O One World ou 1 WTC é um arranha-céu inaugurado em 2014 em Manhattan, Nova York. O nome “One World” faz alusão ao seu endereço, já que ele fica localizado no múmero 1 do World Trade Center.
Leia também: Roteiro para uma Primeira Vez em Nova York
Com seus 541 metros de altura, o One World Trade Center é o prédio mais alto de Nova York e de todo o mundo ocidental. O 1 WTC foi construído no complexo onde ficavam as torres gêmeas antes dos ataques de 11 de setembro – porém não substituiu nenhum dos dois prédios. Ele na verdade fica localizado onde antes era o 6 WTC, um prédio que acabou sendo destruído pelos destroços da Torre Norte.
No 102ª andar desse prédio está localizado o One World Observatory, um dos mais famosos e modernos mirantes de onde é possível ver a cidade de Nova York do alto.
Como visitar o One World Observatory em Nova York
A entrada ao One World está incluída no Sightseeing Pass , The New York Pass e Go City ou pode ser comprada individualmente a partir de 43 dólares (no site de ingressos Civitatis você pode comprar já em reais (o que é bom já que evita o IOF).
Eu acessei usando o Sightseeing Pass e foi bem simples. Apresentamos o aplicativo ali mesmo na bilheteria, fizeram a ativação para começar a contar nosso prazo de 5 dias e já emitiram os ingressos.
Na nossa visita, a atração estava bem vazia, zero fila. Acreditamos que tenha sido especialmente pelo fato de que o museu estava fechado (fecha às quartas), então menos gente venha até a região.
Como é a visita ao Observatório do One World Trade Center
Uma das primeiras atrações ao passar da bilheteria é um painel formado por 145 telas de diferentes tamanhos e formatos, que mostra imagens da vista que nos espera e de pessoas famosas que já passaram por lá.
Já ali, eu fiquei bastante impressionada com a tecnologia do prédio.
Depois, vem o elevador. Durante os 47 segundos que nos levam até o 102º andar, a gente assiste um vídeo que mostra a cidade de NY se transformando no que conhecemos hoje.
Chegando no topo, a vista. E que vista!
Como o One World fica na parte sul da ilha de Manhattan e bem próximo ao rio Hudson, lá do alto conseguimos ver os barquinhos indo em direção à Estátua da Liberdade, que parece pequenininha. Dá para ver a cidade de Nova Jersey, do outro lado do rio, a ponte do Brooklyn e toda a ilha de Manhattan, até perder de vista.
Lá do alto também conseguimos ver o Memorial Park, espécie de praça onde estão um museu e as duas piscinas que foram construídas no local exato onde ficavam as torres gêmeas.
Leia também: Filmes ambientados em Nova York
Vale a pena visitar o One World Observatory
Eu gostei muito da visita ao One World. Foi o meu primeiro observatório em Nova York e eu fiquei bastante impressionada com o local, seu contexto e a vista também.
Como ele faz parte do Sightseeing Pass eu acho que vale muito a pena aproveitar para visitar caso você comrpe o passe.
Eu falei dele e das outras atrações que visitamos no post do nosso Roteiro para Primeira Vez em Nova York.
Informações Técnicas do 1 WTC
- Ano da inauguração: 2014, depois de 7 anos de construção
- Altura: 541 metros
- Andares: 102, sendo que o observatório fica entre o 100º e o 102º andar.
- A partir de $43 (Standart); $53 (Combination); $63 (All Inclusive) e $73 (Vip Tour)
- Passes que incluem o acesso: Sightseeing Pass, New York Pass e Go City.
- Horário de funcionamento: Todos os dias das 09:00 às 21:00
Para sua viagem:
Esse post faz parte do projeto Blog Every Day August, BEDA. Um desafio de postar no blog todos dias do mês de agosto. Leia mais sobre esse desafio no post de abertura. E confira também o índice com todos os posts já publicados do nosso BEDA 2022!
Nosso chip de viagem internacional: Airalo
Nosso seguro viagem: Real Seguros
Nosso cartão internacional: Wise (dólar mais barato)
Nossos passeios: Get your Guide
Nosso carro: Rentalcars
Nosso busão: viajamos de Flixbus quando necessário