Estamos fazendo algumas modificações em nosso site e alguns links podem apresentar problema. Use nossa busca para encontrar o que procura!

Programação do pré-Carnaval em João Pessoa

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Eu já tinha falado por aqui, aqui e aqui de alguns dos blocos mais tradicionais da prévia de carnaval aqui em João Pessoa, a Folia de Rua. Para encerrar o assunto esse ano, resolvi fazer um guia da programação do Folia de Rua, que serve para os próximos. Isso é válido porque cada bloco tem um dia da semana definido, aí é só ajustar as datas de acordo com o período do carnaval.

Este guia vai servir de referência enquanto os blocos não resolverem mudar de programação e vai ajudar a quem quiser se programar não ficar catando nos sites afora ou depender da atualização do site da prefeitura, que esse ano, até a terça feira ainda não referenciava o maior bloco. Vale lembrar que a Folia de Rua ocorre na semana anterior ao carnaval.

Programação

Domingo:
Virgens de Tambaú. Bloco marcado pela irreverência dos homens, vestindo-se criativamente de mulheres. A concentração é no cruzamento da Av Tito Silva com a Av. Epitácio Pessoa e o bloco segue por esta última.
Segunda-Feira:
Muriçoquinhas do Miramar – Bloco direcionado ao público infantil e aos papais e mamães foliões. A tradição é fantasiar as crianças, colocar um elástico ao redor do grupo, pra ninguém se perder, além de muita espuminha, confete e serpentina. A concentração é na Praça das Muriçocas e depois o bloco segue pela Epitácio.
Bloco da Melhor Idade – O nome diz tudo. A turma da terceira idade também tem vez. A concentração é no Busto de Tamandaré, divisa entre as praias de Cabo Branco e Tambaú. E é lá que há o encontro de gerações, quando da chegada das Muriçoquinhas.
Terça-feira:
Acorda Miramar – O bloco anuncia que as Muriçocas estão chegando. A concentração acontece de por volta da meia noite e o arrasto se estende pela madrugada pelas ruas do Miramar.
Quarta-feira:
Muriçocas do Miramar – O maior bloco do Folia de Rua, ganha a avenida Epitácio Pessoa na quarta feira de fogo. O Busto de Tamandaré ganha a companhia da estátua da muriçoca gigante. E aí não tem distinção: que venham as virgens, as crianças da 1ª ou da 2ª infância e quem mais tiver animação!
Sexta-Feira:
Cafuçu – Diferente de todos os outros blocos dos quais falei, o Cafuçu agita as ruas do Centro Histórico, com a concentração ocorrendo na Praça Dom Adauto. O traje? A rigor. Rigorosamente brega.
Espero que seja útil! E quem quiser contribuir com outros blocos, falaí na caixinha de comentários!

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *