fbpx

Batobus: o passeio de barco pelo Rio Sena mais barato que você vai fazer

Em 2013 fui a Paris com meu marido (na época namorado) on a budgetO que isso quer dizer? Quer dizer que compramos passagens de ônibus saindo de Londres por £3, passamos a madrugada viajando e – como já deve ter dado pra perceber – nao tínhamos muito dinheiro pra gastar. Fazer um passeio de barco em Paris, pelo rio Sena, era um sonho. Mas precisávamos procurar passeios mais baratos, atividades gratuitas e afins.  Foi assim que descobrimos a Batobus, uma empresa que oferece passeio de barco pelo Rio Sena, estilo Hop-on Hop-off, com um precinho camarada.

Batobus: passeio de barco em Paris que cabe no seu bolso!

Não vou mentir, só estar em Paris com uma pessoa querida já é maravilhoso. Então ainda que a gente estivesse com a grana curta, tudo estava incrível!

+ Leia também: Roteiros pela Europa – Paris combina com quais cidades?

Enquanto caminhávamos pelos arredores de Notre Dame vimos alguns barquinhos levando as pessoas pelo Sena e fomos perguntar, meio sem esperanças de poder comprar, quanto custava o passeio.

Qual foi a nossa surpresa ao descobrir que poderíamos fazer um passeio de barco em Paris por apenas 15 euros? Não pensamos duas vezes e compramos duas entradas.

Como é o barco da empresa Batobus

O barco da empresa Batobus passa pelos principais pontos turísticos da cidade, você pode descer onde quiser e depois pode pegar novamente o barco e seguir com seu passeio. Não é luxuoso, mas muito confortável, um passeio guiado recheado de informações sobre a cidade e… não deixa de ser romântico!

Eu e meu marido passeando de Batobus <3

Se você estiver visitando Paris, pode escolher um dia da sua viagem para usar o Batobus e intercalar com caminhadas pela cidade. Vale super a pena ter o prazer de passear de barco pelo Sena contemplando a cidade luz. Do barco, temos uma visão um pouquinho diferente de Paris.

+ Leia também: Como andar de metrô pela primeira vez – sem pagar (muito) mico

Trajeto do passeio de barco em Paris

O Batobus faz um trajeto bem legal  pelo Rio Sena, bem com cara de primeiro dia na cidade. Dá uma visão privilegiada da torre, de Notre Dame, e vai passando pelos principais pontos turísticos de Paris. Veja o percurso na imagem abaixo.

roteiro do passeio pelo rio sena com a batobus
Roteiro do passeio de barco em Paris com a Batobus <3

Você pode passar o tempo que quiser em cada um dos pontos, mas é sempre bom saber quanto tempo leva entre uma parada e outra. A volta completa leva cerca de 2 horas. Nós achamos super confortável, descemos em todos os pontos e acabamos fazendo a volta completa. Você encontra o tempo entre uma estação e outra na imagem abaixo.

Passeio de barco em Paris no rio Sena com a batobus
Tempo entre as estações

Como comprar o ticket para o passeio no Rio Sena

Para pegar o Batobus basta se dirigir a algum dos pontos turísticos e localizar o quiosque ao lado do rio. Você pode comprar os ingressos na hora (cartão ou dinheiro). Atualmente (2019), o bilhete de um dia custa 17 euros por pessoa. A empresa também oferece um bilhete de dois dias, que custa 19 euros.

Se você gosta de sair com tudo reservado do Brasil, você pode comprar através do site da Get Your Guide. Eles são nossos parceiros e comprando com eles você nos ajuda a manter o blog no ar.

É preciso atentar ao horário de funcionamento do passeio, pois ele sofre alterações de acordo com a estação do ano. Começa cedinho no verão e mais tarde no inverno, por exemplo. Para consultar os horários, clique aqui.

Nós simplesmente adoramos a nossa experiência com a Batobus. Por isso recomendamos a todos que querem passear de barco pelo Sena, mas estão com a grana contada.

Você já conhecia o Batobus? Conta pra gente!

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Carmina Nascimento

Engenheira eletricista e apaixonada por livros. Nascida e criada em Manaus, morei um ano em Londres participando do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Em 2016 realizei um dos meus maiores objetivos relacionados a viagem, o destination wedding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *