Além do Big Ben: 10 cantinhos especiais em Londres que você ainda não incluiu em seu roteiro (e porque deveria)

Para deixar seu roteiro em Londres ainda mais legal, separamos 10 cantinhos especiais e pouco visitados na cidade.

Londres é uma das cidades que vocês sempre vão ver a gente se derreter de amor. São tantos cantinhos únicos que a gente nunca vai cansar de falar (nem de ir, nem de sonhar em ir de novo)… E como roteiros turísticos acabam ficando muito parecidos, nós separamos 10 lugares incríveis em Londres para você incluir no seu roteiro de viagem para torná-lo ainda mais especial! Enjoy!

1 – Little Venice

Pouca gente sabe, mas Londres é cortada por vários canais, que fazem lembrar Veneza. Um dos principais é o Regent’s Canal, que era utilizado para transporte de mercadoria, bem antes do sistema de trens ser implantado na cidade. Hoje é uma delícia caminhar ali pela margem, vendo os barquinhos – inclusive, vários são casas com gente que mora por lá, acredita?

Casas-barco em Little Venice, locais incríveis em Londres
Casas-barco em Little Venice

Little Venice é apenas um dos muitos locais incríveis em Londres. Você pode combinar Little Venice com o Madame Tussauds, Regent’s Park, Primrose Hill ou fazer uma caminhada linda à beira do canal até a região de Candem Town (3,5km). Há, também, passeios de barco de hora em hora, pela London Water Bus.

2 – Primrose hill

Desconhecido pela maior parte dos turistas, Primrose hill é um daqueles parques de tirar o fôlego. Literalmente. Nele você encontra um morro (hill) e quem sobrevive à subida tem vistas incríveis e gratuitas da cidade de Londres.

Vista de Londres a partir do Primrose Hill
Vista de Londres a partir do Primrose Hill

O Primrose hill é vizinho ao Regent’s park, onde está o Zoológico de Londres. Também pode ser combinado com uma visita ao museu de cera Madame Tussauds ou Museu de Sherlock Holmes, ou com a caminhada desde o Little Venice até Camden Town.

3 – Leadenhall market

Na região de Bank, bem pertinho do The Monument e da Torre de Londres, está um mercado que nos dias de semana é super frequentado pelas pessoas que trabalham ali na região, especialmente na hora do almoço. Aos fins de semana, o local fica relativamente deserto e as lojas fecham, mas ainda é possível passar para admirar a arquitetura do prédio.

O Leadenhall market é visita obrigatória aos fãs de Harry Potter. Quem lembra em qual filme Harry apareceu por lá?

leadenhall market, atrações incríveis em londres
Leadenhall market

Encaixe essa atração incrível de Londres no seu roteiro, especialmente no dia dedicado a explorar a região da “City”.

4 – Museu de Londres

Um dos meus museus favoritos em Londres, mas passa batido por muitos turistas. É pequeno, mas ensina muito da história da cidade. A maquete representando o Grande Incêndio de Londres é super legal. Além de tudo, esse é mais um dos inúmeros museus gratuitos de Londres!

+ Leia também: 4 Razões para não deixar o Museu de Londres fora do seu roteiro.

Visite o museu de londres
Museu de Londres

Encaixe o Museu de Londres no seu roteiro combinando com a St. Pauls Cathedral e o Leadenhall market.

5 – Museu do Banco da Inglaterra

O Banco da Inglaterra tem um museu bem legal que também é gratuito! Oba! Lá estão exibidas as primeiras notas de papel moeda do mundo e muitas coisas mais. Dá ainda pra tocar (e tentar levantar) uma barra de ouro de 13kg!

Museu do Banco da Inglaterra
Museu do Banco da Inglaterra

Combine a visita ao Museu do Banco da Inglaterra com a St. Pauls Cathedral, o Leadenhall market e a região da City.

6 – St Dunstan in the East

Um lugarzinho verde, perdido no meio de uma das áreas mais bussiness de Londres. Esse jardim é mais um dos lugares incríveis em Londres! contém as ruínas de uma igreja construída por volta do ano 1100. Durante o incêndio de 1666, praticamente somente a torre sobreviveu. A natureza tomou conta e hoje é um lindo refúgio na city.

St Dunstan in the east
St Dunstan in the east

Combine St. Dunstan in the East com a visita ao The monument, St Paul’s Cathedral e Torre de Londres.

7 – Barreira do rio tâmisa

Esse é um dos lugares incríveis em Londres, especialmente se você for aficcionado por engenharia!

Lá onde o rio faz a curva, existe uma grande barragem no Rio Tâmisa que é a responsável por controlar o fluxo de água. É a seguda maior barreira anti-inundação do mundo. Na região, há uma pequena galeria com informações.

Barreira do Rio Tâmisa – quando o volume de água é muito grande, os portões são erguidos

Para chegar até a barragem, pegue um ônibus a partir do porto de Greenwich. Combine a barreira com a visita a Greenwich, teleférico da Emirates ou dê um pulinho lá antes de ir pro hotel, caso você chegue no aeroporto de London City.

8 – Teleférico da Emirates

Mais uma vista incrível da cidade de Londres e pouquíssimo conhecida pode ser admirada através do teleférico da Emirates. O teleférico está integrado ao transporte de Londres. O ticket pode ser pago com seu saldo do Oyster Card (mas não entra no passe diário). A tarifa com o Oyster é £3.50 e pagando diretamente em dinheiro é £4.50.

Teleférico - Emirates Cable Car - atraçoes incríveis de londres
Teleférico – Emirates Cable Car

Você pode combinar com uma visita a Greenwich, Arena O2, o distrito mais bussiness de Londres (Canary Wharf).

9 – Túnel de pedestre sob o rio

Mais uma atração que pouquíssima gente conhece e que é uma super curiosidade: um túnel de pedestre para cruzar o rio debaixo d’água! Na verdade, existem dois debaixo do Tâmisa e ambos são centenários.

Tunel sob o rio tamisa
Debaixo d’água!

O túnel de Greenwich (inaugurado em 1902) tem sua entrada da margem sul atrás do museu-navio Cutty Sark [clique aqui] e na margem norte próximo ao Island Garden [clique aqui]. Já o túnel de Woolwich (inaugurado em 1912) tem sua entrada na margem sul nesse local [clique aqui] e na margem norte perto do aeroporto London City nesse outro local [clique aqui]. Nesse local, há ainda um ferry gratuito para cruzar de um lado a outro!

10 – Urban London Beach

Sabia que tem praia em Londres? Sim! Basta o clima esquentar um pouco que eles lotam as praias do rio Tâmisa. Essa, fica logo abaixo do teleférico da Emirates.

Praia na beira do Rio Tâmisa
Praia na beira do Rio Tâmisa

Combine a ida à praia com a visita ao teleférico, túnel e toda a região de Greenwich.

Dica extra: Se você vai viajar em outubro, tem a chance de conhecer um pouco da cultura do Halloween em Londres. Veja a dica no site BatePapo.blog

Gostou das dicas? Salve no Pinteres para rever depois!

lugares incríveis em Londres
Salve no Pinterest!

Agora conta pra gente, você já conhecia essas atrações? Quais desses lugares incríveis em Londres você vai adicionar ao seu roteiro?

Compartilhe:

Stalk Us
Ebook Grátis
Publicidade

Posts Recentes

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Posts Relacionados

São Francisco, EUA: Guia Essencial

Descubra São Francisco nos Estados Unidos e saiba como chegar, o que fazer, onde ficar e + dicas para aproveitar essa agradável cidade da Califórnia.

Passe de trem Japão - Tóquio - Quioto - Osaka - Nara - Kanazawa e outros

Passes de trem no Japão

Passe 7 dias Hokuriku arch Japão (Tóquio – Quioto – Osaka – Nara e outros destinos)

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.