Como chegar: de Cancún a Isla Mujeres

Você planejou aquelas férias para Cancún e certamente não vai deixar Isla Mujeres de fora, um dos lugares mais lindos da Penísula de Yucatán. Afinal, em Isla Mujeres está a Playa Norte - eleita a mais bonita do México e uma das 25 mais bonitas do mundo em 2016. Não tem como deixar de fora da sua viagem! Vem que a gente te mostra como chegar lá.

De Cancún a Isla Mujeres

Antes de tudo: não existem estradas que liguem Cancún à Isla. Sendo assim,você vai precisar utilizar o Ferry Boat. O trajeto Cancún-Isla é operado pela empresa Ultramar e parte de 4 diferentes pontos da cidade. A viagem pode levar de 20 a 35 minutos de acordo com o ponto onde você embarcar.

Zona Hoteleira

  • Playa Linda: Servida pelo transporte público (Rota 1 ou Rota 2) - desça no Km 4 da Kukulkan Blvd. Ou, se você tiver alugado um carro pode deixá-lo no estacionamento privativo ao lado do pier de Playa Linda.
  • Playa Tortugas: Localizado no km 6,5 da Kukulkan Blvd (pertinho de Playa Linda). Os ônibus da Rota 1 e Rota 2 também passam por lá. Próximo ao pier existem três opções de estacionamento, sendo uma gratuita.
  • Playa Caracoles: este pier fica no km 9,1 da Kukulkan Blvd. e a poucos metros das boates mais populares de Cancún. Assim como nos portos listados acima, você pode pegar os ônibus da Rota 1 ou Rota 2.

Todas essas 3 opções custam $19 dólares ou aproximadamente $335 pesos mexicanos.

Gran Puerto, Puerto Juarez

Por fim, a última opção é Gran Puerto (um porto específico nas instalações de Puerto Juarez). Assim como os outros portos, também é possível chegar a Puerto Juarez utilizando o transporte público. Basta pegar qualquer ônibus com a indicação "Puerto Juarez".

Sem dúvida as instalações do Gran Puerto são bem melhores que a dos outros portos, com banheiros (gratuitos), loja de conveniência, loja de souvenirs (achei tudo bem caro!) e estacionamento. 

Em Porto Juarez os bilhetes custam um pouquinho mais barato. Em 2018 o bilhete de ida custa 160 pesos e o de ida e volta 300 pesos. Quando fomos em 2014, compramos o bilhete de ida por 146 pesos. Ou seja, os preços estão em constante atualização. Por via das dúvidas, consulte o site da Ultramar para maiores informações.

Como chegar: de Cancún a Isla Mujeres
Nosso bilhete comprado em 2016, um pouquinho mais barato que o preço atual.

Horários em Porto Juarez

A primeira travessia para a Isla Mujeres acontece às 5:00 da manhã. As balsas operam de meia em meia hora até as 20:30. Após este horário, partem a cada hora até as 23:30 (21:30, 22:30 e 23:30).

Já de Isla Mujeres a Cancun as balsas também começam as 5h30 da manhã e partem a cada meia hora. Porém somente até às 21:00. Depois disso, as balsas partem de hora em hora até meia noite (22:00, 23:00, 00:00).

Dicas para o Ferry

Caso vá se hospedar em Isla Mujeres e estiver carregando bagagens, você será direcionado para a parte de trás do Ferry. Este espaço fica lotado principalmente durante a alta temporada, e as bagagens ficam quase sempre empilhadas. Se você aceitar a ajuda dos carregadores, não esqueça de dar gorjeta!

Assim que estiver com sua bagagem guardada, sente no andar superior do barco. A vista é incrível! O mar vai mudando de cor durante o trajeto. Eu sei que eu tenho a mania de dizer que as coisas são lindas, mas meu Deus, esse trajeto é inesquecível! 

Como chegar: de Cancún a Isla Mujeres
Acho que esse foi meu sorriso de selfie mas sincero da vida. Encantada de verdade com essa paisagem!

Achei que nunca fosse postar uma selfie aqui no blog, mas enquanto não recupero meu HD com as fotos da travessia, esta vai ser a foto que vai mostrar pra vocês o sorriso de uma pessoa encantada com a variação de tons de azuis no mar durante a travessia. É lindo demais!

Logo após o fim da travessia você vai dar de cara com esta paisagem linda da capa do post! Você pode escolher entre explorar a ilha a pé ou alugando um carrinho de golfe. Seja como for, tenho certeza que sua experiência vai ser maravilhosa!

Ficou com alguma dúvida? Já conheceu este lugar maravilhoso? Conta pra gente! 

Como chegar: de Cancún a Isla Mujeres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *