Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

Está com uma viagem para Paris marcada, mas quer visitar outras cidades e não sabe como montar um roteiro pela Europa? Reunimos  aqui várias ideias para você se inspirar e não precisar quebrar a cabeça na hora de montar o seu!

Roteiros de viagem para Paris se você tiver…

Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

… 7 dias

Com apenas 7 dias, perder muito tempo com deslocamento é impensável! Por isso, o ideal mesmo seria ficar somente em Paris. Aproveite para explorar bem a cidade e ir a Versailles, Disney de Paris.

Se um bichinho te picar e você quiser muito muito dar uma escapadinha, sugerimos duas opções:

  • Vá até o Mt. Saint Michel. É possível ir de trem + ônibus e a viagem vai durar cerca de 4h30 só para ir. Vá bem cedinho e passe uma noite e retorne no dia seguinte a tarde ou vá a tardinha, passeie pelo dia seguinte inteiro e retorne a noite.
  • Vá a Londres! Sim, é possível fazer um bate-volta de trem, mas vai sentir só cheiro da cidade. Durma pemo menos uma noite para aproveitar melhor. E sim, sem dúvidas, Londres merece muito mais que um bate-volta! Para saber mais sobre Londres, veja outros posts que já publicamos.

Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

… 10 dias

Na sua viagem para Europa por 10 dias, escolha uma outra grandes cidade e divida metade do tempo para cada!! Ou aposte em algum trio mais corridinhos.

  • (5) Paris + (5) Londres – As duas cidades são enormes e igualmente apaixonantes. É possível ir de trem (melhor opção), de ônibus noturno ou de avião. Se escolher a última opção, leve em conta que os deslocamentos até os aeroportos dessas duas cidades leva tempo e você vai perder umas 6 horas no total da viagem (do seu hotel em Paris ao seu hotel em Londres).
  • (5) Paris + (5) Barcelona – Se for inverno, tire um dia de Barcelona e coloque para Paris, pois os dias são curtos e você não vai aproveitar a praia em Barcelona mesmo. Dá pra ir de ônibus noturno ou avião. Trem também é possível, mas são quase 7 horas de viagem e o preço é bem salgado.
  • (5) Paris + (5) Madri – Duas grandes capitais e com essa divisão você fica com tempo para explorar com calma e até fazer algum bate-volta. De Paris, vá a Versailles e/ou Disney. De Madri,  vá a Toledo. O ideal é ir de avião, mas a empresa Alsa tem o trajeto de ônibus direto (24h de viagem).
  • (5) Paris + (2) Bruxelas + (3) Amsterdã – Esse é um roteiro queridinho de muitos, pela praticidade de deslocamento. Não requer avião, pois as distâncias são curtas. Se Bruxelas não te agrada, roube um dia para Amsterdã ou faça bate-volta a Gent e Bruges. Vá de trem ou ônibus, o tempo varia bem pouco.
  • (4) Paris + (2) Florença + (4) Roma – Um trio encantador! Há ônibus noturno direto entre Paris e Florença pela Flixbus, mas é mais prático pegar um voo. De Florença a Roma, melhor ir de trem pela Trenitalia.

Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

… 15 dias

  • (5) Paris + (5) Londres + (2) Liverpool + (3) Edimburgo – Aposte nesse roteiro de França com o melhor do Reino Unido! Vá de Paris a Londres de trem e siga o percurso pela Inlgaterra e Escócia de ônibus pela Megabus ou National Express. Para voltar, melhor pegar um voo a partir de Edimburgo e evitar 8 horas direto de ônibus. Há voos diretos tanto para Londres como  para Paris.
  • (5) Paris + (2) Bruxelas + (1) Bruges OU Gent + (3) Amsterdã + (4) Londres – Outro roteiro de sucesso e muito popular pela praticidade! Vá de Paris a Bruxelas de trem ou ônibus. Bruges e Gent é possível fazer de bate-volta a partir de Bruxelas. Siga para Amsterdã da mesma forma. De Amsterdã para Londres, há ônibus noturno ou voos diretos.
  • (6) Paris + (4) Barcelona + (4) Madri + (1) Toledo – Use os dias em Paris para ir também à Disney e Versailles. Vá de Paris a Barcelona de ônibus noturno ou avião. Trem também é possível, mas é caro.
  • (4) Paris + (4) Madri + (2) Porto + (3) Lisboa + (1) Sintra + (1) Fátima – Visite o trio França, Espanha e Portugal. Caso não queira ir a Sintra e Fátima, você pode colocar esses dias para uma parada em Barcelona. Faça Paris-Madri de avião. Os demais trechos são tranquilos para ir de ônibus.
  • (5) Paris + (2) Veneza + (3) Florença + (5) Roma – Faça o primeiro deslocamento de aviâo (ônibus leva 17h pela Flixbus). Os demais, vá de trem pela Trenitalia.
  • (6) Paris + (3) Munique + (1) Salzburgo + (5) Berlim – França e Alemanha também fazem uma boa combinação. Vá de Paris a Munique de avião (ou ônibus noturno). Estique até a Áustria e conheça  Salzburgo, como bate-volta e pegue ônibus ou voo de Munique a Berlim. Se preferir, troque Berlim por Frankfurt + Colônia.
  • (5) Paris + (2) Lyon + (2) Genebra + (1) Lausanne  + (1) Berna + (2) Lucerna + (2) Zurique – Prepare o bolso e curta esse roteiro lindo pela França e Suíça. Voe de Paris a Lyon, siga de ônibus para Genebra e faça o restante do percurso de trem. Se preferir, junte Genebra e Lausanne em uma hospedagem só, pois são bem próximas.

Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

… 21 dias

Com 21 dias, já dá pra esticar mais tempo nas cidades ou ousar um pouco mais no seu roteiro pela Europa.

Algumas sugestões:

  • (5) Paris + (2) Mt St Michel + (8) Londres (use 2 dias para bate-volta em cidades próximas) + (3) Bruxelas (sendo 1 dia para bate-volta em Gent OU Bruges) + (3) Amsterdã – Vá ao Monte St. Michel de trem + ônibus e passe uma noite por lá. Se o trem for muito caro pra você, vá de ônibus.Volte para Paris e pegue o trem, voo ou ônibus para Londres. Se hospedede por 8 dias em Londres e faça pelo menos 2 bate-volta em cidades próximas, como Oxford, Bath, Stonehenge, Cambridge, Brighton ou outra. Algumas delas (ex. Stonehenge + Bath) podem ser combinadas se usar uma agência. Siga para Bruxelas de ônibus ou avião. Trens costumam ser caros. Faça bate-volta em Gent ou Bruges. Ou para os dois se Bruxelas não te agradar. Siga de ônibus ou trem para Amsterdã.
  • (6) Paris + (3) Milão + (2) Veneza + (5) Florença + (5) Roma – Combine França e Itália em um roteiro tranquilo e apaixonante. Vá de Paris para Milão de avião ou ônibus noturno. Todo o restante pode ser feito de trem, pois essa é a melhor forma de se locomover na Itália. De Florença, é possível fazer vários bate-volta para conhecer a região ao redor.
  • (5) Paris + (2) Plitivicka + (2) Zadar + (2) Split + (2) Dubrovnik + (2) Zagreb +(6) Londres (com 2 dias para bate-volta) – Eu nunca tinha pensado em visitar a Croácia, mas me apaixonei quando fui. Uma mistura impressionante de paisagens naturais e história. Voe de Paris a Zagreb, mas deixe a cidade para a volta. Alugue um carro ou siga de ônibus para Plitivicka, Zadar e Split e Dubrovnik. Deixe Split para a volta quiser deixar o retorno menos longo. Caso vá de ônibus, outra opção é voar de volta de Dubrovnik a Zagreb.

Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

… 30 dias

Criatividade é o limite para passar todos seus 30 dias de férias na Europa! Escolha uma região e aposte em explorar bem. Uma ótima ideia para quem tem esse tempo é alugar um carro ou motorhome e  privilegiar as pequenas cidades do caminho. Nesse caso, lembre-se que nas cidades grandes da Europa o carro pode ser um transtorno.

  • (5) Paris + (2) Veneza + (3) Florença + (4) Roma + (3) Barcelona + (4) Madri (com bate-volta a Toledo) + (3) Porto + (6) Lisboa (com 2 dias para bate-volta) – 4 países  – Faça o primeiro deslocamento de aviâo (ônibus leva 17h pela Flixbus) e os demais na Itália, vá de trem pela Trenitalia. Voe de Roma a Barcelona e siga de avião, trem ou ônibus até Madri.
  • (6) Paris + (2) Berna + (2) Lucerna + (2) Zurique + (3) Munique + (2) Salzburgo + (3) Viena + (3) Praga + (4) Berlim + (3) Amsterdã – 6 países  – De Paris a Berna, há ônibus noturno. Se preferir, pegue um voo a Genebra e siga de trem. Continue de trem pela Suíça e vá de ônibus de Zurique a Munique. Pare em Salzburgo no caminho para Viena ou faça bate-bolta de Munique. De Salzburgo, ônibus ou trem levam o mesmo tempo para chegar na capital austríaca. O trecho Viena-Praga-Berlim tem pouca diferença entre o tempo de ônibus ou trem. Voe de Berlim a Amsterdam, ou pegue ônibus que leva cerca de 11h. De trem dura a metade, mas o preço é o dobro.
  • (6) Paris + (3) Munique + (2) Salzburgo + (3) Viena + (2) Bratislava + (3) Budapeste + (3) Praga + (4) Berlim + (2) Hanôver + (3)Amsterdã + (2) Bruxelas – 8 países – Combine Paris com esse roteiro pelo Leste Europeu, passando pelas principais cidades. Vá de Paris a Munique de avião (ou ônibus noturno). Estique até a Áustria e conheça  Salzburgo. Siga para Viena, Bratislavada, Budapeste, Praga e Berlim de trem ou ônibus. A duração é praticamente a mesma. Quebra a viagem para a Holanda parando em Hanover (ônibus) e siga para Amsterdã, de ônibus ou trem. Termine com dois dias em Bruxelas.

Destinos para seu roteiro para Paris se estiver viajando com…

… crianças pequenas

Europa combina com crianças sim! Todas as grandes cidades tem inúmeras atrações pra elas. No verão, é melhor correr para a praia, pois outras cidades podem ser muito quentes.

  • Paris + Londres +Amsterdã. Esse é o trio imbatívelque tem as melhores atrações da Europa para criança. Museus interativos, aquários, passeios de barco, jardins, parques para pequenique, parque temático (Disney, Lego), castelos. O que não falta são opções para os pequenos. Os verões podem ser muito quentes e no inverno chega a nevar. Prefira estações intermediárias, mas se não for possível, vá preparado para o clima.
  • Paris + Barcelona. Excelente dupla e super recmendada se tem meninos ou os que amam futebol. Eles vão amar uma visita ao estádio do Barcelona! Além disso, no verão tem praias para curtir.

… crianças crescidinhas/adolescentes

  • Paris + Londres. Não tem como não amarem conhecer tudo aquilo que veem nos livros e tevê. Visitem o meridiano de Greenwich, que eles já vão ter estudado na escola. Aproveite para ensiná-los um pouco de história e geografia. Também vão adorar o estúdio do Harry Potter.
  • Paris + Lisboa. Além de tudo que há em Paris, em Lisboa, podem andar de bondinho, visitar castelos (São Jorge e na vizinha Sintra) e ver os marcos do descobrimento, que remetem à história do Brasil.

… namorado(a) / marido / mulher

  • Paris + Florença – Florença é uma das regiões mais lindas da Itália e com certeza vai ser bem legal explorar a dois. Os tours de bicicleta são bem famosos.
  • Paris + Londres – Londres tem atrações para todos os gostos e bolsos e caminhar na beira do Tâmisa é certamente bem mais legal a dois!

… amigos

Os três roteiros abaixo tem uma pegada mais animada e com certeza vai ser muito curtida entre amigos. Aliás, são 3 roteiros que tem as cervejas mais deliciosas e baratas da Europa!

  • Paris + Barcelona
  • Paris + Bruxelas + Amsterdã
  • Paris + Leste Europeu

… grana curta

Paris não é uma cidade barata e por isso combine com destinos mais econômicos para a viagem render mais! Aposte em um roteiro de ônibus no Leste Europeu ou combine com Espanha e Portugal. Embora as distâncias deste último sejam longas, podem ser feitas em ônibus noturno (e assim economizar uma diária de hotel).

  • Paris + Leste Europeu 
  • Paris + Espanha + Portugal

Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

E não esqueça! O seguro de viagem é obrigatório para quem viaja a Paris a turismo. Quer pesquisar em todas as melhores seguradoras de uma vez só? Faça a cotação com a Real Seguros Viagem e encontre os melhores preços! Clique aqui para fazer uma simulação.

Lembre-se que ao fechar seu seguro através da nossa indicação, ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog no ar e trazer novos conteúdos para você. E você não paga nada a mais por isso!

Já comprou seus ingressos em Paris? Compre online e evite filas!
Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

Divulgue aos amigos!

Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?
Salve esta página no Pinterest!

 

Agora conta pra gente? Qual cidade você quer incluir na sua viagem para Paris?

Com quais cidades devo combinar Paris em minha viagem pela Europa?

3 Comentários

  1. Olá! Muito obrigada pelas dicas! Na sua sugestão de 5 dias em Paris, o que vc sugere fazer lá com 2 crianças crescidinhas!? 😉 já inclui 2 dias para os dois parques da Disney!

    1. Oi Luciane!
      O Louvre, subir na torre, fazer piquenique no parque, passeio no rio sena, palácio de Versailles, Zoologico (caso gostem), tem um parque de miniaturas também, catedral de notredame (que eles estudam na escola). Em geral, elas já gostam do clima da cidade! Comam crepe de nutella perto da torre também! Se eslas gostarem de filmes de animação infantil, assistam Ratatouile antes de ir. Com certeza elas vão amar conhecer o cenário do filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *