Atrações Turísticas da Paraíba – São João da Paraíba

sao-joao-pessoaMês de junho, mês de São João. Depois de passar 10 anos em São Luís e tentando entender um pouco da cultura junina de lá, hora de conhecer o São João da Paraíba.

Já vi que mês de junho aqui é assim: forró, forró e mais forró. Não que isto já não esteja presente durante todo o ano, mas em época de São João, fica ainda mais forte.

Mas o forró do qual aqui se fala, não é o forró comercial: aviões do forró e cia. Tou falando daquele forrozinho pé-se-serra, do trio de chapéu de cangaceiro, com triângulo, sanfona e zabumba. Muito bom de apreciar.

É comum aqui, por exemplo, uma loja colocar um trio na porta pra tocar, só pra chamar a atenção dos consumidores. Também já vi vendedor dançando forró com uma nega-maluca.

Trio forró pé de serra

Outros pontos interessantes são as famosas Orquestra Sanfônica e Orquestra Forrônica. A criatividade do nome, levanta a curiosidade em conhecer.

E pra quem pensa que São João forte aqui é só na capital, está enganado. O interior reina.

Campina Grande, que fica a 130Km de João Pessoa, é detentora do famoso “Maior São João do Mundo”. Lá também tem o Expresso do Forró. Falarei do São João de Campina em outro momento, acho que merece o destaque.

Outras cidades também marcam presença: Patos, Bananeiras, Solânea…

Apesar disso, acho que a única festa que vou, será a da escola da minha filha… mas tudo bem, tá valendo! 🙂

Leia também

3 Comentários

  1. Rê, tava sem passar pora qui, por falta de tempo mesmo, mas adorei as news!
    Adoro forró pé de serra!!
    Por aqui, tá tudo bombando…
    beijocas,

    Bia – ócio, viagens e gastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *