fbpx

Cidades da Tailândia: As 9 mais inesquecíveis cidades e ilhas para a sua viagem

Comprou a passagem e ainda não tem ideia de o que visitar na Tailândia? Calma que a gente te dá uma ajudinha! Neste artigo nós selecionamos as melhores cidades da Tailândia para viajar a turismo, com dicas de quanto tempo ficar, onde hospedar e o que esperar de cada uma.

Cidades da Tailândia: Quais as mais legais para turismo?

A Tailândia é um país que permite diferentes viagens. Dependendo de onde você for, pode encontrar as festas mais loucas ou experiências espirituais mais intenstas. Por isso, escolher as cidades da Tailândia certas para a sua viagem é importantíssimo!

A gente já falou um pouco sobre algumas cidades da Tailândia o no nosso Guia Essencial do país. Se você ainda não leu, recomendo dar uma olhadinha lá antes de continuar. Corre que tá cheio de dicas sobre documentos, câmbio, internet e muito mais!

Cidades da Tailândia: Bangkok

Templo na cidade de Bangkok, Tailândia
Os templos de Bangkok são os principais atrativos da cidade

A capital Bangkok é a principal cidade da Tailândia e também a porta de entrada da maior parte dos turistas. A cidade possui belos templos e bons locais para compras, incluindo eletrônicos a bons preços.

Bangkok é uma cidade moderna, conta com metrô e tem prédios lindos e modernos contrastando com os templos tradicionalíssimos. Não se parece em nada com o caos mostrado nos filmes (que se resume à Kao San Road).

  • Aeroportos: Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi (onde chegam os voos mais distantes) e Aeroporto Internacional de Don Mueang (onde chegam grande parte dos voos da Ásia)
  • Quanto tempo ficar: Entre 2 e 4 dias.
  • Bate-volta: Considere a possibilidade de bate-volta a Ayuthaya, a antiga capital do reino Sião.
  • Onde se hospedar: As proximidades da Kao San Road ou da Rambuttri Alley são animadas e centrais. Fácil locomoção para qualquer ponto. Considere o All In One Hostel, Rambuttri Village Plaza, The Lucku House ou, subindo mais o nível, o Navalai River Resort.

Cidades da Tailândia: Chiang Mai


Templo Doi Suthep – Na cidade de Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai, localizada ao norte do país, é outra das cidades mais visitadas da Tailândia.

Também conhecida como “capital espiritual do país”, a cidade possui templos inusitados, curso de meditação (sobre o qual já falamos em outro artigo) e santuários que abrigam elefantes resgatados de maus tratos (escolha essa atração depois de muita pesquisa).

Não deixe de conhecer o Doi Suthep e Chedi Luang, os dois templos mais incríveis de Chiang Mai.

  • Aeroporto: Aeroporto Internacional de Chiang Mai.
  • Quanto tempo ficar: Entre 2 e 4 dias
  • Bate-volta: Se não pretender se hospedar em Chiang Rai, considere fazer um bate-volta para conhecer os templos mais lindos.
  • Onde se hospedar: Fique dentro ou próximo à Old City, um “quadrado” que há no centro da cidade (veja o mapa da cidade para entender). Algumas ótimas opções são: Le Naview @Prasingh, 18 In Town Homestay  e The Rodman Hotel ou veja as melhores opções de hostel clicando aqui.

Chiang Rai - White Temple 2 - cidades para visitar na tailandia

Cidades da Tailândia: Chiang Rai

A cidade de Chiang Rai, pertinho de Chiang Mai, é bem pequena. O motivo de muita gente ir até lá é fazer o passeio pelos templos branco, azul, negro, plantação de chá, golden triangle e tribo das mulheres girafas.

Embora seja possível fazer o passeio saindo de Chiang Mai, se você dormir em Rai consegue aproveitar mais e ainda paga mais barato. Daí, aproveita que tem aeroporto e voa pra onde quiser 😉

  • Aeroporto: Mae Fah Luang – Aeroporto Internacional de Chiang Rai
  • Quanto tempo ficar: Entre 1 e 2 dias
  • Onde se hospedar: Eu fiquei no Baanmalai Guest House, que tem ótima localização e atendimento! Considere também:  Na-Rak-O Resort.
+ Leia também: O que fazer em um dia completo e apaixonante em Chiang Rai

Cidades da Tailândia: Pai

Pai é uma cidadezinha para relaxar num bangalô nas montanhas, fazer aulas de yoga, visitar umas cachoeiras e hot springs. Ficou na milha lista de desejos.

Cidades da Tailândia: Ilhas Koh Tao / Koh Pangham / Koh Samui

Koh Tao

As ilhas de Koh Tao / Koh Pangham / Koh Samui ficam localizadas na costa oeste da Tailândia e frequentemente são visitadas em conjunto. A partir de uma das ilhas você pode visitar as demais em passeio de barco.

Todas são relativamente grande (comparando a Koh Phi Phi) e você vai precisar de transporte para se locomover entre as praias.

A ilha de Koh Pangham é onde ocorre a Full Moon Party, todos os meses, na lua cheia. Nessas datas, reserve sua hospedagem com antecedência.

Já a ilha de Koh Tao é uma excelente opção para mergulho. Foi em Koh Tao que fiz meu curso PADI de mergulho, uma experiência incrível. Os preços de cursos na ilha são difíceis de encontrar em qualquer outro lugar do mundo! Se for fazer curso de mergulho, acrescente os dias equivalentes na sua estadia.

Cidades da Tailândia: Krabi / Ao Nang / Railay

railay railey - melhores e principais cidades da tailandia

A província de Krabi inclui as “cidades” de Krabi Town, Ao Nang e Railay.

Krabi town tem perfil mais “centro” e realmente não vi otivos para me hospedar por lá.

Eu gostei de me hospedar em Ao Nang, que é um ótimo ponto de partida para passeios, como o das 4 ilhas e Hong Island. Também tem bastante movimento a noite, com lojinhas e muitas opções de restaurante. É de AoNang que você pega o ferry para ir para Koh Phi Phi e também é é fácil ir até Railay. A desvantagem é que a praia ali não é boas.

Por fim, Railay é conhecida por ser mais reservada, muito bonita e tranquila. É possível fazer escalada nos paredões. A partir do por do sol, quando grande parte dos turistas se vão, o local fica bem mais tranquilo. Não há agitação a noite. É um local para descansar.

  • Aeroporto: Krabi
  • Quanto tempo ficar: Entre 2 e 4 dias
  • Onde se hospedar: Não conheci e nem me hospedei (e acho que não me hospedaria em Krabi), por isso prefiro não indicar nada hahah. Mas em AoNang, recomendo o simples mas super bem localizado AoNang Grand Inn  ou o Little Home Ao Nang, que é uma gracinha mas fica um pouquinho mais afastado. Na mesma rua do AoNang Grand Inn, porém mais longe um pouco da praia, vá sem erro no Ibis Styles. Em Railay, as hospedagens são um pouco mais caras. Tenho boas recomendações do Railay Princess e do Sand Sea Resort.

Ilhas da Tailândia: Ilha de Koh Phi Phi

Os famosos Long Tails da Tailândia - em Phi Phi Islands tem!
Os famosos Long Tails da Tailândia – em Phi Phi Islands tem!

Koh Phi Phi é a ilha dos sonhos de 99% dos turistas que visitam a Tailândia. Não é pra menos.

De fato, a vibe na ilha é única. Há boas praias pra quem quer praia, todos os tipos de festa pra quem quer festa, resorts tranquilos pra quem só quer relaxar, excelentes pontos de mergulho para quem quer mergulhar. Permita-se ir além do centrinho e surpreenda-se!

Nós amamos tanto, mas tanto Koh Phi Phi que já dedicamos um artigo todinho para a ilha mais esperada da viagem (clique aqui para ler tudo sobre a ilha do Di Caprio).

  • Aeroporto mais próximo: Krabi e Phuket
  • Quanto tempo ficar: Entre 2 e 5 dias
  • Onde se hospedar: Quer ficar no meio da festa? Ibiza House! Quer ficar mais longe da bagunça, mas bem localizado? Chao Koh! Outras ótimas opções são PP Charlie ou PP Princess – a gente mal consegue saber onde termina um e começa o outro. Hotel novíssimo e com ótima localização? Phi Phi Harbour. Quer praia exclusiva e sossego na lua de mel? Phi Phi Village!
+ Leia também:
> Ilhas Phi Phi: Tudo o que você precisa saber antes de ir
> Onde ficar em Koh Phi Phi – e como fugir das principais ciladas
> Como visitar Maya Bay, saindo de Phi Phi, Krabi ou Phuket

Cidades da Tailândia: Ilha de Koh Lipe

Koh Lipe

Koh Lipe é uma ilha pequena, em que você praticamente pode ir a todo lugar a pé (com um pouquinho de disposição).

A ilha possui praias tranquilas e água azul-caribeTailândia. Uma ótima opção para fugir das multidões de Phi Phi, especialmente se quiser descansar.

Não há muitas atividades na ilha, além de curtir a praia e alguns barzinhos. Além disso, apenas alguns passeios de barco para snorkel nos arredores.

  • Aeroporto mais próximo: Hat Yai
  • Quanto tempo ficar: Entre 2 e 3 dias
  • Onde se hospedar: Em Koh Lipe, a melhor localização é perto da Walking Street. Eu fiquei no Baan Kasirin Resort 2, um hotel legalzinho, mas com atendimento que deixou a desejar. Quer um pouquinho mais de luxo? Experimente o Akira Lipe. Quer mais sossego? Tente o Idyllic Concept.

Cidades da Tailândia: Phuket

similan islands thailand tailandia - Principais cidades da Tailândia

Phuket é uma grande cidade-província da Tailândia. Seu principal “centro” turístico é Patong.

Patong é uma praia comum, parece litoral de São Paulo, mas a região divide opiniões. Por quê? Na rua principal de Patong, a Bang-la Road, você pode encontrar drogas e “Ping Pong shows” no cardápio. Literalmente.

No entanto, há muita coisa legal para fazer a partir de Patong. É o caso de visitar as Similan Islands (talvez o lugar mais lindo que fui na Tailândia). Além disso, há outras praias/ilhas mais próximas, como James Bond, Raya, Paradise, Kata e Karon.

Phuket é também um dos locais que podem servir de base para você continuar a jornada até Koh Phi Phi.

  • Aeroporto: Aeroporto Internacional de Phuket
  • Quanto tempo ficar: Entre 2 e 4 dias
  • Onde se hospedar: O Simple Boutique SeaBreeze é simples como diz o nome, mas cheguei para ficar uma noite e acabei ficando 3. Quer um hostel para nunca mais esquecer? A pedida é o Lud B. A região de Patong é ótimo ponto de partida para passeios.

Se você quiser se aprofundar nas ilhas da Tailândia e encontrar a ilha ideal pra você, leia o artigo da Patti Neves, do Tripping Unicorn sobre as Ilhas da Tailândia!

Dúvida de como montar o roteiro? Deixa aí nos comentários!

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Renata Marques

Nascida em Minas Gerais, filha de mãe mineira e pai paulista, passou parte da infância no Rio de Janeiro, morou em João Pessoa, fez intercâmbio em Londres e atualmente estuda uma possibilidade de se mudar de São Luís, onde já viveu por quase metade da vida. Mãe desde muito nova, filha desnaturada, esposa esforçada. Apaixonada por viagens e paisagens naturais. Servidora pública, fotógrafa e blogueira e em 2017 fez uma volta ao mundo de 1 ano com a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *