do avião e me senti segura e confiante a viagem inteira.

#3 – Levar embalado apenas na capa de roupa

Esta opção é a que eu menos recomendo. Geralmente os vestidos de noiva são volumosos e compridos, então fica difícil andar por ai segurando uma peça tão delicada e pesada pelo cabide.

Além disso, para transportá-lo no avião desta forma você precisa levá-lo como bagagem de mão e se assegurar que existem armários disponíveis para pendurá-lo na aeronave (normalmente, os armários existem apenas as aeronaves com classe executiva), caso contrário, seu vestido vai ser completamente amassado no compartimento superior da cabine.

Dicas extras sobre como viajar com seu vestido de noiva

  1. Ao chegar na sua acomodação pendure seu vestido imediatamente.
  2. Leve um vaporizador portátil e se preciso “passe” partes do vestido que machucaram durante a viagem.
  3. Se o vestido estiver muito machucado, peça no seu hotel o contato de uma lavanderia de confiança e explique o ocorrido, frisando que quer apenas passar o seu vestido.

Você já tomou uma decisão importantíssima que é casar longe, pense cuidadosamente nos detalhes para que toda a sua experiência seja maravilhosa. Esperamos que seu vestido de noiva chegue tão lindo quanto no dia que você escolheu. Qualquer dúvida ou dica, escreve pra gente!

Carmina Nascimento

Engenheira eletricista e apaixonada por livros. Nascida e criada em Manaus, morei um ano em Londres participando do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Em 2016 realizei um dos meus maiores objetivos relacionados a viagem, o destination wedding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *