Top 3 destinos para curtir São João no Brasil

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Mês de Junho chegou e com ele as tradicionais festas folclóricas que tomam conta do país. Nós, do Inda Vou Lá, separamos aqui 3 destinos para você curtir a temporada junina.

1 – São João de Campina Grande/PB

Na rainha da Borborema, você vai encontrar “O maior São João do Mundo”, um festival organizado pela prefeitura e que recebe cerca de 1 milhão de pessoas durante o mês. Além das quadrilhas, muitos shows (a maioria de forró) acontecem na cidade.

A programação você pode encontrar no site do evento: https://www.facebook.com/maiorsjdomundo/

2 – São João de Caruaru/PE

No estado vizinho, Pernambuco, a cidade de Caruaru também utiliza o slogan de “Maior São João do mundo” e promete festa durante todo o mês de junho. Além das quadrilhas, a programação também é regada a muito forró e comidas gigantes!

A programação você confere no site do evento: https://www.facebook.com/SaoJoaodeCaruaruOficial/

São João em Caruaru Foto de Rafael Lima (Agência Brasil) [CC BY 3.0 br (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)], via Wikimedia Commons

3 – Arraiais de São Luís/MA

Bem diferente do que se encontra no restante do país, o São João do Maranhão não é colorido pelos vestidos de quadrilha. As cores vem das roupas dos bois, índias e vaqueiros, da tradição conhecida como Bumba Meu Boi.

Os grupos que colorem a cidade vêm de diversas cidades do estado. Alguns dos principais são o Boi de Morros, Boi Barrica e sua versão infantil “Barriquinha”, Boi de Axixá e Boi de Maracanã, . Além da dança do Bumba Meu Boi, outras danças típicas fazem parte, como o cacuriá e o tambor de crioula. A dança portuguesa também se faz presente algumas vezes.

Destinos para o São Joao - São Lupis
Eu e os amigos no arraial em São Luís

São mais de 30 arraiais espalhados pelos bairros da cidade, garantindo programação todas as noites do mês. Os maiores e mais famosos são o da Praça Maria Aragão e do Ceprama, no Centro. Alguns bons arraiais deixaram de existir devido à reclamação da população por causa do barulho e lixo, como o Arraial da Lagoa. Os shoppings da cidade também costumam organizar alguns arraiais, algumas vezes no estacionamento, outras nas praças dentro do shopping mesmo.

A programação está sendo divulgada aos poucos e como não existe uma coordenação central dos arraiais, o lugar mais fácil para encontrar a programação é o site de eventos Kamaleão.

Destino bônus – Parintins/AM

Trouxemos esse quarto destino como um bônus, porque apesar de acontecer em Junho, o Festival do Boi-Bumbá em Parintins só acontece por alguns dias, na última semana do mês. Apesar de ser o único dos festivais que é pago (ingressos a partir de R$250,00 em 2018), quem vai diz que vale muito a pena!

Você pode saber mais sobre como organizar sua viagem para o festival de Parintins nesse site.

Destinos de São João - Parintins
Festival de Parintins/AM Imagem: Ricardo Stuckert/PR (Agência Brasil [1]) [CC BY 3.0 br (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)], via Wikimedia Commons
E você, curte as festas folclóricas do mês de Junho? Onde gostaria de curtir o São João?

Que tal comprar dólar barato, como um americano?

Descubra agora como abrir sua conta corrente nos EUA, mesmo morando no Brasil. É sem taxa de abertura, sem burocracia e sem comprovante de renda. Descubra como abrir sua conta americana digital e comprar dólar mais barato e ganhar um bônus em dólar na abertura. 

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.