Tailândia – Guia Essencial [INFOGRÁFICO]

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A Tailândia é um destino que está cada mais em alta entre os brasileiros. Quem nunca sonhou com suas praias, seus templos, massagem tailandesa e muita diversão? Reunimos neste artigo informações sobre vistos, idioma, vacina  e outras informações que você precisa saber antes viajar para a Tailândia!

O que eu preciso saber antes de viajar para a Tailândia?

Um pouquinho de geografia

A Tailândia está localizada na Ásia, mais especificamente na região conhecida como Sudeste Asiático. Uma região caracterizada por muitas praias incríveis, baixos custos, povo alegre e ótima culinária.

Veja abaixo a localização da Tailândia e os países com os quais ela faz fronteira.

Qual o idioma é falado na Tailândia?

O idioma oficial é o tailandês, um idioma que não se parece com nada que você já viu e que – inclusive – utiliza um alfabeto próprio e indecifrável. É assim, por exemplo, que se escreve Tailândia no idioma local: ประเทศไทย

É pior que grego, vai por mim.

No entanto, os tailandeses tentam se virar no inglês (especialmente nos pontos turísticos e restaurantes). Em qualquer restaurante turístico, você irá encontrar cardápios em inglês e com foto. Placas informativas nas atrações turísticas estarão em inglês também.

Você é fluente no inglês? Então prepare-se para aprender o inglês-dos-tailandeses. Até se acostumar com a pronúncia deles, vai levar um tempinho. Não fala uma palavra de inglês? Baixe o Google Tradutor e be happy.

O que eu preciso para entrar na Tailândia?

Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 6 meses, carteira internacional de vacinação contra febre amarela (Certificado de Profilaxia da ANVISA) e passagem de saída da Tailândia (para o Brasil ou qualquer outro país).

Quer mais detalhes sobre a imigração no país?

E o seguro saúde ou seguro viagem, precisa?

Embora o seguro viagem não seja obrigatório, se você ler nosso artigo em que contamos do nosso hospitour na Ásia, tenho certeza que não viajará pra lá sem um!

Moeda, Câmbio e Cartões de Crédito

A moeda oficial da Tailândia é o Baht Tailandês ‎(฿). Essa é a única moeda aceita nos estabelecimentos. Mesmo que alguns lugares aceitem dólares ou euros, nesses casos a cotação será desfavorável.

Como o Baht não é comercializado na maioria das casas de câmbio brasileiras, a melhor moeda para levar para a Tailândia é o dólar. As casas de câmbio estão bem espalhadas nas cidades e caixas eletrônicos também são comuns. Na maior parte das principais ilhas você também não terá problemas em localizá-los, mas vá preparado em ilhas menores.

Já os cartões de crédito são amplamente bem aceitos em lojas, restaurantes e hotéis, entretanto para passeios e entradas nas atrações você irá precisar de dinheiro em espécie. Além disso, para o pagamento em cartão, vários estabelecimentos cobram uma taxa de 3% em cima do preço do produto/serviço.

Internet e Celular

Internet é fácil de encontrar e de boa qualidade na maior parte dos locais. Grande parte dos restaurantes já deixam a senha colada nas paredes, no cardápio ou no porta guardanapos. Até mesmo nas ilhas, a qualidade costuma ser bem razoável.

No entanto, se você preferir, pode comprar um chip de celular que custa cerca de R$30,00 e te deixa conectado por um mês. Com o chip, você terá mais autonomia para pegar um Uber (ou Grab Car) e ir pesquisando durante o dia. Se for com todo o seu roteiro traçado e os deslocamentos planejados, você pode economizar.

Recomendações sobre a Tailândia

Ainda vale a pena viajar para a Tailândia?

  • Sim, certamente! E se você acha que a Tailândia já saturou, recomendo fortemente a leitura desse artigo do blog Tripping Unicorn: Tailândia: Destino modinha?
Infográfico - Dicas de viagem - para viajar pela Tailandia

Fizemos esse infográfico com muito cuidado para manter as informações corretas e atualizadas. Caso encontre alguma informação mais atual, deixe nos comentários e assim poderemos melhorá-lo.

Que tal agora compartilhar esse infográfico super da hora com seus amigos que estão planejando uma viagem à Tailândia?

Que tal comprar dólar barato, como um americano?

Descubra agora como abrir sua conta corrente nos EUA, mesmo morando no Brasil. É sem taxa de abertura, sem burocracia e sem comprovante de renda. Descubra como abrir sua conta americana digital e comprar dólar mais barato e ganhar um bônus em dólar na abertura. 

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.