9 lugares para assistir o por do sol em Fernando de Noronha

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Imagine uma ilha, com a costa quase toda elevada, em cima de grandes paredões. Uma das costas, 10km de comprimento, toda virada para o oeste. Uma garantia de lugares diferentes para ver o pôr do sol em Fernando de Noronha a cada dia da sua estadia.

Por do sol em Noronha: hora mágica

Antes de escolher o local pra assistir o pôr do sol em Noronha, tenha em mente que o horário do sol não varia muito ao longo do ano. Tenha como referência 18h, vai variar até umas 18h30 no máximo no verão. Talvez um pouco antes disso no inverno.

Por isso, organize-se para encontrar um ponto perto do local que termina seu passeio para sentar e assistir.

Lugares mais bonitos para assistir o pôr-do-sol em Noronha

Selecionei alguns lugares mais bonitos para assistir o por do sol em Fernando de Noronha, para você encaixar no seu roteiro. A maior parte deles, eu fui. Alguns poucos ainda estão na minha wishlist. 🙂

Forte do Boldró

O fortinho do Boldró é uma espécie de mirantes, com vista para o Morro dois irmãos, onde o sol se põe. Pra completar, tem música ao vivo.

É um dos locais mais procurados para se ver o pôr do sol em Fernando de Noronha, devido ao fácil acesso, e também é onde termina o passeio do ilha tour.

Forte Nossa Senhora dos Remédios

Eu não esperava que esse lugar ia ser um dos meus preferidos lugares para ver o pôr do sol em Fernando de Noronha! 

Fica bem no alto e você tem uma vista do morro do pico e dos dois irmãos de um lado (onde o sol de põe). Já do outro lado, você vê a Praia do Porto, cheia de barquinhos. Nós tivemos a sorte de subir em um dia em que depois que o sol se pós, saiu no horizonte, do lado da praia do Porto, a lua cheia.

por do sol no forte dos remédios em noronha

Praia da Conceição

Esse foi o meu primeiro pôr do sol em Fernando de Noronha, então já marcou meu coração, mesmo que o dia estivesse nubladinho <3 Você pode ficar na praia ou no belíssimo Bar do Meio, que tem uma estrutura fantástica.

Diferente dos demais pontos da ilha citados nesse post, aqui não é possível ver os morros dois irmãos. Quem completa a paisagem é o Morro do Pico.

Por do sol na Praia da Conceição em Fernando de Noronha

Mirante entre Praia do Americano e Praia do Bode

Entre a Praia do Americano e a Praia do Bode existe um caminhozinho que leva à Pedra do Bode, uma pedra de onde é possível ver o maravilhoso pôr do sol de Fernando de Noronha. De lá, a vista do Morro Dois Irmãos é linda e tem a grande vantagem de ter menos gente que no Forte do Boldró.

Praia da Cacimba do Padre

A praia da Cacimba do Padre é que fica mais pertinho do Morro dois Irmãos. Muita gente senta na areia mesmo e fica por ali mesmo assistindo o sol se pôr.

Pontinha do Airfrance

A pontinha norte da Ilha de Fernando de Noronha e permite contemplar boa parte da extensão da ilha.

Dica: Chegue mais cedo se quiser ir ver os tubarões se alimentando na enseada dos tubarões, que fica pertinho.

Dica 2: Se for noite de lua cheia é um local excelente para ver tanto o pôr do sol como nascer da lua. Confira também se vai ter alguma programação no Museu dos Tubarões. Aí você assiste o pôr do sol na pontinha e vai pro museu ver o nascer da lua e curtir a programação.

Restaurante Mergulhão

O restaurante Mergulhão, localizado no alto e de frente para a praia do Porto, também é abençoado com um por do sol espetacular. Tem apenas a ressalva que durante uma parte do ano (novembro a maio, mais ou menos) o sol se esconde nas rochas, sem tocar o mar.

É importante fazer reserva para o pôr do sol. Eu fui durante o dia e a comida é muito boa, a vista maravilhosa a qualquer hora.

Morro do Piquinho

O Morro do Piquinho é o ponto mais alto de Fernando de Noronha que está aberto a visitação. Para chegar é preciso percorrer uma trilha de 2,7 km com trechos íngremes e pedras. Embora não seja obrigatório, ir com um guia pode facilitar bastante a sua vida.

Passeio de barco

Outro local super bem cotado para ver o pôr do sol em Fernando de Noronha é no mar, em algum passeio que saia na parte da tarde.

Pôr do sol visto do barco – dia com muitas nuvens

Ranking dos melhores pôr do sol em Noronha

Não sabe qual escolher? O melhor é tentar ir em todos! Tá bem, se não der, minha sugestão é:

  1. Forte Nossa Senhora dos Remédios 
  2. Fortinho do Boldró 
  3. Praia da Conceição 

Quando voltar de Noronha, volte aqui e me conte: Qual foi seu pôr do sol preferido na ilha?

Esse post faz parte do projeto Blog Every Day August, BEDA. Um desafio de postar no blog todos dias do mês de agosto. Leia mais sobre esse desafio no post de abertura. E confira também o índice com todos os posts já publicados do nosso BEDA 2021!

Procurando companhia para Viajar? #PartiuEgito

Estamos com vagas abertas para nossa VIAGEM EM GRUPO PARA O EGITO que vai acontecer de 12 a 23/10/2021.

Clique no botão abaixo e sabia mais sobre essa viagem incrível.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

6 respostas

  1. De 26 a 29 de agosto estive em Fernando de Noronha, em qualquer situação o por do sol é absolutamente fantástico. Porém no catamarã foi especial. RECOMENDO. BELÍSSIMO.

    1. É verdade. Cada um consegue surpreender a gente ainda mais. Na próxima ida vou torcer pro passeio de barco cair num dia que o tempo esteja melhor. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.