15 Dicas para ser uma pessoa bacana durante um voo

Share on telegram
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Já conhece sua nova conta corrente nos Estados Unidos?

Use o cupom INDAVOULA e garanta 10 dólares de bônus 🤩

Ah um voo! Quando a gente entra no avião bate aquela certeza que a viagem realmente começou. Pra gente que viaja sempre de classe econômica, muitas vezes fazendo longas conexões, os voos podem se tornar longos e estressantes dependendo do comportamento dos passageiros. Eu confesso que sou daquelas que dorme antes mesmo do avião decolar, e dificilmente algo durante o voo me incomoda, mas resolvi compilar uma lista de dicas de bons modos para tornar tanto a sua viagem quanto a dos outros passageiros mais agradável.

#1- A sua bagagem de mão vai embaixo da poltrona a sua frente ou no compartimento acima das poltronas. Isso mesmo, se não tiver nenhuma poltrona na sua frente, você não pode colocar a sua bagagem embaixo da sua própria poltrona. Utilize o local adequado.

#2- Se for ouvir música ou assistir algum vídeo, use seu fone de ouvido (aliás, essa dica vale pra qualquer lugar público!). Não basta apenas usar o fone, seja consciente. As poltronas são tão apertadinhas, será que seu volume não está incomodando o passageiro ao lado?

#3- NUNCA JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA utilize o banco da frente como apoio para se levantar. Gente, por favor, respeite os outros passageiros.

#4- Vale a pena ser educado e verificar se a pessoa atras de você está com a bandeja aberta ou com a cabeça inclinada pra frente antes de reclinar sua poltrona. Eu já fui vitima de uma “poltronada” na testa e dói viu, gente? Você tem todo direito de reclinar quando quiser, mas vale a cortesia de verificar antes.

#5- Se você vai muito ao banheiro, dê preferência as poltronas do corredor. Eu sou essa pessoa, faço xixi a cada 5 minutos e por isso sempre opto pelo corredor para não atrapalhar quem está na mesma fila que eu. É chato incomodar quem está dormindo, lendo, descansando etc.

#6- Evite usar perfumes muito fortes e/ou confira se você não está fedendo. As duas coisas incomodam muito e você pode evitar causar uma baita enxaqueca nos seus colegas de voo.

#7- Comissário de bordo não é seu garçon particular. Eles estão no avião para servir e ajudar numa boa experiência a bordo, mas seja consciente. Não os chame desnecessariamente.

#8- Se você estiver voando a noite ou próximo do amanhecer feche a janela. Assim você ajuda os outros passageiros a ter uma noite de sono tranquila. A dica vale também pra quem viaja a tarde, evite o sol no rosto dos outros passageiros.

#9- Na boa, obedeça os avisos de ligar e desligar o celular. Se não fosse importante ninguém insistiria para fazer.

#10- Se você notar que a pessoa ao seu lado não está bem, chame um comissário de bordo. Muita gente passa mal de verdade durante um voo, e algumas não sabem como lidar com isso. Os comissários estão sempre dispostos a ajudar e tomarão as providências necessárias para garantir o bem estar do passageiro.

#11- Evite chutar a poltrona da frente. Essa parece tão óbvia que “nem valeria a pena listar” se não fossem as minhas experiências em cabine. O passageiro na sua frente consegue sentir a mínima pressão que você faz no banco. Você nunca sabe a situação que aquela pessoa está passando.

#12- Sente no assento marcado no seu bilhete. Confira direitinho seu cartão de embarque e sente no local adequado. Se quiser trocar de lugar, aguarde o fim do embarque. Existem poucas coisas mais inconvenientes num voo que chegar na sua poltrona e ter alguém sentado lá “porque quis trocar”.

#13- Evite fazer barulhos desnecessários e irritantes, como os de sacolas plásticas ou ficar abrindo o compartimento de bagagem constantemente.

#14- Evite conversar alto demais, principalmente em voos noturnos. Respeite os outros passageiros.

#15- Se você notar algo errado no voo como por exemplo a temperatura muito elevada, ou o som da TV ligado nos alto-falantes do avião comunique ao comissário de bordo e ele resolverá o problema. Eu já peguei voos muito quentes porque ninguém chamou o comissário para informar e eles não sabiam, pois no local onde eles ficam a temperatura estava ok.

Lembre-se: Não é porque “você está pagando” que pode fazer o que bem entender. Vale ressaltar que todos ali pagaram também. Sempre vale a máxima: Não faça nada com os outros que você não gostaria que fizessem com você. Respeito e cortesia são sempre bem vindos em qualquer ocasião.
Happy flying!

Já conhece sua nova conta corrente nos Estados Unidos?

Descubra agora como abrir sua conta corrente nos EUA, mesmo morando no Brasil.

É sem taxa de abertura, sem burocracia e sem comprovante de renda.

Descubra como abrir sua conta americana digital e comprar dólar mais barato e ganhar um bônus em dólar na abertura. 

Use o cupom INDAVOULA e garanta 10 dólares de bônus 🤩

Curtiu nossas dicas?

Dê aquela forcinha ao nosso trabalho!
Ao fazer uma reserva nos sites que indicamos, ganhamos uma pequena comissão que nos incentiva a continuar produzindo tanto conteúdo gratuito e de qualidade. Ah! E você não paga nem um centavinho a mais por isso.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *