Onde se hospedar em Koh Phi Phi – e como fugir das maiores ciladas!

De cada 9 visitantes à Tailândia, 10 sonham com Koh Phi Phi. No entanto, muita gente fica em dúvida em se vale a pena se hospedar em Koh Phi Phi ou se é melhor fazer um passeio saindo de Krabi ou Phuket. E dentre as pessoas que resolvem ficar uns dias por lá, ainda surgem muitas dúvidas, especialmente quanto a localização. Nesse guia vamos mostrar todas as pegadinhas para você fugir das maiores ciladas na hora de escolher seu hotel em Koh Phi Phi.

Vale mesmo a pena se hospedar em Koh Phi Phi?

Sim, vale a pena totalmente. Muita gente fica na dúvida se vale a pena reservar uma (ou umas) noites em Koh Phi Phi ou se é suficiente fazer bate volta. Eu mesma tive essa dúvida antes de ir. Minha primeira ideia, era passar uns dias em AoNang e de lá fazer os passeios em Koh Phi Phi. Pensei que poderia pegar o ferry cedinho, ir pra Phi Phi e de lá fazer passeios. Ou fazer os passeios saindo de AoNang mesmo. O problema é que isso não funciona.

Embora a ideia tenha tudo para dar certo, temos dois grandes problemas nessa logística. O primeiro é que os horários de ferry são super restritos e pegando o primeiro ferry do dia, você vai chegar em Phi Phi lá pelas 11h da manhã. Mas o último ferry, sai de Phi Phi por volta das 15h. Assim, fica impossível fazer os passeios!

Outro problema é que os passeios saindo de AoNang são resumidos e deixam de visitar alguns dos melhores pontos. Além disso, muitas vezes são barcos grandes e lotados de chineses. Certamente você vai se arrepender se fizer isso!

O que preciso saber antes de escolher o hotel em Koh Phi Phi?

Agora que você já decidiu que quer se hospedar em Phi Phi, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher seu hotel. Embora a ilha seja pequena, e muito segura, tem alguns detalhes que podem fazer a diferença na sua satisfação com a escolha.

Phi Phi tem algumas boas subidas

Toda a região mais do centrinho, próxima ao píer é plana. No entanto, quando você se afasta para as duas laterais, existem algumas áreas bem elevadas. Verifique sempre nos comentários a existência de relatos quanto a escadas ou subidas.

Barulho de festa

Todas as noites rola festa na praia de Lo Dalam. #Fato1

Todas as tardes rola Pool Party em algum hotel. #Fato2

Se você gosta de dormir à hora que quiser e não gosta de barulho nessas horas, evite os hotéis que fiquem na região próxima ao Slinky e Ibiza Hostel. É a região que ferve a noite. Durante a tarde, as pool parties se revesam entre alguns hotéis, dentre eles o Ibiza e o PP Princess.

Onde se hospedar em Koh Phi Phi - e como fugir das maiores ciladas!

Phi Phi village

O Phi Phi Village é uma área afastada, sem acesso por terra. Há um resort lindo e excelente (se bobear o melhor da ilha), mas para ir e vir você irá depender de pegar um barco, em torno de 2000 baht cada vez que quiser sair da região! Sinceramente? Há menos que você queira se desconectar do mundo e ficar só torrando no sol durante o dia inteiro, deixe o resort para outro local e curta a vida e o movimento de Phi Phi se hospedando no centrinho!

Resorts e Bungalôs

Tenha em mente que não necessariamente em Phi Phi os resorts e bungalôs são aquilo que imaginamos. Basicamente, qualquer hotel pode se entitular Resort. Nem piscina precisa ter. Por isso não confie nesse “título”. Por exemplo, eu fiquei no Phi Phi Arboreal Resort, um resort que não tem nada de resort!

Bungalô também não tem nada a ver com aquelas casinhas sobre a água, tipo em Bora Bora. Muitas vezes, pelo contrário, os bungalôs são o tipo de acomodação mais simples, bem artesanais. Alguns bungalôs na Tailândia (acreditem!) não tem nem cama – apenas o colchão no chão!

Os melhores hotéis para se hospedar em Koh Phi Phi

#1 Chao Koh

Onde se hospedar em Koh Phi Phi - e como fugir das maiores ciladas!
Imagem: Divulgação

Se você quer uma resposta rápida e sem erros, seu hotel é o Chao Koh. O hotel tem ótimas instalações, localização mais perfeita possível e um café da manhã muito bom. Com certeza hoje seria minha escolha. As diárias para alta temporada estão em torno de R$300,00 para duas pessoas.

#2 PP Princess Resort

Na mesma linha do Chao Koh, está o PP Princess. Boa estrutura, localização excelente. O PP Princess tem piscina com vista pro mar, é pé na areia e café da manhã muito bom (normalmente servido no PP Charlie, outro hotel pertencente ao mesmo dono). Em alguns dias, há pool party, mas ela é bem menos movimentada que a do Ibiza.

 

#3 PP Charlie Beach Resort

Coladinho no PP Princess e pertencente ao mesmo grupo, está o PP Charlie Beach. A piscina é ótima e o hotel é conhecido por ter o melhor café da manhã da ilha. A piscina é fantástica!

# 4 Panmanee

O Panmanee Hotel é bem mais simples que os dois anteriores, não tem piscina nem fica de frente pro mar, mas ainda assim é uma ótima opção! A localização é muito boa, bem pertinho do píer e ao lado de um mercado de barraquinhas (ótimo local pra comer barato!). A estrutura é toda novinha.

#5 Ibiza House Hostel

Ibiza House é um hostel que divide amor e ódio. Tudo isso porque é um party hostel, bem no meio da festa da praia de Lo Dalam e onde rolam as melhores pool parties da ilha. Se você procura festa, por que não ficar nele? Principalmente porque você é praticamente obrigado a seguir o ritmo, já que é praticamente impossível dormir, enquanto tiver festas rolando. Por outro lado, o hostel tem quartos com parede de vidro, de frente pro mar. Quem não quer um hostel assim?

Quer se hospedar em Koh Phi Phi pagando menos ainda?

Os hotéis que fizeram parte desse top5 são aqueles com melhor custo-benefício! Agora, se você está com o orçamento muuuito apertado, sugiro dar uma olhada no PP October (que tem um restaurante com comida Thai simples, barata e gostosa) ou no Phi Phi Arboreal (somente para quem tem bom preparo físico, já que há uma boa escadaria pra subir – mas o hotel sobe com as malas).

 

Agora conta pra gente, onde você se hospedou e por que?

Monte sua viagem com nossos parceiros!
➥ Encontre as PASSAGENS aéreas mais baratas
➥ Reserve seu HOTEL com cancelamento gratuito
➥ Encontre o melhor SEGURO VIAGEM e parcele em até 6 vezes sem juros
➥ Compre ingressos e passeios com segurança
➥ Alugue CARRO sem pagar IOF
* Compromisso de transparência: Reservando qualquer serviço através de nossos parceiros, o blog recebe uma pequena comissão. Assim, conseguimos manter o blog no ar e continuamos a compartilhar as melhores experiências com nossos leitores!

Onde se hospedar em Koh Phi Phi - e como fugir das maiores ciladas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *