Como chegar a Greenwich a partir de Londres?

Todo mundo deve lembrar que já ouviu falar alguma coisa sobre um tal de Greenwich, o tal do meridiano, ou aquela linha imaginária que divide a terra em leste e oeste, oriente e ocidente. Nesse post a gente te ajuda a visitar!

Greenwich é um dos 32 distritos/redondezas/cidades (borough) que fazem parte da “Grande Londres” e que o meridiano chega a ser sem graça perto das outros pontos de interesse do lugar. É um lugar agradabilíssimo para se passar um dia, que fica aproximadamente 10km distante do famoso Big Ben.

Como chegar a Greenwich

Vários caminhos levam a Roma, ou nesse caso a Greenwich. No transporte público, você pode usar o metrô, DLR (parecido com o metrô), national rail (trem) ou barco pra chegar até lá. Não há grandes diferenças no tempo pra chegar lá, mas há algumas no preço.

Como ir para Greenwich de barco

Ainda assim, apesar de ser a forma mais cara, eu recomendo ir de barco! Não custa tanto e é um passeio delicioso pelo Thames River. De qualquer forma, claro que tenho algumas dicas para te ajudar a economizar.

A primeira coisa que você precisa saber é que os barcos são integrados ao sistema de transporte de Londres e existem várias empresas que concorrem fazendo o trajeto, o que significa concorrência e preços variados (e bem variados).  Dessa forma, apesar de não estarem incluídos nos travelcards, são baratos e apresentam descontos quando usados com o seu Oyster Card (se você não sabe se vale a pena usar o Oyster, leia esse artigo).

Você pode comprar um bilhete simples (single fare) ou um passe diário (Daily River Roamer). Com o passe diário você pode usar o rio como meio de transporte o dia inteiro e embarcar e desembarcar em qualquer das docas da empresa que você escolheu, quantas vezes quiser. Na Thames Clipper, a mais barata que encontrei, o bilhete simples sai por £8.60 e o passe por £19.50, sem descontos. Se você comprar usando o saldo do seu Oyster Card, tem 10% de desconto. E se tiver um travelcard válido (seja no Oyster, seja em papel) o desconto é de 30%. Vale lembrar que esse valor não é contabilizado para o valor máximo diário que você gasta usando o Oyster Card (price cap). (Valores de novembro/2018)

Se convenceu e quer ir de barco? Veja o mapa das estações da Thames Clipper (clique no mapa para ampliar).

Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Estações da Thames Clipper

Outras várias empresas fazem o trajeto para Greenwich, sendo que o preço de algumas varia de acordo com a doca onde você pega o barco. A City Cruises tem barcos com a parte superior descoberta, o que garante uma ótima visibilidade se o tempo não for um problema. Outra empresa que também opera o trecho é a Thames River Service.

Pra saber mais sobre Greenwich, aguarda que eu conto no próximo post. Enquanto isso, fique com algumas fotos do passeio pelo Tâmisa!

Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Millenium Bridge
Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Greenwich Skyline
Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Tower Millenium Pier
Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Tower of London
Como chegar a Greenwich a partir de Londres?
Tower Bridge

Até mais, em Greenwich!

Como chegar a Greenwich a partir de Londres?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *