Internet no cruzeiro marítimo: como funciona e quanto custa?

Hoje em dia, muitos viajantes possuem preocupação constante sobre a falta de conexão com a internet durante uma viagem para o exterior. Seja porque não pode ficar desconectado do trabalho ou pela preocupação de não deixar amigos e familiares sem notícias. Mas, como funciona a internet no cruzeiro marítimo internacional? Fique aqui comigo que você vai ver a solução para ter internet 24h, mesmo que esteja em alto mar.

Você não precisa ficar sem internet durante uma viagem de cruzeiro marítimo. Só aviso de antemão que não vai ser a melhor internet do mundo. Mas vou te mostrar as alternativas para você não ficar a ver navios.

+ Leia também: Grupos de viagem no WhatsApp
internet em cruzeiro maritmo internacional

Como funciona a internet no cruzeiro marítimo?

A comunicação do cruzeiro marítimo quando em alto mar, funciona via satélite. Comunicação via satélite tem um custo altíssimo, mas as companhias de cruzeiro marítimo oferecem pacotes de internet com custo adicional com valores interessantes.

Para conectar-se à rede wi-fi não tem muito mistério. Ao se conectar na rede aberta disponibilizada pelo cruzeiro, você será direcionado para uma página de vendas onde você poderá fazer a aquisição do pacote de internet.

As companhias de cruzeiro marítimo mais tradicionais como a Costa Cruzeiros, Royal Caribbean e MSC Cruzeiros já trazem algumas informações sobre wifi a bordo nas seção de perguntas mais frequentes.

+ Leia também: 3 apps indispensáveis para registrar suas viagens

Quanto custa a internet nos cruzeiros marítimos?

Todos os sites pesquisados das companhias de cruzeiro marítimo informam que o custo da internet é variável para cada rota, destino e navio.

No caso do meu trajeto, os pacotes de internet nos cruzeiros eram os seguintes:

  • Pacote para redes sociais: € 5,00/dia com acesso ilimitado a Instagram, WhatsApp, Facebook,…
  • Pacote de dados: entre 300MB a 3 GB. Podendo acessar de qualquer dispositivo, qualquer site e redes sociais. (Média entre 25 a 100 euros por pacote).
Como funciona a internet em cruzeiros marítmos internacionais

Como não ficar sem internet durante um cruzeiro marítimo?

É importante saber que a internet que funciona em terra (chips de celular das operadoras) não funciona em alto mar. Além disso, quando você atracar, não vai ficar no navio, então o plano do navio não será interessante.

Por isso, para não ficar desconectado em nenhum momento durante uma viagem internacional de cruzeiro marítimo, eu faria da seguinte maneira:

  1. Contrataria o pacote da redes sociais do cruzeiro;
  2. Compraria um chip internacional da EasySim4U .
+ Leia também: Cupom de desconto da EasySim4u

Minha experiência com internet em cruzeiro marítimo internacional

Eu embarquei com a família e um grupo de 41 clientes pelo Oriente Médio num navio da Costa Cruzeiros em março de 2019. Visitando os Emirados Árabes Unidos, Qatar e Omã.

grupo em cruzeiro internacional

O chip de internet da Easysim4U foi uma ótima alternativa que adotei para essa viagem. Durante as visitas em terra e enquanto o navio estava atracado, a internet funcionou razoavelmente bem nesses 3 países. Assim, evitei de ter que ficar perdendo tempo ao tentar comprar um chip em cada país para ficar usufruindo por um curto espaço de tempo.

A internet oferecida pelo cruzeiro também não é aquela coca-cola toda (sinceridade acima de tudo). Mas, no final das contas, vale a pena o esforço para se comunicar com o mundo exterior.

O que acontece em ambos os casos é que você vai conseguir enviar e receber mensagens pelo WhatsApp, mas poderá ter dificuldade em publicar fotos e vídeos no Instagram. Então, a preparação psicológica aqui é importante. Vá com o espírito preparado que você poderá ter dificuldade no acesso e não deixe essas conexões abalar a sua viagem. Combinado?

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

José Panda

Engenheiro "elétrico" nascido, criado e estudado em São Luís do Maranhão. Apaixonado por família, viagens, fotografia, esportes e finanças pessoais. Deu a primeira volta ao mundo em 2017 de avião em 365 dias e planeja a próxima volta ao mundo em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *