Roteiros pela Europa incluindo Paris – 18 ideias de roteiro de 7 a 30 dias!

Paris, a cidade luz, é quase sempre uma das primeiras que a gente quer conhecer na Europa. Mas eu sei que nem sempre é fácil escolher qual cidade combinar na sua viagem.

São tantas opções!

Depois de morar na Europa e voltar algumas vezes a passeio, separamos 18 ideias de roteiros pela Europa incluindo Paris. São roteiros de 7 a 30 dias, com destaque para as principais roteiros econômicos, com crianças, casais, amigos e mais.

+ Leia também: Tudo o que você precisa saber antes da sua primeira viagem à Europa
dica de roteiros em paris
Casal de pombinhos em Paris

Roteiro Europa – 7 a 30 dias

Não importa o tamanho das suas férias. Se você tem pelo menos 7 dias para sua viagem, pode encaixar alguma cidade para conhecer junto com Paris. Separamos abaixo alguns roteiros, dependendo da quantidade de dias que você terá;

Roteiros de 7 dias pela Europa

Com apenas 7 dias, perder muito tempo com deslocamento é impensável! Por isso, o ideal mesmo seria ficar somente em Paris. Aproveite para explorar bem a cidade e ir a Versailles e à Disneyland Paris.

Se um bichinho te picar e você quiser muito muito dar uma escapadinha, fique com uma das opções abaixo.

Roteiro Paris e Londres

Vá a Londres! Sim, é possível fazer um bate-volta de trem, mas vai sentir só cheiro da cidade. Durma pemo menos uma noite para aproveitar melhor. E sim, sem dúvidas, Londres merece muito mais que um bate-volta! Para saber mais sobre Londres, veja outros posts que já publicamos.

Roteiro Paris e Mt. Saint Michel

Muitos visitantes à França, costumam se encantar com a possibilidade de visitar o Mt. Saint Michel, na região da Normandia. O local é famoso pois, duas vezes ao mês, o monte se transforma em uma ilha. Um fenômeno incrível das marés.

Embora seja tecnicamente possível fazer um bate-volta, o ideal é passar pelo menos uma noite. A viagem de trem + ônibus e a viagem vai durar cerca de 4h30 (cada trecho). Por isso, saia de Paris bem cedinho e passe uma noite. Somente assim você conseguirá ver alguma varição de maré.

Se quiser encarar o bate-volta de Paris até St. Michel, recomendamos fazer com uma empresa, como a Paris City Vision. Essa é uma empresa organizada e confiável, que já atendeu alguns clientes nossos de consultoria.

Roteiro Europa em 10 dias

Numa viagem de 10 dias para a Europa, você pode combinar Paris com outra grande cidade apostar em algum trio mais corridinho.

Veja algumas ideias de roteiros de 10 dias pela Europa incluindo Paris.

Roteiro Paris + Londres em 10 dias

Paris e Londres são cidades enormes e igualmente apaixonantes. A melhor forma de combinar as duas é com o trem-bala, da Eurostar. São menos de 3h de viagem.

Também é possível ir de avião (1h10) ou de ônibus noturno (10h). Se escolher ir de avião, leve em conta que os deslocamentos até os aeroportos dessas duas cidades leva bastante tempo.

+ Leia também: Aeroportos de Londres, qual o melhor?

Roteiro Paris + Barcelona em 10 dias

Uma outra opção para combinar com Paris é a cidade de Barcelona, na Espanha. No verão e primavera, que os dias são longos e você pode curtir a praia em Barcelona, você pode dedicar 5 dias para cada cidade. Já no inverno, prefira ficar mais tempo em Paris.

O melhor custo benefício para viajar entre Paris e Barcelona costumam ser os voos. Viagens de trem duram cerca de 6h, maa são bem mais caras. Já as viagens de ônibus podem até ser um pouco mais baratas, mas duram cerca de 15h.

+ Leia também: O que fazer em Barcelona

Roteiro Paris + Madri em 10 dias

Combinar Paris e Madri numa mesma viagem é uma excelente opção para quem curte boa gastronomia e museus. Ficando 5 dias em cada cidade, você fica com tempo para explorar com calma e até fazer algum bate-volta. De Paris, faça um passeio a Versailles e/ou Disney. De Madri, visite Toledo.

A distância entre Madri e Paris é de mais de 1.200km, por isso é melhor fazer o trajeto de avião. Maaaas, se a sua vibe for economizar ao máximo, você pode encarar as 24h de ônibus com a empresa Alsa.

Roteiro Paris + Bruxelas + Amsterdã em 10 dias

O trio Paris, Bruxelas e Amsterdã forma um roteiro queridinho de muitos, pela praticidade de deslocamento. Você pode dividir 5 dias para Paris, 2 para Bruxelas e 3 em Amsterdã. Se Bruxelas não te agradar muito, inclua Gent e/ou Bruges, duas cidades belgas muito lindas.

Esse é um roteiro que pode dispensar totalmente avião, pois as distâncias não são longas. É póssível fazer de trem, ônibus ou combinar os dois.

Bruxelas combina muito com Paris!

Roteiro Paris + Florença + Roma em 10 dias

Um outro trio encantador é Paris, Florença e Roma. Nesse caso, fique 4 dias em Paris, 2 dias em Florença e outros 4 em Roma.

Sugerimos viajar o trecho Paris – Florença de avião, mas existe ônibus noturno com a Flixbus, se quiser economizar. Já o trecho Florença a Roma pode ser feito de trem veloz com as companhias de trem Trenitalia ou Italo.

Roteiro Europa em 15 dias

(5) Paris + (5) Londres + (2) Liverpool + (3) Edimburgo – Aposte nesse roteiro de França com o melhor do Reino Unido! Vá de Paris a Londres de trem e siga o percurso pela Inlgaterra e Escócia de ônibus pela Megabus ou National Express. Para voltar, melhor pegar um voo a partir de Edimburgo e evitar 8 horas direto de ônibus. Há voos diretos tanto para Londres como  para Paris.

(5) Paris + (2) Bruxelas + (1) Bruges OU Gent + (3) Amsterdã + (4) Londres – Outro roteiro de sucesso e muito popular pela praticidade! Vá de Paris a Bruxelas de trem ou ônibus. Bruges e Gent é possível fazer de bate-volta a partir de Bruxelas. Siga para Amsterdã da mesma forma. De Amsterdã para Londres, há ônibus noturno ou voos diretos.

(6) Paris + (4) Barcelona + (4) Madri + (1) Toledo – Use os dias em Paris para ir também à Disney e Versailles. Vá de Paris a Barcelona de ônibus noturno ou avião. Trem também é possível, mas é caro.

(4) Paris + (4) Madri + (2) Porto + (3) Lisboa + (1) Sintra + (1) Fátima – Visite o trio França, Espanha e Portugal. Caso não queira ir a Sintra e Fátima, você pode colocar esses dias para uma parada em Barcelona. Faça Paris-Madri de avião. Os demais trechos são tranquilos para ir de ônibus.

(5) Paris + (2) Veneza + (3) Florença + (5) Roma – Faça o primeiro deslocamento de aviâo (ônibus leva 17h pela Flixbus). Os demais, vá de trem pela Trenitalia.

(6) Paris + (3) Munique + (1) Salzburgo + (5) Berlim – França e Alemanha também fazem uma boa combinação. Vá de Paris a Munique de avião (ou ônibus noturno). Estique até a Áustria e conheça  Salzburgo, como bate-volta e pegue ônibus ou voo de Munique a Berlim. Se preferir, troque Berlim por Frankfurt + Colônia.

(5) Paris + (2) Lyon + (2) Genebra + (1) Lausanne  + (1) Berna + (2) Lucerna + (2) Zurique – Prepare o bolso e curta esse roteiro lindo pela França e Suíça. Voe de Paris a Lyon, siga de ônibus para Genebra e faça o restante do percurso de trem. Se preferir, junte Genebra e Lausanne em uma hospedagem só, pois são bem próximas.

Roteiro Europa em 21 dias

Com 21 dias, já dá pra esticar mais tempo nas cidades ou ousar um pouco mais no seu roteiro pela Europa incluindo Paris .

Algumas sugestões:

(5) Paris + (2) Mt St Michel + (8) Londres (use 2 dias para bate-volta em cidades próximas) + (3) Bruxelas (sendo 1 dia para bate-volta em Gent OU Bruges) + (3) Amsterdã – Vá ao Monte St. Michel de trem + ônibus e passe uma noite por lá. Se o trem for muito caro pra você, vá de ônibus.Volte para Paris e pegue o trem, voo ou ônibus para Londres. Se hospedede por 8 dias em Londres e faça pelo menos 2 bate-volta em cidades próximas, como Oxford, Bath, Stonehenge, Cambridge, Brighton ou outra. Algumas delas (ex. Stonehenge + Bath) podem ser combinadas se usar uma agência. Siga para Bruxelas de ônibus ou avião. Trens costumam ser caros. Faça bate-volta em Gent ou Bruges. Ou para os dois se Bruxelas não te agradar. Siga de ônibus ou trem para Amsterdã.

(6) Paris + (3) Milão + (2) Veneza + (5) Florença + (5) Roma – Combine França e Itália em um roteiro tranquilo e apaixonante. Vá de Paris para Milão de avião ou ônibus noturno. Todo o restante pode ser feito de trem, pois essa é a melhor forma de se locomover na Itália. De Florença, é possível fazer vários bate-volta para conhecer a região ao redor.

(5) Paris + (2) Plitivicka + (2) Zadar + (2) Split + (2) Dubrovnik + (2) Zagreb +(6) Londres (com 2 dias para bate-volta) – Eu nunca tinha pensado em visitar a Croácia, mas me apaixonei quando fui. Uma mistura impressionante de paisagens naturais e história. Voe de Paris a Zagreb, mas deixe a cidade para a volta. Alugue um carro ou siga de ônibus para Plitivicka, Zadar e Split e Dubrovnik. Deixe Split para a volta quiser deixar o retorno menos longo. Caso vá de ônibus, outra opção é voar de volta de Dubrovnik a Zagreb.

Roteiro Europa em 30 dias

Criatividade é o limite para passar todos seus 30 dias de férias na Europa! Dá pra montar inúmeros roteiros pela Europa incluindo Paris. Escolha uma região e aposte em explorar bem. Uma ótima ideia para quem tem esse tempo é alugar um carro ou motorhome e  privilegiar as pequenas cidades do caminho. Nesse caso, lembre-se que nas cidades grandes da Europa o carro pode ser um transtorno.

(5) Paris + (2) Veneza + (3) Florença + (4) Roma + (3) Barcelona + (4) Madri (com bate-volta a Toledo) + (3) Porto + (6) Lisboa (com 2 dias para bate-volta) – 4 países  – Faça o primeiro deslocamento de aviâo (ônibus leva 17h pela Flixbus) e os demais na Itália, vá de trem pela Trenitalia. Voe de Roma a Barcelona e siga de avião, trem ou ônibus até Madri.

(6) Paris + (2) Berna + (2) Lucerna + (2) Zurique + (3) Munique + (2) Salzburgo + (3) Viena + (3) Praga + (4) Berlim + (3) Amsterdã – 6 países  – De Paris a Berna, há ônibus noturno. Se preferir, pegue um voo a Genebra e siga de trem. Continue de trem pela Suíça e vá de ônibus de Zurique a Munique. Pare em Salzburgo no caminho para Viena ou faça bate-bolta de Munique. De Salzburgo, ônibus ou trem levam o mesmo tempo para chegar na capital austríaca. O trecho Viena-Praga-Berlim tem pouca diferença entre o tempo de ônibus ou trem. Voe de Berlim a Amsterdam, ou pegue ônibus que leva cerca de 11h. De trem dura a metade, mas o preço é o dobro.

(6) Paris + (3) Munique + (2) Salzburgo + (3) Viena + (2) Bratislava + (3) Budapeste + (3) Praga + (4) Berlim + (2) Hanôver + (3)Amsterdã + (2) Bruxelas – 8 países – Combine Paris com esse roteiro pelo Leste Europeu, passando pelas principais cidades. Vá de Paris a Munique de avião (ou ônibus noturno). Estique até a Áustria e conheça  Salzburgo. Siga para Viena, Bratislavada, Budapeste, Praga e Berlim de trem ou ônibus. A duração é praticamente a mesma. Quebra a viagem para a Holanda parando em Hanover (ônibus) e siga para Amsterdã, de ônibus ou trem. Termine com dois dias em Bruxelas.

Ideias de Roteiros pela Europa por companhia

Viagem pela Europa com crianças pequenas

Europa combina com crianças sim! Todas as grandes cidades tem inúmeras atrações pra elas. No verão, é melhor correr para a praia, pois outras cidades podem ser muito quentes.

Paris + Londres +Amsterdã. Esse trio imbatível tem algumas das melhores atrações da Europa para criança. Museus interativos, aquários, passeios de barco, jardins, parques para pequenique, parque temático (Disney, Lego), castelos. O que não falta são opções para os pequenos. Os verões podem ser muito quentes e no inverno chega a nevar. Prefira estações intermediárias, mas se não for possível, vá preparado para o clima.

Paris + Barcelona. Excelente dupla e super recomendada se tem meninos ou os que amam futebol. Eles vão amar uma visita ao estádio do Barcelona! Além disso, no verão tem praias para curtir.

Viagem pela Europa com crianças crescidinhas/adolescentes

Paris + Londres. Não tem como não amarem conhecer tudo aquilo que veem nos livros e tevê. Visitem o meridiano de Greenwich, que eles já vão ter estudado na escola. Aproveite para ensiná-los um pouco de história e geografia. Também vão adorar o estúdio do Harry Potter.

Paris + Lisboa. Além de tudo que há em Paris, em Lisboa, podem andar de bondinho, visitar castelos (São Jorge e na vizinha Sintra) e ver os marcos do descobrimento, que remetem à história do Brasil.

Viagem pela Europa com namorado(a) / marido / mulher

Paris + Florença – Florença é uma das regiões mais lindas da Itália e com certeza vai ser bem legal explorar a dois. Os tours de bicicleta são bem famosos.

Paris + Londres – Londres tem atrações para todos os gostos e bolsos e caminhar na beira do Tâmisa é certamente bem mais legal a dois!

Viagem pela Europa com amigos

Os três roteiros abaixo tem uma pegada mais animada e com certeza vai ser muito curtida entre amigos. Aliás, são 3 roteiros que tem as cervejas mais deliciosas e baratas da Europa!

  • Paris + Barcelona
  • Paris + Bruxelas + Amsterdã
  • Paris + Leste Europeu

Roteiros de viagens econômicas

Paris não é uma cidade barata e por isso combine com destinos mais econômicos para a viagem render mais! Aposte em um roteiro de ônibus no Leste Europeu ou combine com Espanha e Portugal. Embora as distâncias deste último sejam longas, podem ser feitas em ônibus noturno (e assim economizar uma diária de hotel).

  • Paris + Leste Europeu 
  • Paris + Espanha
  • Paris + Portugal

E não esqueça! O seguro de viagem é obrigatório para quem viaja a Paris a turismo. Quer pesquisar em todas as melhores seguradoras de uma vez só? Faça a cotação com a Real Seguros Viagem e encontre os melhores preços! Clique aqui para fazer uma simulação.

Já comprou seus ingressos em Paris?

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Divulgue aos amigos!

Salve esta página no Pinterest!

Agora conta pra gente? Qual desses roteiros pela Europa você quer incluir na sua viagem para Paris?

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

9 comentários em “Roteiros pela Europa incluindo Paris – 18 ideias de roteiro de 7 a 30 dias!

  • julho 31, 2017 em 1:42 pm
    Permalink

    Olá! Muito obrigada pelas dicas! Na sua sugestão de 5 dias em Paris, o que vc sugere fazer lá com 2 crianças crescidinhas!? 😉 já inclui 2 dias para os dois parques da Disney!

    Resposta
    • julho 31, 2017 em 9:27 pm
      Permalink

      Oi Luciane!
      O Louvre, subir na torre, fazer piquenique no parque, passeio no rio sena, palácio de Versailles, Zoologico (caso gostem), tem um parque de miniaturas também, catedral de notredame (que eles estudam na escola). Em geral, elas já gostam do clima da cidade! Comam crepe de nutella perto da torre também! Se eslas gostarem de filmes de animação infantil, assistam Ratatouile antes de ir. Com certeza elas vão amar conhecer o cenário do filme.

      Resposta
      • maio 5, 2019 em 5:57 pm
        Permalink

        Oi Renata! Parabéns por essas dicas importantes de conhecer essas cidades a partir de Paris, e quem quer conhecer Roma, Assis e Veneza como faz, de maneira econômica.Obrigada!

        Resposta
  • agosto 3, 2017 em 7:34 am
    Permalink

    Oi meninas!

    Ameia as dicas e fiquei morrendo de vontade de arrumar as malas e partir!!!!

    Bjs

    Resposta
  • setembro 3, 2017 em 11:02 am
    Permalink

    Pode sugeri roteiro de lua de mel em Paris com hotel e restaurantes , por favor! Dps sugerir roteiro e hotel no Vale Di Loire! Tem alguma outra sugestão romântica?
    Grata
    Joana

    Resposta
    • setembro 5, 2017 em 1:15 am
      Permalink

      Oi Joana, tudo bem?

      Nós ainda não elaboramos um roteiro para Paris aqui no blog, mas esperamos fazê-lo no futuro.
      Caso seja do seu interesse, nós elaboramos guias de viagem personalizados que poderão atender as suas necessidades. Você pode dar uma olhada nesse link.

      Uma excelente viagem!

      Resposta
  • agosto 8, 2018 em 5:45 am
    Permalink

    Olá!!! Bárbaras suas dicas. Por favor, vc teria alguma sugestão de roteiro de 20 dias somente na França, Considerando que já conheço o Vale do Loire e S. Michael e a Região de Strasbourg estes podem ficar de fora.

    Resposta
    • agosto 9, 2018 em 8:46 am
      Permalink

      Vou ficar te devendo essa, Sandra. Ainda não explorei a França 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *