Viagens que ainda não fiz: O que entrou na minha bucket list para 2019

Tenho uma grande lista das viagens que eu quero fazer. Uma bucket list de viagens, ou traduzindo: viagens que quero fazer antes de morrer. Nessa lista, eu acrescento ideias de viagens que quero fazer, sempre tentando focar mais em experiências do que simplesmente em locais. No ano passado, adicionei novas experiências à minha e trouxe aqui para compartilhar com vocês.

Em 2019, vou realizar alguns desses sonhos, mas com certeza outros irão surgir também. Por isso, é bem provável que eu nunca zere essa lista, mas ela me inspira e motiva. Espero inspirar vocês também.

Conhecer melhor o Panamá

San Blás - no Panamá!
San Blás – Esse paraíso fica no Panamá! <3

Em 2018, minha única viagem internacional foi para Cuba, onde consegui encaixar um stopover no Panamá. Eu não sabia o que faria no país, então acabei deixando praticamente só um dia livre.

Só que eu não sabia que iria me apaixonar pelas ilhas San Blás e me sentir bem nesse país pequeno e tão pouco visitado pelos brasileiros. Resultado? Vou ter que voltar!

+ Inspire-se: San Blás, o paraíso do Panamá, por Jair do Viagens e Caminhos e Lugares para conhecer no Panamá, por Sylvia do Sentidos do Viajar

Assistir o festival de lanternas da Tailândia

Yi Peng - Festival das Lanternas em Chiang Mai Tailândia
Foto: Bruno, Na proa da vida

Sim, eu já passei mais de 90 dias na Tailândia, mas cometi um erro grave: não ficar para o festival das lanternas! O festival está crescendo a cada ano e eu fico mais apaixonada a cada foto que vejo. Vou ter que fazer o sacrifício de voltar pra Tailândia para o festival.

+ Inspire-se: Festival das lanternas, por Victória do Na Proa da Vida

Participar do Holi festival na Índia

Holi_festival_india

Em 2019 irei conhecer a Índia. E uma das coisas mais bacanas que achei interessante encaixar no roteiro foi o Holi Festival. Na Índia, o Holi é um festival muito antigo, que comemora a chegada da primavera e tendo origem na comemoração do triunfo do bem sobre o mal. É um festival alegre, bonito e muito esperado pelos indianos. Diferentemente do que acontece nos festivais do Brasil, o Holi na Índia é uma coisa de rua, você passando e as pessoas te pintando. Deve ser muito legal vivenciar isso!

+ Inspire-se: Holi Festival, por Lucas Nascimento do Bora Lá

Ver as pirâmides do Egito

Visitar as pirâmides do Egito

Claro que eu já tinha o Egito como um destino que “Inda Vou Lá”, mas agora os planos estão mais concretos. Depois de conseguir comprar uma passagem a preço imperdível para o Egito, tenho ficado cada dia mais encantada com o que descubro sobre o país. Até sonhar com as pirâmides eu já sonhei!

+ Inspire-se: Pirâmides do Egito, por D&D Mundo Afora

Nadar no mar morto

Nadar e flutuar no mar morto

Esse é um outro destino que eu comecei a sonhar depois de comprar a passagem. Pois é gente, destino de bug a gente não escolhe. A gente compra e depois pesquisa sobre o local. E assim, aos poucos, Israel está me conquistando. Entretanto, o que de fato tenho muita vontade de fazer é boiar no mar morto! É algo que lembro do meu pai contando história sobre isso e tenho muita vontade de ir.

+ Inspire-se: Mar Morto, por Vícios de Viagem

Cruzar a rota 66 de motorhome

Em 2017, tive a experiência de andar de motorhome na Nova Zelândia. Simplesmente amei! Quero muito viajar mais e mais de motorhome e um dos roteiros que quero fazer é a Rota 66. Já pensou cruzar essa legendária rodovia com a casinha sobre rodas? Queremos demais!

Rota 66

+ Inspire-se: Como é cruzar a Rota 66

 

E você, quais são seus novos sonhos de viagem?

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

4 comentários em “Viagens que ainda não fiz: O que entrou na minha bucket list para 2019

  • janeiro 14, 2019 em 9:31 am
    Permalink

    Bela lista, Renata!
    Também adorei o Panamá, especialmente o arquipélago de San Blás. Posso dizer que é um dos paraísos na terra!

    Resposta
    • janeiro 14, 2019 em 10:40 am
      Permalink

      Lindo demais, né Jair? E seu post está excelente!

      Resposta
  • junho 26, 2019 em 7:49 pm
    Permalink

    Temos algumas atrações em comum pra conhecer, Pirâmides do Egito, Festival de Balões da Tailândia estão na minha listiiiiiinha!!!
    O Panamá me surpreendeu, amei demais, inclusive a própria cidade do Panamá. Você vai amar com certeza!!!
    Grande abraço

    Resposta
    • junho 27, 2019 em 7:01 am
      Permalink

      Oi Sylvia, que legal saber que temos itens em comum nessa listinha. O Panamá vou voltar, com certeza!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *