Londres – Dia 1 – A volta de Greenwich a Picadilly Circus

Este post é uma continuação para aqueles que chegaram até Greenwich, seguindo um dos roteiros para o primeiro dia em Londres (Londres – Dia 1 – Do centro a Greenwich pelo Tâmisa ou Londres – Dia 1 – Alternativa para Greenwich usando o metrô).Nessa volta, você vai dar uma passada pela Tower of London e Tower Bridge, Picadilly Circus e Regent Street.

O roteiro

Para voltar de Greenwich você tem duas opções: se comprou o passe diário de barco, volte da mesma forma e desça no Tower Millenium Pier. Se não, pegue o DLR sentido Tower Gateway para descer lá.
Caminhe até a Tower of London e entre se quiser conhecer.

Preços: De 01/03/15 a 29/02/2016 –  Adultos £21.00, Estudantes £16.00, esses preços foram cotados desconsiderando a doação voluntária, que como o nome diz, é opcional. Comprar seus tickets pela internet podem ajudar a  conseguir um bom desconto! Clique aqui para consultar a tabela de preços atualizada.

Na saída, tome um café enquanto a noite cai e você assiste a Tower Bridge se iluminar. Caminhe até a ponte, cruze-a e volte por ela novamente. Se quiser subir numa das torres (£9.00), verá a exposição sobre história da construção, acidentes e ainda poderá caminhar entre as duas torres, tendo uma vista maravilhosa da cidade.

Vá para a estação Tower Hill (mais perto que a Tower Gateway) e planeje alguma rota para chegar na estação Picadilly Circus (você pode fazer baldeação na Enbankment, mas outros caminhos são possíveis).
Ali, aprecie os telões da “Time Square” londrina, a estátua de anteros e siga para a Regent Street (uma rua de comércio, mas que tem uma atmosfera linda a noite).

Caminhe até chegar na Hamleys, “A melhor loja de brinquedos do mundo”, simplesmente fantástica, mesmo para adultos  (aberta até as 21h de segunda a sábado e nos domingos até as 18h). Quase em frente, babe a loja da Ferrari, que não permite fotos.
Seu roteiro termina assim que você voltar para a Picadilly Circus, de onde pode pegar o metrô de volta ao seu hotel (planeje sua rota).

Confira mais dicas sobre Londres.

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *