As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

A lista das 7 maravilhas do mundo moderno foi uma lista criada por uma organização suíça com o intuito de elencar, através de votos populares eletrônicos e por ligações telefônicas, as maiores maravilhas do planeta terra.

+ Leia também: Como acumular milhas aéreas

A lista contava inicialmente com centenas de atrações. Porém, “os 21 monumentos finalistas foram escolhidos por um grupo de arquitetos com base nos critérios de beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e significado arquitetônico.” (Fonte: wikipedia)

Eu, particularmente, gosto muito de listas. Renata diz que isso é meu lado engenheiro falando mais alto. Mas tudo bem, o que a gente gosta mesmo é de viajar, e está tudo bem fazer um mix de experiências e encaixar um Maravilhas dessas em nossos planejamentos de viagem.

as 7 maravilhas do mundo moderno
Você sabe a lista das 7 maravilhas do mundo moderno?

As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

1. Cristo Redentor – Rio de Janeiro – Brasil

Essa vai ser uma das primeiras maravilhas do mundo moderno que você vai visitar na vida. Afinal, ele está aqui no nosso quintal e é uma das principais portas de saída para o mundo.

2. Pirâmides de Chichen-itza – Chichen-itza – México

Na minha opinião, as pirâmides de Chichen-itza fica em 7o lugar ao considerar apenas a pirâmide como atração. Entretanto, o contexto histórico, a civilização Maia e os arredores da região elevam esse encontro para o topo da lista. =)

Chichen-itza Maravilhas do Mundo Moderno

+ Leia também: Planejando sua viagem para Cancun

3. Coliseu de Roma – Roma – Itália

O Coliseu de Roma impressiona pela sua grandiosidade e mexe com nosso imaginário principalmente quando lembramos do filme O Gladiador. 

4. Ruínas de Petra – Jordânia

Que bruxaria é essa? Esse foi meu pensamento quando vi as Ruínas de Petra pela primeira vez. Quando começo a refletir como essa construção foi feita, meu cérebro já começa a dar uma bugada. É uma riqueza de detalhes e um complexo de construções em rochas de nos deixar boquiaberto.

Petra, Jordania, Maravilhas do Mundo Moderno.

5. Taj Mahal – Agra – Índia

Como diz Jorge Ben Jor: “Foi uma linda história de amoOoOooor entre o Príncipe Shah-Jehan pela princesa Nil Maha.”.

Fazia um tempo que eu não ficava arrepiado ao ver uma obra arquitetônica de pertinho. Assim que adentrei o portão, e que pude ver aquele imenso jardim simétrico com o mausoléu ao fundo, meu coração disparou, o queixo caiu e a espinha dorsal arrepiou. 

O Taj Mahal está na minha lista de monumentos favoritos. Já tive o prazer de visita-lo de pertinho por três vezes.

Triângulo Dourado da Índia - Agra - Taj Mahal1

+ Leia também: Dicas sobre a visita ao Taj Mahal

6. Muralhas da China – China

Reza a lenda que é o único monumento a olho nu visto do universo. Nunca fui no universo para conferir e ainda não fui a China, mas com certeza está na nossa bucket list para visitarmos um dia. <3

7. Machu Picchu – Peru

Poxa. Tão pertinho aqui de casa e ainda não demos a prioridade devida para visitar essa obra complexa dos nossos antepassados Incas. #sonho

8. Pirâmides do Egito (Benemérita)

E nossa Benemérita Pirâmides do Egito. Já estivemos por lá duas vezes e quando a avistamos pela primeira vez é daquele jeito: “OLHA LÁAAAA. QUE LIIIINDO”.

As pirâmides são a única maravilhas do mundo antigo que ainda está de pé. Todas as outras foram destruídas pelas guerras, terremotos e outros desastres.

piramides do egito - elas vão estar no seu roteiro

+ Leia também: Nossa viagem em grupo para o Egito em 2023

Outras Maravilhas do Mundo

Além das Maravilhas do Mundo Moderno e a primeira lista referente às Maravilhas do Mundo Antigo, outras listas foram criadas para falar das Maravilhas do Mundo da Engenharia, Maravilhas Naturais do Mundo e Maravilhas do Mundo Subaquático.

Vale a pena também dar uma conferida nos finalistas e nas outras indicações para inspirar a programação da sua próxima viagem.

Conta pra gente: Qual dessas é a sua preferida e qual local que você acha que deveria fazer parte dessa lista?

Abraço do Panda e nos vemos em algum lugar do mundo. =)

Esse post faz parte do projeto Blog Every Day August, BEDA. Um desafio de postar no blog todos dias do mês de agosto. Leia mais sobre esse desafio no post de abertura. E confira também o índice com todos os posts já publicados do nosso BEDA 2022!

Procurando companhia para Viajar? #Partiu

Confira as vagas que ainda temos abertas para nossas viagens em grupo!

Clique no botão abaixo e descubra os próximos destinos.

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.