Você ousa sonhar? Os sonhos que nos levam mais longe

Você conseguiria contar quantos dos seus sonhos você realizou em 2017 ou nos últimos anos? E dentre esses sonhos, teve algum que você um dia pensou que nunca seria possível?

Um dia, eu sonhei que viajaria muito. Sonhei que viajaria tanto que ficaria cansada de viajar. Me imaginei viajando por um longo período, conhecendo culturas distintas, morando em hotel, com todos os meus pertences cabendo em uma mala.

O problema é que, por muito tempo, eu não acreditei que esse fosse um sonho possível. Era apenas uma loucura, algo que eu nunca seria capaz de realizar. “Deixa disso, menina. Larga de bobagem, vai programar seu mês de férias e agradeça pela oportunidade.”

Mas quem disse que eu desisto fácil? Uma voz ficou martelando por muito tempo na minha cabeça. Até que um dia eu resolvi criar coragem de aceitar, assumir o meu sonho. Um dia, eu ousei perguntar “Por que não?”.

E foi a partir desse dia que tudo mudou.

O que era algo impossível, começou a se tornar cada dia mais próximo da minha realidade. Fui atrás. Conheci histórias. Li livros, blogs, relatos de outras pessoas que conseguiram transformar o sonho em realidade. E eu fui dando pequenos passos, rumo à realização do meu.

Você ousa sonhar? Os sonhos que nos levam mais longe

Em 2017, depois de mais de um ano de planejamento, o Inda Vou Lá deu a volta ao mundo. Foram 258 dias, passando por 13 países em 4 continentes. Alguns lugares apareceram no blog, enquanto outros ainda não tiveram a chance. Com certeza terão.

E nesse ano, vivemos (e escrevemos) experiências únicas! Superamos nossos limites ao escalar um vulcão em atividade e vivenciamos a sensação inesquecível da viagem caramujo – levando a casa nas costas a bordo de um motorhome. Ensinamos a superar obstáculos – como aquela famosa barreira do “eu não sei falar inglês”. Dividimos nossa experiência na escolha de hotéis. Criticamos o turismo inconsciente. Falamos de roteiro, visto, deportação. Colocamos nosso seguro viagem a prova. Falamos de lugares novos (e daqueles antigos que permanecem em nossos corações). Dormimos no aeroporto, no barco, na casa de amigos e de estranhos. Trocamos trabalho por hospedagem (e por dinheiro também!). Interagimos com culturas e religiões tão diferentes das nossas.

Você ousa sonhar? Os sonhos que nos levam mais longe

Planejamos, concretizamos, acertamos, erramos, aprendemos e inspiramos. Realizamos o sonho de viver um ano na estrada. Realizamos aquele sonho que antes nem ousávamos sonhar. E enquanto realizávamos sonhos, ajudamos outras pessoas a realizar os sonhos delas também. Trabalhando no planejamento das viagens delas e fizemos roteiros personalizados cheios de amor.

Até deixamos esse cantinho de lado por um tempo, enquanto ganhávamos fôlego, conhecimento e coragem para compartilhar tudo com vocês.

No ano que mais viajamos, menos escrevemos sobre viagens. Faz sentido? Provavelmente não. Mas descobrimos que, embora muitas vezes seja cansativo, realizar sonhos faz um bem danado.

Que em 2018 a gente até viaje menos, mas sonhe e realize muito, muito mais.

Você ousa sonhar? Os sonhos que nos levam mais longe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *