Retrospectiva 2019: Por onde estivemos este ano?

Eu sei que todo dia é dia de agradecer, mas 2019 teve um quê de especial! Foi o ano que superamos a quantidade de viagens que já imaginamos na vida. Lançamos nossas viagens em grupo e os bugs nos ajudaram a viajar bastante! Confira um pouquinho do ano na Retrospectiva 2019 do Inda Vou Lá.

+ Leia também: Como viajar a preços inacreditáveis com os bugs de passagem

Estatísticas do blog em 2019

Separamos alguns números do nosso blog que, além de mostrar pra vocês um pouquinho da nossa estatística, é pra gente muito importante pensar neles para programar o próximo ano!

Nossas viagens em 2019

Resumo das nossas viagens de 2019:

  • Foram 10 diferentes viagens, sendo este ano iniciamos nossas viagens em grupo e levamos 2 grupos incríveis para a Índia.
  • Visitamos 12 países diferentes, sendo 9 novos!
  • Panda foi o que viajou mais em 2019: foram 131 dias. Renata viajou por 91.

Veja por onde andamos, nessa Retrospectiva 2019 do Inda Vou Lá!

Cruzeiro Emirados Árabes, Omã e Catar

Em março, fizemos nossa primeira viagem do ano: um delicioso cruzeiro que começou em Dubai, nos Emirados Árabes e seguiu por Omã e Catar, antes de retornar.

Foi nosso primeiro cruzeiro e foi uma experiência deliciosa!

Nunca pensamos em fazer esse tipo de passeio, mas sabiam que acabou nos conquistando? Foi uma experiência de 7 dias e agora queremos fazer um pelos mares do Caribe, alguém já fez?

Além de fotos no instagram, publicamos um pouco da nossa experiência no post onde falamos sobre Internet no cruzeiro marítimo.

Cruzeiro Costa Mediterranea
Paradinha no Qatar para conhecer o país sede da próxima copa do mundo.

Índia

A Índia entrou na nossa vida meio sem querer e hoje somos completamente apaixonados pelo país! O José Panda tinha ido em Março de 2018 e este ano retornamos com um grupo incrível para explorar a cultura do Rajastão.

Foi uma viagem transformadora!

Grupo do Inda Vou Lá na Índia

México

Voltando da Índia, papai e filha panda embarcaram numa viagem Classe A para a cidade de Los Cabos no México em abril.

Nós participamos de um concurso cultural onde teríamos que publicar no instagram a nossa melhor foto e história (veja aqui nosso foto premiada). A equipe da Revista Elite iria premiar com uma viagem de 7 dias e 6 noites para o México com tudo pago.

Foi uma viagem incrível. Quem aqui acompanhou?

Los Cabos México
A grata surpresa e pequena península da costa oeste do México

Israel, Palestina e Chipre

Em Maio, foi a vez de conhecer um destino que entrou na nossa programação devido a um bug de passagem aérea: Israel.

Compramos a passagem por R$998,00, numa super promo que encontramos nos grupos de bug. Quando descobrimos o quanto seria caro se manter por muitos dias no país, decidimos ir até o Chipre e visitamos um país pouco explorado, mas inesquecível.

Brasília

A trabalho, tive uma rápida passagem por Brasília em Julho, quando aproveitei pra rever a família, amigos e a queridíssima blogueira Sylvia Yano, do blog Sentidos do Viajar.

Restrospectiva 2019 - Brasília
Em Brasília com a querida Sylvia, do Blog Sentidos do Viajar

Egito, Jordânia, Itália e San Marino

Em Agosto, vivemos mais uma imersão cultural, quando visitamos o Egito! Mais um presente dos bugs de passagem. Passamos 21 dias explorando os países e fomos de Cairo a Luxor, passando pelo Mar Vermelho, pela Jordânia, Itália, San Marino e retornamos a Cairo para voltar ao Brasil.

Foi sensacional!

Restrospectiva 2019 - Cairo, Egito
Conhecer as pirâmides foi um dos pontos altos de 2019!

Índia e Butão

Em novembro foi a vez do papai panda voltar com mais um grupo de 12 pessoas para Índia. Depois de 15 dias por Delhi, Agra e Rajastão, papai panda embarcou numa viagem de 7 dias e 6 noites por um país de natureza e cultura quase intocável, o belíssimo Butão.

Butão Ninho do Tigre
Um dos países mais incríveis que já visitei

Porto de Galinhas, Gravatá e João Pessoa

Para aproveitar o feriado de 15 de novembro, fui comemorar meu aniversário numa região do nordeste que amo! Foram alguns dias descansando e revendo amigos em Pernambuco e Paraíba.

Restrospectiva 2019 - Porto de Galinhas
Meu aniversário foi comemorado em Porto de Galinhas/PE

Brasília, Goiânia e Caldas Novas

Aproveitando um evento familiar, fomos a Brasília e de lá fomos conhecer um pouquinho do Goiás. Passamos um dia delicioso no Hot Park e um dia de compras na capital.

Restrospectiva 2019 - Hot Park
Nessa ida a Brasília, fomos também conhecer Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás

Curitiba e Litoral do Paraná

Estamos terminando o ano no Paraná, passando o Natal em Curitiba e o ano novo no litoral. Conhecemos um pouquinho do segundo menor litoral do Brasil, fazendo base em Caiobá.

Restrospectiva 2019 - Caobá Paraná
Fim de ano em Caiobá, no litoral paranaense

Agora conta pra gente: quais são as viagens pelas quais você tem que agradecer esse ano?

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

Um comentário em “Retrospectiva 2019: Por onde estivemos este ano?

  • janeiro 1, 2020 em 9:44 am
    Permalink

    Em 2019 fiz uma viagem incrível para Orlando, destino que amo e só tenho a agradecer a Deus por ter me permitido viver momentos tão maravilhosos com minha família!
    Post sensacional!
    Por aqui o planejamento das viagens de 2020 já começou!
    Feliz 2020 família Panda!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *