Londres – Dia 1 – Alternativa para Greenwich usando o metrô

Esse é um roteiro alternativo para quem não quer fazer o trajeto de barco até Greenwich no primeiro dia, seja por economia, seja por não gostar de barco ou qualquer outro motivo. A ideia desse post é cobrir basicamente os mesmos pontos do roteiro Londres – Dia 1 – Do centro a Greenwich pelo Tâmisa.

 Desta forma, você também começará a jornada tirando fotos do Big Ben, Abadia de Westminster (Westminster Abbey) e London Eye em Westminster e seguirá até Greenwich. Na volta, passará pela Ponte da Torre (Tower Bridge), Torre de Londres (Tower of London), Picadilly Circus e Regent Street.

O roteiro

Comece seu dia chegando na estação Waterloo, por volta das 10h da manhã (planeje sua rota). Saida da estação e encare o desafio de achar a London Eye. A estação fica um pouco escondidinha, mas é tudo muito bem sinalizado. Você ainda pode arriscar um “Where is the London Eye?” e conseguir alguma ajuda, se não perguntar a outro brasileiro turista perdido igual a você. Encante-se com a London Eye, faça o passeio nela (se o dia estiver bonito) e depois siga para o lado do Big Ben (vai ser impossível não tê-lo notado a essa altura).

Cruze a ponte de Westminster (Westminster Bridge) admirando a beleza do Palácio do Parlamento (Houses of Parliament) com sua famosíssima torre do Big Ben. Enquanto atravessar a ponte, divida-se entre fotos da London Eye e da torre do Big Ben (o Shrek que tem por ali cobra pelas fotos, viu?). Quando passar a empolgação “Estou em Londres de verdade” e você conseguir prosseguir, siga para atrás do parlamento, onde você encontrará a Abadia de Westminster (no caminho, tome nota mental de onde fica a estação de metrô ali perto do Big Ben.
Após a passagem pela Abadia de Westminster, volte para a estação de metrô que está ali pertinho (não vá parar na Waterloo de novo!).

A estação Westminster é servida por 3 linhas de metrô. Você pegará a Circle ou a District Line para descer na estação Monument (sentido Eastbound). Se não tiver certeza de qual o sentido pegar, sempre olhe nos mapas fixados na estação, eles sempre indicam a plataforma correta. São 6 estações até a Monument. Desça e saia da estação. Procure as indicações pelo Monumento (The Monument), parece mais uma coluna grega esquecida espremida entre ruas estreitas. Por poucas libras, você pode subir os 311 degraus de sua escada em caracol para ter uma vista da cidade.A menos que você só tenha esse dia em Londres, não se preocupe em ir até a Catedral de São Paulo (St. Paul’s Cathedral) nele, pois ela será incluída em outro roteiro.

Suba pela King William Street e ande até encontrar a estação Bank. Você também pode entrar na estação Monument e ir andando por dentro dela, mas acho que esses 10 minutos de caminhada são mais bem aproveitados ao ar livre, a menos que o tempo esteja muito ruim. Na estação Bank, localize a plataforma do DLR (uma espécie de metrô mais moderno, sem condutor). Procure a plataforma onde você pega o metrô sentido Lewisham. Desça na Greenwich DLR Station.

Para ver o que fazer em Greenwich, leia os posts Greenwich: O que fazer?Parte 1 e parte 2.

Após visitar Greenwich, volte seguindo o roteiro Londres – Dia 1 – A volta de Greenwich a Picadilly Circus.

Londres - Dia 1 - Alternativa para Greenwich usando o metrô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *